Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Barbecue
 Canguru Forums : The Barbecue
Assunto Tópico: Arquitetos na Australia  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Aline Pitrowsky
Newbie
Newbie

Status: Offline
Enviado: 04/10/2007 em 07:11 | IP gravado Citação de  Aline Pitrowsky

Estou me formando em Arquitetura e gostaria de saber como é o mercado de Arquitetura na Austrália e se existem oportunidades para recem formados brasileiros. Não tenho intenção de ganhar nada demais por enquanto. Ainda sou estagiária aqui no Brasil... Talvez um emprego como "cad monkey" seria o ideal. Alguém sabe se é dificil arrumar? Pq ainda existe a questão do visto. Acho que, em princípio, só de estar dentro de uma empresa de arquitetura, ver o dia-a-dia da empresa, pode me abrir algumas portas para alcançar um cargo melhor posteriormente.
Ver Aline Pitrowsky's Perfil Procurar outras mensagens Aline Pitrowsky

xBiker
Gold Member
Gold Member

Enviado: 04/10/2007 em 11:11 | IP gravado Citação de  xBiker

Aline,

tem um post aqui do fórum falando sobre a Arquitetura. Pode ser que responda algumas de suas perguntas.

Dá uma olhada clicando aqui.

Lembre-se que pra imigração, você precisa comprovar pelo menos 12 meses de trabalho nos últimos 24 meses.

Boa sorte,
Um abraço,
André.
Ver xBiker's Perfil Procurar outras mensagens xBiker

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 04/10/2007 em 15:05 | IP gravado Citação de  rj-br

Aline,

bem vinda, me parece que vc veio depois daquele meu post no Orkut, e aqui é o lugar para assuntos mais sérios mesmo. (nada contra o Orkut...por favor)

A colocação do André é super pertinente. Você tem que se preocupar com a AACA antes de pensar no mercado. Quanto ao trabalho em si, só posso te dizer que Arquitetura entrou no MODL como profissão em demanda. Os jornais de Sydney tem apresentado ALGUMAS páginas de anúncios para arquitetos...portanto, pelo menos por hora, o negócio está quente.

Confira os outros posts, tem muita coisa dita sobre o reconhecimento de profissão e sobre o mercado em si espalhada por aqui.

Bem vinda e boa sorte,

Henrique
Ver rj-br's Perfil Procurar outras mensagens rj-br

Aline Pitrowsky
Newbie
Newbie

Enviado: 04/10/2007 em 15:46 | IP gravado Citação de  Aline Pitrowsky

Henrique e Andre, muito obrigada pelas respotas.
O que acontece é que eu acho que posso estar me precipitando ao entrar logo com processo de imigração logo de cara. Eu gostaria de primeiro ir para ter uma experiencia e depois, se eu me adaptar e tudo der certo, eu migro. Por isso estou procurando alguma oportunidade como estagiario ou trainee... Teria duas opçoes: me inscrever em algum curso para ter visto e procurar algum tipo de estagio meio-periodo na area ou acho que existe uma possibilidade do proprio empregador ser responsavel pelo seu visto e dai eu nao precisaria fazer curso e poderia trabalhar full time. Estou certa?
O problema é: que empregador faria isso por uma desconhecida recem-formada estrangeira???

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 04/10/2007 em 19:44 | IP gravado Citação de  Camardelli

Aline,
Teu pensamento esta correto.
Quem faria? Pode ate ser que tenha. Eu, por exemplo, se fosse empregador, nao faria. Alem do risco, ha a burocracia. Veja outros posts onde comentamos o assunto.
Alem do mais, obter visto de estudante e achar emprego na area eh muito complicado. Por questoes de horarios, lingua e tambem burocracia. Again.
O mercado esta quente para arquitetura. Aqui em Brisbane nao eh diferente. Mas quente para imigrantes e recem formados.
Talvez tu possas estudar a possibilidade de vir so para estudar, por pouco tempo, para nao perder a questao dos 12 meses de experiencia nos ultimos 18. E aproveita para "ver" se eh aqui mesmo o lugar. 2 ou 3 meses seriam otimos para isso, com visto de turista mesmo.
Nao venha com a ilusao de que visto de estudante da emprego na area. Pode acontecer sim, de fato. Chances grandes? No way. Muito raro ate.
Boa sorte.

