Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Dúvida ACS: o que é Graduate Diploma?  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Status: Offline
Enviado: 12/01/2006 em 03:33 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

De: Luislima8811 (Mensagem original) Enviado: 15/2/2005 15:16
Olá,

Estou preparando o meu assessment para a ACS e gostaria de confirmar com vocês o significado de alguns termos que estão no "current guidelines":

Eis o que eu entendi:
Bachelor degree = bacharelado - graduação normal no Brasil;
Graduate diploma = algum curso que não dê um título semelhante ao bacharelado. Exemplo: Tecnólogo em Processamento de Dados;
Master degree = mestrado;
Post graduate diploma = pós-graduação não reconhecida pela CAPES - ou seja, um curso que não dá direito a um título de mestre ou doutor.

Sou formado em Administração de Empresas com MBA em Tecnologia de Informação. Me parece que no meu caso tenho um Bachelor degree in Business Administration and Post Graduate diploma in Information Technology.

É isso mesmo? Agradeço muito qualquer ajuda ou comentário.

Abraços,

Luís

De: Fejao_Surf Enviado: 24/2/2005 06:06
Pois Eh Luis, também estou preparando minha documentação pra ACS!!!! Minha carta do Itaú está quase pronta!!! risos

Estou planejando contratar o tradutor na semana que vem. Como que está o seu processo? E de EUA, como que está?

Abraços de seu amigo,
Fernando Cervenka

De: Luislima8811 Enviado: 25/2/2005 02:39
OI Fernando, tudo bem? Escreva seu email pois não estou conseguindo mandar uma mensagem só para você.

O meu email é luislima881@hotmail.com

Um abraço, Luís

De: Mr-Silva Enviado: 22/3/2005 09:12
Alguem sabe como especificar para quem tem curso superior em 2 anos (sequencial) ?

De: Vavre1 Enviado: 13/12/2005 10:20
Reforcando o topico!
Curso superior de 2 anos! Como proceder?
Ele eh considerado Graduate Diploma?
Erick

De: fsalum Enviado: 13/12/2005 22:05
Se nao me engano o de 2 anos é Certificate Diploma e 3 anos Graduate Diploma. Alguem tem maiores detalhes ?

De: fsalum Enviado: 20/12/2005 22:27
Pessoal,

Achei sobre o curso de 2 anos. Deem uma olhada no site do governo australiano sobre educação:
http://aei.dest.gov.au/AEI/QualificationsRecognition/Country EducationProfiles/CEP_Aus_EdQual.htm

La voces encontram que Advanced Diploma é considerado tecnólogo também igual aqui, e que o curso é de 2 anos.

Segundo essa analise quem for ter profissao reconhecida pela ACS e fez curso de 2 anos, pelo Guide (Group B) deles tem que comprovar 6 anos de experiencia profissional.

Espero ter ajudado.

De: Vavre1 Enviado: 21/12/2005 11:50
Ola,

Muito boa essa URL que vc mandou. Ainda assim tenho uma duvida.
Para o Advanced Diploma diz no site: "and most Advanced Diplomas require two years of full-time study.".
Ok, 2 anos de full-time study, mas nossos cursos de 2 anos sao realizados a noite ou de manha, isto eh, apenas meio periodo.
Alguem sabe se um curso no Brasil de 2 anos noturno equivale ao curso de 2 years full-time study na Australia.

Porque se nao equivaler caimos de Advanced Diploma para Diploma:
Most Diplomas require one year of full-time study or part-time equivalent although a few require two years.

Isso partindo do ponto que 1 ano full-time study na Australia equivale a 2 anos meio periodo aki.

Complicado neh, alguem sabe bem como isso funciona?

Acho esse topico mais abrangente do que somente ACS, por isso vou criar outra thread com ele.

;)
Erick

De: RenatoBAAN Enviado: 22/12/2005 00:45
Técnologia em Processamento de Dados é considerado um Advanced Diploma. Com ele nós não podemos comprovar fluência na língua Portuguesa e ganhar os 5 pontos extras.

Fulltime = pelo menos 20 horas de estudo semanais (A noite toda, toda noite, todo dia).

