Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Classroom
 Canguru Forums : The Classroom
Assunto Tópico: Visto para dependente  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Status: Offline
Enviado: 04/08/2006 em 02:39 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: Rezinha1233 (Original Message)     Sent: 10/4/2004 11:17 AM
Oi Douglas,
Li uma de suas mensagens e percebi que vc está como estudante e dependente de sua mulher.
Gostaria de saber como é este processo. Eu e meu marido queremos estudar para somar alguns pontos no processo, porém nao gostarímos de pagar dois cursos e sim um só.
É possível um só estudar e outro ficar como dependente?
Obrigada
Renata

From: liladiniz     Sent: 10/5/2004 1:14 AM
Ola Renata,
Antecipando a resposta do Douglas (que talvez tenha informacoes mais precisas), eh possivel um ficar estudando e o outro trabalhando sim. Eu e meu marido estamos fazendo isso ha dois anos. So que acho (nao tenho certeza, vc precisa checar isso com mais alguem) que a primeira vez que vc vem os dois tem que vir com estudantes, somente depois eh que um pode ficar estudando e o outro trabalhando. Eu e meu marido viemos como estudantes, ficamos seis meses num curso de ingles. Qdo esse curso acabou eu fiquei trabalhando e ele estudando, agora eu to estudando e ele trabalhando. Um conselho que eu dou:
Uma vez que voces dois estiverem aqui e quando um dos dois puder se tornar dependente faca o seguinte:
veja qual de voces dois tem mais chances de imigrar (pela profissao e idade). Se as chances do seu marido forem maiores e se ele for o principal aplicante, voce estuda e ele trabalha. E nao faca um curso qualquer. Faca um mestrado que com isso seu marido pode trabalhar full time. Com direito de trabalhar full time suas chances de arrumar emprego aumentam muuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiito. Esse eh um erro que muita gente comete (e eu cometi): faz um curso tafe porque eh mais barato. Mas ai o outro so pode trabalhar part time. E olha, com direito detrabalhar part time, a na ser que a profissao do seu marido (ou sua) esteja em demanda ou que vcs sejam muito foda na area de voces, fica bem compliacado arrumar trabalho. Pra te dar uma ideia: durante os dois anos que ficamos aqui meu marido mandou omais de 200 curriculos e nunca conseguiu um emprego. Eu comecei o meu mestrado em Marco e em junho desse ano ele arrumou emprego. Por que? Pq ele tinha direito d trabalhar full time.
Mais uma vez, se sua profissao estiver em demanda ou vcs forem muitissimo especializados, pode sre que vcs consigam sponsorship. Mas se a profissao de vocsnao esta em demanda, conseguir emprego/sponsorship com direito d etrabalhar 20 horas por semana eh praticamente um milagre. Mas voce sabe ne.... milgares acontecem. Mas eh melhor contar com um bom planejamento pra assegurar o sucesso e evitar perda de tempo e de dinheiro.

From: Douglas     Sent: 10/5/2004 11:30 AM
Oi Renata

Nao sei se vc recebeu minha resposta, mas vou escrever novamente...

Sim eh possivel, minha esposa estah inicialmente aprimorando o ingles e fara
um curso em Kingscliff, estou dependente no visto dela pois ela eh mais
"nova" e ficara mais facil para o nosso processo futuro.

Estamos muito contente aqui, minha esposa estah adorando...tudo estah
caminhando muito bem em todos os sentidos.

Estou a disposicao para tirar qualquer duvida.

Um abraco
Douglas

From: Rezinha1233     Sent: 10/7/2004 10:33 AM
Oi Douglas e Lila!!!!