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 05/10/2007 em 05:30 | IP gravado Citação de  rj-br

Aline,

o Camardelli disse tudo. Temos que separar um país aberto para imigração de um oba-oba. Essas migraçòes de visto não são as coisas mais fáceis do mundo. Conheço casos de sponsorship sim, mas em profissões mais valorizadas do que arquitetura e que pagam melhor, como engenharia e TI.
Sugiro que você busque um curso e depois veja se é isso mesmo que você quer, até porque a decisão de imigrar envolve muito mais do que possibilidades profissionais.
Havendo mais dúvidas nessa área é ó postar.

boa sorte,

H

xBiker
Gold Member
Gold Member

Enviado: 05/10/2007 em 07:15 | IP gravado Citação de  xBiker

Aline,

eu lembrei agora de uma menina brasileira que eu conheci lá na Austrália, que, quando se formou em Engenharia de Produção, contratou uma agência aqui do Brasil que conseguiu um estágio em uma empresa lá de Brisbane. Aí ela foi com o curso de inglês pago, e mais o estágio na área dela esquematizado. Outro detalhe, é que nesse caso, ela pagou para fazer o estágio, ao invés de receber. Foi pela experiência.

Vou tentar entrar em contato com ela, e se eu conseguir mais detalhes eu te aviso.

Abraços,
André.
Ver xBiker's Perfil Procurar outras mensagens xBiker

Aline Pitrowsky
Newbie
Newbie

Enviado: 05/10/2007 em 07:53 | IP gravado Citação de  Aline Pitrowsky

"Talvez tu possas estudar a possibilidade de vir so para estudar, por pouco tempo, para nao perder a questao dos 12 meses de experiencia nos ultimos 18. E aproveita para "ver" se eh aqui mesmo o lugar. 2 ou 3 meses seriam otimos para isso, com visto de turista mesmo."

O que vc quer dizer com 12 meses de experiencia nos ultimo 18? O pré-requisito para entrar com processo de imigração? Experiência de 1 ano na área? Mas pq "nos ultimos 18"? É sobre isso que eu penso: Não posso ter esse 1 ano de experiencia aí mesmo na Australia? E depois entrar com o processo por aí mesmo?

Agora, talvez a experiencia com visto de turista mesmo não seja a ideal pro meu caso... pq não vou poder trabalhar, né? Nunca cogitei seriamente essa possibilidade.

Aproveito também pra comentar um texto que vc, Eduardo, escreveu há algum tempo atrás aqui no forum a respeito da escolha de migrar para Austrália, quando alguém fez a pergunta "vc é feliz na Australia?". Excelentes colocações e muito motivante!

Aline Pitrowsky
Newbie
Newbie

Enviado: 05/10/2007 em 12:37 | IP gravado Citação de  Aline Pitrowsky

Lendo mais alguns posts, acho que entendi melhor oq vc quis dizer com o "12 meses nos ultimos 18". Acontece que até agora eu só tive experiência em estágios e informal. Isso conta alguma coisa? Além disso, SE por acaso eu arrumasse um emprego aí mais ou menos na minha área (draftperson), este serviria como experiencia?

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 06/10/2007 em 15:55 | IP gravado Citação de  rj-br

Aline,

Dentro do processo de reconhecimento de profissão (AACA)você deverá comprovar seus créditos acadêmicos.

Dentro do processo de imigração (DIAC) você deverá comprovar sua experência profissional. Isso inclui a experiência nos ultimos meses...estágio não é considerado trabalho por eles, creio eu. A experiência é comprovada por cartas de recomendação, as quais poderão ser conferidas por telefonemas da Embaixada em Brasilia diretamente para as empresas.

Abs,
HRC

Página de 4 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Melbourne 13°-18°
Showers
Enquete
O que você acha dos brasileiros ilegais na Austrália?

Faria a mesma coisa se precisasse

Não ficaria ilegal

Acho totalmente errado