Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Barbecue
 Canguru Forums : The Barbecue
Assunto Tópico: Queensland floods - ajuda as vitimas  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
henrique
Gold Member
Gold Member

Status: Offline
Enviado: 18/01/2011 em 02:46 | IP gravado Citação de  henrique

Ola pessoal,

Voltei ao forum depois de um ano em hibernação...

As ultimas enchentes no estado atingiram mais de 75% do seu territorio, devastando casas, carros e vidas.
Que tal ajudar nossos "queenslanders mates"? Afinal temos muitos colegas brazucas em Brisbane.

http://www.qld.gov.au/floods/donate.html

PS: se nao me engano, "charity donations" podem ser abatidos no imposto de renda.

Henrique
Ver henrique's Perfil Procurar outras mensagens henrique

superedge
Gold Member
Gold Member

Enviado: 31/01/2011 em 03:34 | IP gravado Citação de  superedge

Henrique,
a ideia e' otima. Muitos estao ajudando as vitimas das enchentes o que e' um gesto nobilissimo...infelizmente verdade seja dita, o povo q sofre com as enchentes no Brasil precisa muito mais dessa ajuda.

A Australia e' um pais absurdamente rico. Veja:
- A muitas pessoas que perderam coisas na enchente vao tentar receber do insurance que tinham. Uma coisa ate comum aqui em Queensland (estado das tempestades) e no Brasil nunca conheci ninguem que tivesse seguro de casa. Notem que eles abandoraram as casas e deixaram videogame, computador, TV, som tudo pra tras...porque o seguro vai cobrir isso.

- quem nao tem insurance vai receber 5000 dolares do governo. quem tem filhos vai receber entre 800 e 1000 dolares por cabeca.

- as cidades estao dando 500 dolares para compar comida nesse primeiro mes. o que alimenta bem uma familia

O governo estima em 1.8 bilhoes de dolares os prejuizos. Isso e' quase nada. Para se ter uma ideia, 350 bilhoes e' o budget do governo para o ano de 2011. Ou seja, dinheiro do governo nao falta.

Obviamente quem puder ajudar a quem realmente precisa, 'e uma otima...mas sinceramente os Brasileiros que sofreram com as enchentes recentes, esses sim nao tem perspectiva nenhuma de ajuda. E o pior, vai comecar o carnaval. da quantos dias ate essa tragedia ser esquecida?

chato tocar na ferida mas e' a realidade do Brasil vs. Australia :(

Ver superedge's Perfil Procurar outras mensagens superedge Visitar superedge's Site

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 31/01/2011 em 04:44 | IP gravado Citação de  turino

Eu pensei a mesma coisa que voce superedge, acho que devmos pembrar sempre da nossa terra natal, principalmente sabendo que um desastre aqui no Brasil é muito mais devastador pelas condições de vida da população, é só ver o numero de mortos nas enchentes daí e daqui, umas 30 contra mais de 800 só na região serrana.
Mas claro que ajudar é sempre bom, nao importa nacionalidade, condição de renda, etc.
Mas ainda assim, acredito que uma doação para as cidades brasileiras que sofreram com a enchente será mais substancial, considerando até que quem mora na Australia estará ganhando em dolar e doando em real.
Eu tenho muitos amigos com familia de Friburgo, e posso dizer que a cidade foi abaixo, a primeira fase de doações de roupas e mantimentos acabou agora e foi um sucesso tão grande que as cidades não tem mais aonde estocar tanta coisa.
Mas agora a instituições como cruz vermelha e viva rio estao começando uma campanha de doação de dinheiro para realmente ajudar na reconstrução da cidade, assistencia a população pobre, etc.
Esta será a segunda fase do programa de assistencia, e sendo um programa de doação financeira, pessoa de todo o mundo poderão pariticipar.
Fica aí a dica pra quem quiser ajudar.
Abs e tomara que tanto a Australia quanto o Brasil consigam reconstruir as cidades o mais rapido possivel.