Primeiro quero agradecer pela resposta de vcs....ajudou muuuito.
Acredito que quando estamos aí...as coisas parecem mais fáceis....conseguimos perceber coisas que aqui do Brasil não conseguimos.
Por isso, acho melhor ir como estudante (eu e meu marido) e depois ver o que é melhor.
Mas uma vez obrigada pelas dicas e só mais uma pergunta....por eu já ter estudado ai durante um ano, vcsacham que eu posso encontrar dificuldades para o visto?
Um abraço à todos.
Renata

From: Douglas     Sent: 10/7/2004 12:11 PM
Oi Renata

Acredito que pelo contrario, voce jah tendo estudado aqui soh ajuda, soh se
vc ficou ilegal ou cometeu alguma coisa aqui...rs...

Mas estuda com muito cuidado o tipo de curso, o seu "projeto australia",
caso seja do seu interesse ter a possibilidade de permanecer aqui,.... pois
isso vai fazer uma diferenca enorme, vc faz a sua "linha do tempo" para que
tudo de certo.

Estando aqui percebi que tem varias possibilidades tambem muito mais
economicas de cursos que podem te ajudar nesse projeto....faca uma pesquisa
criteriosa, voce economiza e nao perde tempo.

Logico que nao eh para seu caso, mas descobri que tem curso ateh de Tennis
que dah visto!!!!....pela bagatela de AU$2200,00 o semestre...isso eh para
quem quer ficar aqui por um tempo apenas e jah tem um certo ingles, muita
garotada termina seu curso de ingles,e quer ficar "curtindo" um tempo e faz
esse curso....

Como disse, isso nao eh para seu caso que quer fazer algo mais serio...sei
tambem da possibilidade d de "terminar" o curso universitario aqui,
transferindo e reconhecendo materias...eh burocratico mas possivel.

Portanto boa sorte, estou a sua disposicao...

Um abraco
Douglas

From: liladiniz     Sent: 10/8/2004 12:03 AM
O Renata,
Acho que o fato de voce ter estudado aqui nao tem problema nao. Bem, nao deveria ter ne. Mas sabe Deus o que se passa na cabeca desse povo do DIMIA

yenidualc
Newbie
Newbie

Enviado: 30/04/2007 em 09:48 | IP gravado Citação de  yenidualc

Ola Lilian e Douglas , tudo bem?, estou fazendo umapesquisa pois tenho um "projeto Australia "
eu e minha esposa estamos tentando a duplacidadania italiana, isto ajuda no quesito Australia tipo para entrar, poder ficar no país, e na questão da residenia ou da imigração?

Outra duvida e na questão de estudar , penso em cursar aqui no Brasil um curso tecnio, por outro lado penso se seria melhor e viavel, fazer este curso na australia, não sei quais as exigencias para isso, nem o tempo de um curso tenio ai tão menos o valor, se puderem me dar alguma dia ficarei feliz...

Sou asado e não teno filhos , estou com 36 e minha esposa 34, isso implia no processo ?

Tudo de bom pra vocês,Felicidades e boa serte pra voês ai ...

meu MSN é : cgoliveirra@hotmail.com
Obrigado!!!

Ver yenidualc's Perfil Procurar outras mensagens yenidualc

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 30/04/2007 em 15:34 | IP gravado Citação de  Camardelli

yenidualc,
Ajuda sim a cidadania italiana. A Italia e um dos paises que tem assessment level 1 pelo governo da Australia. Portanto, menos burocracia e mais agilidade consequentemente.
Aconselho a fazer o curso aqui na Australia, se o Ingles for bom. Aumentariam potencialmente suas chances de obtencao de emprego na area, fora que teriam em curriculo uma experiencia e qualificacao obtida aqui.
Sugiro visitar o site do TAFE para maiores informacoes. Google it e boa sorte. Tem muita opcao de curso e os precos constam nos sites.
Sobre a idade, ganharao menos pontos por nao terem menos de 29 anos. A idade, fai regressivamente, adquirindo pontos no processo. Portanto, quanto mais cedo voces aplicarem, menos pontos perderao por idade.
Boa sorte.

Danilo5
Groupie
Groupie

Enviado: 22/10/2007 em 12:03 | IP gravado Citação de  Danilo5

Olá.
Eu e minha esposa temos planos para estudarmos/morarmos na austrália.
Nós dois temos um bom nível de inglês. Eu já morei na Áustrália e ela nos EUA e Irlanda. Tenho 30 anos e ela 26.

