Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Acknowledgement  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
rj-br
Gold Member
Gold Member

Status: Offline
Enviado: 29/05/2007 em 07:14 | IP gravado Citação de  rj-br

Prezados,

vejamos se alguém me ajuda nessa...
no email da ASPC dessa semana saiu isso...
Receipt and Acknowledgment of Applications

As of 25th May 2007 the ASPC is
Offshore Applications: receipting applications received on 26 April 2007 and acknowledging applications received on 19 March 2007.

Bem...meu recibo de entrega do Fedex é de 18/04...uma semana antes do indicado acima, e ainda não recebi nada deles...

o que fazer??

obrigado,
Henrique
Ver rj-br's Perfil Procurar outras mensagens rj-br

Canguru
Administrator
Administrator

Enviado: 30/05/2007 em 08:41 | IP gravado Citação de  Canguru

Uma opcao no caso de pagamento por cartao de credito eh verificar o extrato (on-line ou por telefone), pois a cobranca acontece antes do envio da acknowledge letter.
Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 31/05/2007 em 04:06 | IP gravado Citação de  rj-br

A regra mudou, a partir de 21/maio passado. Em até 7 dias eles acusam o recebimento e debitam, depois em uma segunda carta/email vem o acknowledgement.
No meu caso, como os papéis chegaram antes de 21/5, estou esperando ansiosamente a primeira carta.
Preenchi um form no site e veio um auto-repply indicando o recebimento. Ainda aguardo a resposta...
abs
Henrique

Vulture
Newbie
Newbie

Enviado: 02/06/2007 em 16:25 | IP gravado Citação de  Vulture

Pessoal,

O Australian Post confirmou a entrega da minha documentação lá no centro de processamento de Adelaide (subclasse 136) em 16/05. Até o momento não recebi qualquer e-mail do DIMMA nem houve débito no meu cartão de crédito. Isso é normal? Enviei um e-mail pra lá perguntando mas, pra variar, não responderam nada de útil. Pra quem já submeteu a documentação, quanto tempo levou pra receber uma confirmação ou o cartão ser debitado?

Sds,
Max

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 03/06/2007 em 08:07 | IP gravado Citação de  rj-br

Max,

minha entrega foi 30 dias antes da sua e o maximo que me aconteceu foi o cartão bater agora(!). Ou seja, conte no minimo 45 dias para o cartao bater.
O peculiar é que o meu cartao bateu, mas o acknowledgement ainda nao veio. Se você entrar no austimeline vai ver que tem muita, muita gente na mesma situacao que nós.
Esperemos, com paciência, que no final a recompensa chegará.
abs
Henrique

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 03/06/2007 em 15:39 | IP gravado Citação de  Camardelli

Exato Henrique.
Depende muito da epoca do ano e tambem se as profissoes estao em demanda ou nao.
Max, nem perca tempo contatando nessa fase. Deixe para fazer isso apos identificar o teu case officer. Para compensar, depois que eles iniciam a analise do teu processo, se tiver tudo direitinho, deve durar o tempo prometido por eles no website. Pelo menos comigo foi assim. Entendo a ansiedade mas no final a recompensa e grandiosa.
Boa sorte!

rj-br
Gold Member
Gold Member

Enviado: 05/06/2007 em 03:32 | IP gravado Citação de  rj-br

Para dar um feedback a todos- recibo chegou via email hoje. Email simples com texto padrão indicando que a application está sob validity check e que um acknowledgement letter será emitida em até 6 semanas, não afetando o prazo de lodging.
Abs,

Henrique

gil_aus
Groupie
Groupie

Enviado: 05/06/2007 em 10:31 | IP gravado Citação de  gil_aus

pessoal esta é a última atualização do
aspc.processing@immi.gov.au:

As of 5 June 2007 the ASPC is
...
Processing and Allocation Information - For the week of 5 June 2007

Applications lodged on or before the dates shown below have been allocated
to case officers for further processing.

ONSHORE APPLICATIONS
...
All applications: 14 September 2006 (all subclasses)
OFFSHORE APPLICATIONS
All paper based applications for Classes BN, BQ, BR, UX and UZ (subclasses 134, 136, 137, 138, 139, 495 and 496)

Priority Applications: 5 September 2006*
Non-Priority Applications: 22 August 2006
...

Acho estranho a informação de que neste momento o DIMIA está processando priority applications de Setembro/2006 sendo que no www.austimeline.com há muita gente de Jan\2007 já com o visto na mão, o meu entendimento está correto?

Abçs

Ver gil_aus's Perfil Procurar outras mensagens gil_aus

Canguru
Administrator
Administrator

Enviado: 10/06/2007 em 12:41 | IP gravado Citação de  Canguru

O texto abaixo do site GoMatilda diz que o DIAC vai alterar o processo de confirmação de aplicações para acelerar o acknowledgement. Parece que no momento a confirmação esta demorando muito mesmo, cerca de 2 meses.

Como disse o rj-br, o melhor a fazer é acompanhar casos semelhantes no austimeline para ter uma idéia de como anda a velocidade dos processos.

Receipting of applications lodged with the Skilled Processing Centre
Author:      Alan Collett
Date:      Tuesday, May 22, 2007

The Department of Immigration's Skilled Processing Centre is advising of changes to the receipting of skilled visa applications, effective immediately.

More specifically, the Admin team at the Skilled Processing Centre will be receipting payments within 7 working days of receiving an application where e-mail communication has been authorised. Visa applicants (or their authorised representatives) will receive acknowledgement that the department has:

- received their documents, and
- receipted the relevant visa application charge.

Once an application has been receipted it will undergo validity checking.

An acknowledgement letter with a visa application reference number and receipt will be sent about four weeks after lodgement if the application is valid.

If an application is determined to be invalid documents will be returned and a refund of the visa application charge will be arranged.

Comment
At present we are seeing file references for offshore skilled visa applications being issued very slowly - more than 2 months after the application was delivered to the Skilled Processing Centre. It is good to hear that we can expect the timeline for the issuing of file references to be reduced to 4 weeks, but if that is to be attained some material resources will need to be committed to the receipting of the backlog of applications that are presently awaiting file references.

original em: http://www.gomatilda.com/news/article.cfm?articleid=411
Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site

Vulture
Newbie
Newbie

Enviado: 19/06/2007 em 20:22 | IP gravado Citação de  Vulture

Pessoal,

Tô começando a ficar preocupado. Lá no e-mail do aspc.processing@immi.gov.au diz que eles já estão processando pagamento de solicitações recebidas em 30 de maio. O Australian Post me informa que a entrega dos meus documentos no ASPC ocorreu com sucesso no dia 15 de maio. Já lá no austimeline, a maior parte das pessoas que aplicou após esta data já teve o cartão de crédito debitado. No meu caso não rolou nada ainda. Alguém por aqui aplicou após esta data e já teve algum retorno? Dos mais experientes, algum conselho/dica sobre como devo proceder? Será que mandar a documentação novamente seria uma boa opção?

Grato pela ajuda,
Max

Ver Vulture's Perfil Procurar outras mensagens Vulture

Página de 3 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Brisbane 19°-28°
Partly Cloudy
Enquete
O que você acha dos brasileiros ilegais na Austrália?

Faria a mesma coisa se precisasse

Não ficaria ilegal

Acho totalmente errado