Espero ter ajudado.

De: RenatoBAAN Enviado: 22/12/2005 00:57
Acho que Graduated Diploma é um diploma de Pós-graduação.

De: jfbarro Enviado: 3/1/2006 12:10
Olá pessoal,

RenatoBAAN, onde você viu que se formos formados em tecnologia de processamento de dados não temos direito aos 5 pontos extras da língua portuguesa? Pois se isso estiver correta eu não vou conseguir os 120 pontos necessários.

Um grande abraço a todos

De: Vavre1 Enviado: 3/1/2006 23:57
Oi amigo,

Jah ouvi dizer, aqui na lista mesmo de uma pessoa que conseguiu esses pontos mesmo com o curso de tecnologo.
Mas oq mais dizem, e tbm a SCA Brasil, eh que vc precisa ser bacharel em alguma coisa pra conseguir esses 5 pontos.

Tbm seria o caso vc fazer a prova do NAATI (acho q eh isso), para comprovar q vc pode ser um tradutor pra lingua portuguesa. O problema eh q essa prova nao pode ser feita no Brasil, acho q na America Latina, apenas na Colombia se nao me engano.

Acho interessante mudar esse topico pra outro assunto, assim fica mais facil as pessoas acharem.

;)
Erick

De: RenatoBAAN Enviado: 4/1/2006 01:31
Ambos, um consultor da SCA (Southern Cross Aliance) e um Adviser da LiveInAustralia.com me instruiram desta forma (que o diploma de TPD é um Advanced Diploma). Também fiz várias pesquisas na internet e preferí não arriscar.

Se você encontrar alguma fonte dizendo o contrário em gostaria muito de que você me informasse.

De: Vavre1 Enviado: 4/1/2006 02:15
Oi Renato,

É sim, leia atentamente a URL q foi enviada um pouco acima por um amigo da lista.

http://aei.dest.gov.au/AEI/QualificationsRecognition/Country EducationProfiles/CEP_Aus_EdQual.htm

;)
Erick

De: jfbarro Enviado: 4/1/2006 07:03
Oi Renato,

Li esse documento, mas não encontrei onde diz que um Advanced diploma nos impede de obter os 5 pontos do português. Queria ver essa restrição em algum documento oficial.

Um grande abraço

De: fsalum Enviado: 5/1/2006 20:40
Jfbarro,

O Advanced Diploma nos impede de ganhar os 5 pontos extras pq ele nao eh considerado um "degree" na Australia. Degree sao apenas os cursos de bacharel, mestrado e doutorado.

No booklet 6 diz que pra vc conseguir os 5 pontos, seu curso precisa ser reconhecido como um "Australian degree", ou seja, nao rola infelizmente.

Para muitos como foi meu caso, eu precisei de 6 no IELTS pra garantir os 20 pontos, e ai consegui fechar nos 120 pontos necessarios.

[]s
Felipe

fabio.illumina
Gold Member
Gold Member

Status: Offline
Enviado: 23/08/2006 em 08:28 | IP gravado Citação de  fabio.illumina

Olá Amigos

Existe uma confusão no Brasil sobre os Cursos de Tecnologia e Tecnólogos.

1)
Cursos Superiores de Tecnologia são de formação rápida em 2 (dois) anos, este curso aqui no Brasil não permite você realizar um Mestrado ou Doutorado.

2)
Os Cursos Tecnólogos são de formação em 3 (tres) anos. Um exemplo são as FATEC's (www.fatec.br), todos os cursos dela são para formar Tecnólogos que podem cursar Mestrado ou Doutorado posteriormente.

3)
Pós-Latu Sensu - É a pós graduação de especialização
Pós-Strictu Sensu - São os Mestrados e Doutorados.

Espero ter colaborado com, qualquer dúvida consulte o site do MEC no Brasil (www.mec.gov.br) para saber mais a respeito.

Ver fabio.illumina's Perfil Procurar outras mensagens fabio.illumina

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Melbourne 13°-18°
Showers
Enquete
Qual a cidade com melhor qualidade de vida na australia?

Sydney

Melbourne

Brisbane

Perth

Canberra