*Nosso o plano é:
Ela fará um mestrado de 1,5 anos (3 semestres) em Design.
Eu pretendo ir como dependente, para poder trabalhar mais de 20 horas semanais (pois ela fará um MESTRADO) e, paralelamente, estudar algo na minha área (Redação publicitária).

TÓPICOS:
1.
Temos uma união estável e moramos juntos, mas não somos casados (nem no civil, nem no religioso).
- Como isso pode ser resolvido para podermos comprovar a nossa união com o DPTO. de imigração australiano?

2.
No site da embaixada australiana encontrei o seguinte texto: (http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/visto%5fest .html )

"É necessário que uma declaração seja assinada confirmando que o requerente e qualquer dependente incluído no requerimento têm acesso a fundos suficientes para custear as despesas da viagem, custos do curso e despesas gerais da estadia na Austrália".
"Para cursos com duração acima de um ano, o requerente deverá apresentar, além das provas de disponibilidade financeira e acesso a fundos suficientes para o primeiro ano, comprovantes de acesso a recursos financeiros pelo período restante do curso".

- Como isso pode ser feito?
Nós não temos como provar "oficialmente" que temos uma receita alta e fixa.
Se aplicarmos como "dependente dos nossos pais" (o que não somos), até conseguimos... Mas aí, será que o Governo australiano aceitaria, um "casal" que se diz dependente de terceiros?

- Tenho bens, como carro e casa em meu nome. E nós 2 temos empregos fixos c/ carteira assinada. Isso ajuda?

- O que "geralmente" é necessário comprovar (em relação à renda) e qual a melhor maneira de fazer isso?

Aguardo um alô.
MUITO OBRIGADO!

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 22/10/2007 em 15:06 | IP gravado Citação de  rj-br

Para adiantar passo a unica info que sei na ponta a lingua....
relacionamento de facto é comprovado com um documento lavrado em cartório, eles aceitam, tenho algusn amigos que foram assim
Quanto as questoes financeiras deixo em aberto par outro mais informado ajudar.
abs
Henrique
Ver rj-br's Perfil Procurar outras mensagens rj-br

Danilo5
Groupie
Groupie

Enviado: 23/10/2007 em 14:07 | IP gravado Citação de  Danilo5

Obrigado, Henrique!
Valeu pela resposta rápida.

Vc sabe se este documento tem que ser emitido/retirado/lavrado com alguns meses ou anos de antecedência? (para que seja aceito)

Exemplo: se eu casar/emitir documento em cartório por agora (em novembro de 2007), quando poderei ir como "dependente" da minha esposa - que pretende fazer um mestrado em Sydney?

Aguardo mais informações.

Mais uma vez, Obrigado!

xBiker
Gold Member
Gold Member

Enviado: 24/10/2007 em 04:19 | IP gravado Citação de  xBiker

Danilo,

com relação à comprovação de fundos suficientes para custear a estadia de vocês lá, eu tenho a seguinte experiência:

Quando fui como estudante para a Austrália, eu tive que provar com extratos bancários, que existe uma pessoa aqui no Brasil (não necessariamente eu) que pode me sustentar durante o tempo de curso. Como eu me matriculei por 4 meses, eu tive que comprovar uma grana, que estivesse "parada" (não servia bens como imóveis, carros, precisava ser dinheiro em algum fundo ou poupança).

No meu caso, a minha madrasta me "financiou", isto é, foi enviado para a embaixada, extratos de fundos e poupaça dela para que pudéssemos provar que teríamos dinheiro suficiente para me sustentar lá durante os estudos. Mesmo que esse dinheiro não fosse usado, que foi o caso, porque eu trabalhei bastante por lá.

O que eles querem com isso, é evitar que pessoas vão para a Autrália e trabalhem mais q 20h semanais para se sustentar ou, no pior caso, virem pessoas sem condições de viver lá, levando até à criminalidade.

