Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: imigraçao - união estável [HELP ME]  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Victor&Amanda
Newbie
Newbie

Status: Offline
Enviado: 08/12/2016 em 16:10 | IP gravado Citação de  Victor&Amanda

BOA NOITE,
em primeiro lugar, gostaria de muito parabenizar pelo fórum. foi aqui que encontrei informações muito importantes para minha tomada de decisão em imigrar para austrália. agradeço já de inicio, a cada um que puder ajudar com minha duvida. antes uma breve explicação do meu caso:
eu e minha "namorida" estamos iniciando o processo de imigraçao para australia. decidimos fazer o mesmo por intermedio de uma empresa,pois não dispomos de tempo no momento para mexer sozinhos no processo.
ela será o principal e eu irei como Partner. todo processo está bem claro para nós, só temos um problema:
nos relacionamos ha muito tempo, contudo, não coabitamos.
ao falar com o agente, fomos informados que a união estável precisa ser de 12 meses para dar entrada no processo de Partner ( nós não temos, na verdade estamos providenciando isso para este mês ainda)
ficamos sabendo da possibilidade de obter uma certidão retroativa de união estável. a obtenção desse documento não seria o problema.
meu problema é se esse documento é aceito como prova dos 12 meses, uma vez que iniciaremos a coabitar agora em janeiro e nosso processo, faríamos nesse ano de 2017, dando tudo certo, no final do ano, segundo o agente, ela poderia receber a Grand letter pelo pontos presumidos por ele no EOI.
ao conversar com ele, ele não foi muito claro quanto ao fato. disse que este processo era mais pra frente, ja que agora ela se encontra na fase de validçao do diploma, contudo, nosso processo so tem interesse para nós se pudermos ir juntos!
a pergunta é: fazer uma certidao retroativa tem algum problema?
no caso da certidão retroativa eu colocaria somente um ano aproximadamente, para dar garantias de que nao teria problemas quanto ao tempo de uniao ( que na verdade, estamos em um relacionamento há mais de 10 anos, porem sem coabitaçao)
minha duvida consiste se isso seria um problema, pois nao sei se eles vao pedir documentos que comprovem coabitaçao desde o inicio da certidao retroativa, documentos que nao teremos, claro).
gostaria da opiniao de voces, quem puder ajudar e tiver expereincia sobre o que é cobrado no processo de imigração como Partner e se me aconselham a fazer a retroativa mesmo ou nao, sendo que caso nao, como poderia ver a questao do partner, uma vez que nao queremos aguardar mais um ano no brasil por varios fatores.
muito obrigado a todos.
victor.

Ver Victor&Amanda's Perfil Procurar outras mensagens Victor&Amanda

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Alice Spring 12°-28°
Partly Cloudy
Enquete
O que você acha dos brasileiros ilegais na Austrália?

Faria a mesma coisa se precisasse

Não ficaria ilegal

Acho totalmente errado