Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Barbecue
 Canguru Forums : The Barbecue
Assunto Tópico: Escolha da cidade!!! Qual eu escolho???  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Leo.ozzy
Groupie
Groupie

Status: Offline
Enviado: 23/06/2007 em 18:03 | IP gravado Citação de  Leo.ozzy

Ola Pessoal!!

Estarei deixando meu depoimento em relação as cidades australianas. Irei abordar somente as cidades de Brisbane, Sydney e Melbourne. E lembre-se que será a minha opinião...OK!!!

Primeiramente, gostaria em falar que a Australia possui todos tipos climaticos , podendo o turista estar em uma estação de esqui ou em um deserto em apenas algumas horas de voo.

Partindo deste ponto, falo de Melbourne que é uma cidade bem cosmopolita, com bastante oportunidades de emprego em todas as areas, com um custo de vida relativamente baixo em comparação a Sydney, e que possui as melhores universidades e colleges da australina, e os que oferecem os melhores preços. Esta cidade tambem possui o maior e belo cassino da australia, o qual é um verdadeiro complexo de entertenimento. A vida noturna de Melboune é bem agitada, com diversos pontos onde se localiza pubs, clubs, restaurates, etc. O trasnporte é realmente de primeiro mundo, como toda a australia, a unica diferença que Melborune possui um sistema de transporte de Bondes, o qual funciona muito bem. Em realção aos eventos que a australia proporciona, Melbourne é a capital do entertenimento, onde a F-1 acontece, a tradicional corrida de cavalos,torneio de tennis, peças teatrais, etc. Aparentemente a cidade apresenta bastantes pontos positivo, mas para quem não suporta o frio, eu não recomendaria a cidade, ainda mais para as pessoas que queiram praticar o surf, Melbourne definitivamente não é a cidade do surf, apesar de estar a 1 Hora e meia,mais ou menos, de distancia de uma das praias mais famosas mundialmente do surf, Bells Beach. Com esse fator climatico, a cidade permite apenas 3 meses do ano de sol, na verdade, Melbourne possui as 4 estações do ano bem definidas, e bem geladas, chegando a 0 grau no inverno. As estações de esqui na australia, se localizam na região de Melnborne. Como falado, é uma cidade de muitas oportunidades profissionais, e foi onde se localizava o escritorio da famosa EMBRAER.

Agora meu topico é Brisbane. Uma cidade bem moderna, acho eu que é a cidade mais nova da australia, a qual se localiza no estado de Queensland, e que fica nas proximidades de Sunshine Coast e Gold Coast. Esta região, é a região que mais cresce na australia, e é a região onde se tem atraido um grande numero de pessoas "bem de vidas", que desejam "aposentar", pois é o estado mais quente da australia e que possui uma qualidade de vida fantastica. É a cidade , entre as tres, que possui o menor custo de vida, com a melhor qualidade de vida, com boas universidades e colleges, mas não os mais famosos, e que possui praticamnete 3 meses do ano de frio, o resto, um calor de invejar, com os melhores pontos e cidades turisticas, como Byron Bay( apesar de estar na divisa de NSW), a barreira de corais, withsundays, Cairns, os parques na Gold,etc, e é na Gold onde acontece tambem a formula indi, enfim, é uma região muito boa, com um custo de vida muito bom, não com muitas oportunidades de trabalho como as outras cidades, mas é logico que tem, e com uma vida noturna bem agitada tambem, cassinos, clubs, restaurantes, e a região onde fica as melhores ondas da australia.

Falando de Sydney, esta cidade ficaria no meio termo entre as cidade de Brisbane e Melbourne, com um clima o qual possui as 4 estações do ano bem definida, mas não como Melbourne, com bastantes pontos turisticos, como a opera house, as praias de Bondi e Manly, o aquario, com bastante oportunidades de trabalho, mas com um custo de vida relativamente alto, se comparado com as outras cidades, mas se acha um preço bem mais em conta nos bairros um pouco mais afastado. É a cidade com o custo de vida mais alto da Australia, em relação a tudo, moradia, escolas e universidades, comida, transporte, tudo, mas, apesar do alto custo, se tem uma boa qualidade de vida, com uma grande oportunidade de trabalhos, e é a cidade australiana onde "tudo se acontece".

Se alguem quiser dar opiniões e poder acrescentar em alguma informação, favor deixar o depoimento....Ok!!!