No seu caso, como você está indo com sua namorada, eu acredito que teria que ter uma comprovação assinada de alguém de sua família, seus pais por exemplo como você mesmo mencionou, dizendo que vai sustentá-los durante a estadia de vocês, e apresentar extratos de contas, fundos, poupanças.

Se eu não me engano, eles pedem para comprovar uns AUD 2.000 por mês por pessoa (fiz esse processo há 3 anos, e não me lembro exatamente).

Espero ter ajudado.

Um abraço,
André.
Ver xBiker's Perfil Procurar outras mensagens xBiker

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 24/10/2007 em 06:38 | IP gravado Citação de  rj-br

não há restrição quanto a validade desse docto...até porque, diferente de uma certidão de casamento, eles sabem que vc está emitindo única e exclusivamente para um processo...
boa sorte
abs
H
Ver rj-br's Perfil Procurar outras mensagens rj-br

Danilo5
Groupie
Groupie

Enviado: 24/10/2007 em 14:19 | IP gravado Citação de  Danilo5

Pessoal, obrigado pelas dicas!

Pode parecer meio óbvio, mas...
Vou expor, de forma BEM direta, minha MAIOR dúvida...

** Tem algum problema, se eu casar/emitir este documento em cartório apenas 60 dias antes de entrar com o processo de visto de estudante da minha esposa?

Será que o Dpto. de imigração admite isso?
Ou ele pede um prazo "X" de antecedêcia na emissão deste documento no cartório, para aceitar que somos casados?
(exemplo: mínimo de 1 ano com este documento)

Vale lembrar que não queremos Visto de permanência. Nosso objetivo é: ela estudar e eu trabalhar - ou seja: Visto de "Estudante pra ela" e de "Dependente de estudante pra mim".

**PRA FINALIZAR:
Gostaria de saber se o pessoal conhece alguém que já tenha passado por esta situação - "ENTRAR" na austrália com VISTO DE ESTUDANTE/MESTRADO + DEPENDENTE. E, se possível, me darem um toque.

PS - Com relação à comprovação de fundos suficientes para custear a estadia...
Segundo o site da embaixada, para o estudante é preciso provar o seguinte montante: A$12.000 por ano (1.000 /mês)
e p/ o Companheiro: A$4.200 por ano.
Confiram: http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/visto%5fest. html

Obrigado!

Danilo5
Groupie
Groupie

Enviado: 26/10/2007 em 14:22 | IP gravado Citação de  Danilo5

Pessoal, acho que tenho boas notícias.

Hoje consegui dar uma navegada e encontrei algumas informações para "tentar" respoder às questões que levantei acima - em relação ao DEPENDENTE e "como provar" a existência de um RELAÇÃO DE FACTO.

No site da imigração, achei um link bem legal:
http://www.immi.gov.au/allforms/booklets/1127.pdf

O título é: PARTENER MIGRATION

É um arquivo em PDF com diversas regras.
Nas páginas 38, 39 e 40 você encontrará informaçoes sobre "EVIDENCE THAT YOUR RELATIONSHIP IS GENUINE". (Evidências de que seu relacionamento é genuíno)

E, nas páginas 24 e 25 é possível conferir as regras sobre as testemunhas ou pessoas que escrevam algum documento/carta afirmando que conhecem e reconhecem a história do casal.

Nas páginas 24 e 25, veja, também, as regras de "CERTIFIED COPIES" e de "ENGLISH TRANSLATIONS". Pois, no momento oportuno, serão importantes.

Se alguém tiver qualquer informação para acrescentar...
Será Muito Bem-vinda!

PS - Se algúem já passou por isso, por favor nos dê um Help... e descreva aqui informações detalhadas.

Obrigado!

Ver Danilo5's Perfil Procurar outras mensagens Danilo5 Visitar Danilo5's Site

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Alice Spring 12°-28°
Partly Cloudy
Enquete
Qual região exporta mais brasileiros pra Austrália?

Norte

Nordeste

Centro Oeste

Sudeste

Sul