Valew !!!

Leo
Ver Leo.ozzy's Perfil Procurar outras mensagens Leo.ozzy

FAN&Lu
Senior Member
Senior Member

Enviado: 24/06/2007 em 05:02 | IP gravado Citação de  FAN&Lu

Boas informações Leo.

Eu não tive a oportunidade de conhecer Brisbane e Melbourne mas visitei Sydney e o Outback australiano (Alice Spring e Uluru)há dois anos durante o mês de maio e realemnte fez frio. A temperatura em Sydney alcançou algo na faixa de 9 graus no início da manhã, porém fazia muito vento e a sensação térmica era horrível.
Em Sydney é poosível ter boas refeições na ordem de A$ 10 principalmente, mas não só neles, em restaurantes com comidas orientais.
Utilizei um passe de transporte semanal que custava A$ 32 e voce poderia utilizar trens, ônibus e ferry por um período de uma semana. Como voce já citou, o transporte público é de excelente qualidade.

Flávio
Ver FAN&Lu's Perfil Procurar outras mensagens FAN&Lu

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 24/06/2007 em 17:04 | IP gravado Citação de  Camardelli

Leo.Ozzy,
Bom depoimento, realmente serve como uma boa referencia para quem esta em duvida entre as 3 cidades. Conheco bem as 3 e concordo com o que o Leo coloca. Aconselho tambem procurarem no Youtube videos sobre as cidades, tem muito material e, para quem vai decidir por minimos detalhes, sobre onde se vai morar, pode fazer a diferenca.

miguel
Groupie
Groupie

Enviado: 26/06/2007 em 18:10 | IP gravado Citação de  miguel

Vivo em Sydney e conheci Brisbane e Melbourne de passagem. Todas são maravilhosas se comparadas a São Paulo e Rio.

Dito isso, acho que a melhor cidade para se viver é aquela que te der a melhor oportunidade.

Já morei num pequeno paraíso chamado Central Coast (entre Sydney e Newcastle). Tinha um lago maravilhoso no quintal da minha casa com pelicanos, gaivotas e sol nascente brilhando na água. O problema era a falta de oportunidades de trabalho (para mim pelo menos). Hoje vivo com trânsito, alto custo de vida e neurose de cidade grande mas vivo muito bem.

Assim sendo, meu conselho aos que estão por vir: procure seu lugar ao sol seja aonde for, o importante é que se sinta feliz
Ver miguel's Perfil Procurar outras mensagens miguel

fabiojuli
Newbie
Newbie

Enviado: 25/07/2007 em 12:00 | IP gravado Citação de  fabiojuli

Eu passei uns dias lá para conhecer os dois extremos: Sydney, na costa leste, e Perth, na oeste.

Sydney é cosmopolita, uma SP com cara de RJ e pessoas que se tratam como se vivessem no interior do Brasil. Incrível isso. Quem morar aí pode dizer se tive sorte ou se minha impressão está correta. Fui ajudado por várias pessoas na rua, e todos, sem excessão, me foram muito educados, mesmo depois do "teste do imigrante"(Eu criei esse teste e ele é simples: primeiro você elogia o país do cara e vê o sorriso, e depois diz que vai imigrar próximo ano e vê se o sorriso continua. No caso da Austrália, foram aprovados com 10 no teste!). Além do tamanho e possibilidades de emprego, a cidade é uma graça mesmo. Linda demais, especialmente o ângulo que você tem olhando da Opera e vendo de um lado a Harbour Bridge e do outro o Jardim Botânico. Recomendo passear a pé mesmo, comprando um bilhete desses que dão direito a usar o metrô, balsas e ônibus por um tempo determinado (o mínimo são 3 dias, se não me engano). Cidade ótima para quem é da área de TI e serviços em geral. Muitos restaurantes, de todos os preços. A cidade é cara, mas ao que me parece ganha-se para pagar isso.

Perth é um outro extremo: calma, menor, tudo fecha cedo e não há muitos pontos turísticos (excessão para o King´s Park: nada paga a liberdade de tomar um vinho no parque, olhando o CBD lá de cima sem moleques pedindo trocado ou outras chateações do Brasil, e a Rottnest Island, que não fui mas que me garantiram ser melhor que o Caribe no verão). Cidade para criar filhos pois tem boas escolas e universidades.

Confesso que vendo Perth depois de 1 semana em Sydney me deu um choque de cara, mas depois de 2 dias comecei a apreciar as belezas de viver com um pouco menos de estresse. Fiz minha escolha por essa cidade, ao menos no início.

Brisbane - dizem que é ótima, que cresce, etc, mas pelo que vi é mais tropical. Eu moro em Recife e depois de 30 anos aqui acho que vou viver os próximos 30 em um lugar aonde tenha as 4 estações.

Melbourne - não fui também, mas tenho uma atração pela cidade, embora tenha escutado que é fria e chuvosa a maior parte do tempo.

Do resto não tenho muitas notícias, mas li no avião que Adelaide tem uns projetos de revitalização, coisa assim, e que a está crescendo muito.

Enfim, é isso. Se tiver alguma coisa escrita errada, perdão. Voltei ao escritório e o tempo está apertado..

Abraços e vamos embora para a Austrália.

Ver fabiojuli's Perfil Procurar outras mensagens fabiojuli

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 25/07/2007 em 17:30 | IP gravado Citação de  rj-br

Acrescentando aos excelentes depoimentos...
Perth é um espetáculo, Rottnest Island é um pequeno paraíso a 30 minutos de barca, aluguel de bicicletas e mergulhos em águas verdes.

A cidade é minuscula em comparacao com as demais mas tem uma vantagem substancial para quem pensa em emigrar... é nova e está crescendo...isso é interessante.

Melbourne é a Sao Paulo que deu certo...

Sydney é o Rio que deu certo....

Brisbane é... desculpas, não conheço cidade ribeirinha comparável basileira - Brisbane é 10 - clima muito parecido com o Rio e uma integração muito, muito inteligente com o Rio que a corta...

abs
Henrique
Ver rj-br's Perfil Procurar outras mensagens rj-br

Marylu
Gold Member
Gold Member

Enviado: 21/08/2007 em 13:24 | IP gravado Citação de  Marylu

Pessoal, com tantas qualidades vocês que estão ou já estiveram na Austrália me deixam ansiosa.

Brisbane é muito quente? ´Moro em Sampa, suporto o frio, mas também não gosto de calor de 40. o ano todo.

Vocês podem me dar algumas dicas sobre a questão da água doce na Austrália?

Obrigada.

Marylu
Gold Member
Gold Member

Enviado: 21/08/2007 em 13:25 | IP gravado Citação de  Marylu

No post anterior, desculpem-me, eu quis dizer que não gosto de frio!

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 21/08/2007 em 16:51 | IP gravado Citação de  Camardelli

Marylu,
Vai por eliminacao entao.
Se nao gostas de frio, esquece Adelaide, Hobart e Tasmania. Considera Perth, Sydney, Brisbane.
Visite o www.weatherzone.com.au
Nesse site tu consegues ver a temperatura nas grandes cidades Australianas e tambem dados historicos, dai tu tiras uma base sobre as medias de temperatura.
Brisbane eh quente sim, faz frio apenas em Julho e Agosto, algo em torno de 8-10 graus durante a noite e 16-18 durante o dia.
Quem morou em Porto Alegre como eu e encheu o saco do frio, Brisbane eh de dar risada!

Marylu
Gold Member
Gold Member

Enviado: 22/08/2007 em 07:49 | IP gravado Citação de  Marylu

A princípio a cidade que nos atraiu foi Adelaide, por tudo o que lemos, por ser uma cidade de 1,5 milhão de habitantes, tranquila, porém fica no sul e com as temperaturas mais baixas, depois ouvimos falar e lemos sobre Brisbaine e estamos com essa cidade como destino.
No entanto nossa escolha final deverá ser principalmente pela cidade onde tenhamos campo de trabalho TI para meu marido e hotelaria e turismo para mim.
Temos bastante tempo para escolher, estamos abertos a qualquer oportunidade, pois pelos depoimentos de várias pessoas, na Austrália não existem diferenças muito grandes entre a qualidade de vida, trabalho,lazer, etc. nas grandes cidades, estou certa?

Um abraço a todos

Ver Marylu's Perfil Procurar outras mensagens Marylu

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Gold Coast 19°-27°
Mostly Cloudy
Enquete
Qual região exporta mais brasileiros pra Austrália?

Norte

Nordeste

Centro Oeste

Sudeste

Sul