AACA: 09/10/09 - 24/02/10
IELTS: 05/06/10
Online Visa 175: 01/08/10
DIAC's LETTER: 18/03/11
ABPF: 15/06/11
CO: ?
GL: 18/06/11
Ver turino's Perfil Procurar outras mensagens turino

henrique
Gold Member
Gold Member

Enviado: 31/01/2011 em 06:50 | IP gravado Citação de  henrique

Superedge,

Concordo que o povo brasileiro e o q mais esta precisando de ajuda, mas o problema eh confiar pois o Brasil eh um pais muito corrupto (nao eh nenhuma novidade). Doacao pro Brasil soh se em forma de roupa ou mantimentos, dinheiro NUNCA pois com certeza vai ser desviado. Infelizmente essa eh a triste realidade da nacao: corrupcao e desorganizacao.

Agora aqui na Australia a coisa eh outra: o espirito comunitario eh muito forte e funciona. Aqui em Sydney todos se procupam com as enchentes de Queenland e Victoria: empresas, escolas e comunidades. Todos sabem que essas enchentes nao apenas afetarao vidas dos queenslanders mas tambem economia do pais inteiro.

Australia eh um pais rico, mas a economia nao eh de ferro, veja os fatos:
- o Brasil eh o 9o pais mais rico em GDP, enquanto que a Australia esta em 18 no ranking (http://www.aneki.com/richest.html). Se agente olhar bem, o Brasil pobre nao eh - o que existe eh uma ma' distribuicao de renda (corrupcao again).
- seguro de casa: a coisa nao eh tao simples assim, pois isso vai deixar um rombo enorme nas companias de seguro (trabalho a 8 anos numa seguradora e jah passamos por varios sufocos). O problema eh q todas grandes catastrofes tem um efeito domino muito grande na economia - corte de pessoal, aumento das taxas de "premium", e no pior dos casos algumas pequenas seguradoras podem quebrar.

Com todo o respeito, nao acredito que a Australia esteja nadando em dinheiro. Todos os jornais daqui (The Australian, SMH) publicam a mesma coisa: reconstruir Queensland vai gerar um rombo enorme na economia e quem vai pagar o pato somos nos, contribuintes. Por isso, para os australianos aqui eh interessante ver o estado saudavel o mais rapido possivel.

A questao aqui nao eh q a Australia mereca mais ajuda do q o Brasil, longe disso. Ajudar Queensland eh bom para a restauracao da economia do estado, eh bom para o pais, eh bom para os brasileiros que jah moram aqui e eh bom tambem para os futuro brasileiros que pretendem imigrar.

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 01/02/2011 em 04:54 | IP gravado Citação de  turino

Henrique,

desculpe me intrometer, mas é triste ver que ainda existe este tipo de visão generalista, onde o Brasil so tem gente corrupta e Australia é a changrila, onde todos são honestos e corretos.
Apenas não esqueça que você também é brasileiro, e seguindo sua lógica a corrupção esta no seu sangue.
Concordo que tem muita coisa errada no Brasil, e é sempre bom pesquisar antes de sair doando pra qualquer instituição. Não é so dinheiro que é desviado não, anos atrás na grande enchente em Itajaí, foi flagrado até bombeiros desviando mantimentos.
Agora mesmo assim, existe muita gente trabalhando duro nestas operação, instituições que não tem nenhuma relação com o governo, instituições até internacionais como a Cruz Vermelha.
A questão é ter confiação, conhecer a instituição que será doado. A não ser que voce tambem acredite que por mais que seja uma instituição reconhecida mundialmente, por ter brasileiros trabalhando lá, haverá corrupção, aí realmente complica.
O grande problema é que nós mesmos deixamos claro esta imagem que todo mundo é corrupto no Brasil, só espero que os Austrlianos não criem esta imagem também, pois acho que ninguem ficaria feliz de sofrer este tipo de proconceito.
Mas o que me deixa mais triste é ver que muita gente doa já pensando no que receberá em troca, na procupação com a economia, com o que pode acontecer com os empregos, impostos, etc, e não pensa em apenas tentar ajudar o proximo.
Na minha comcepção o ato de doar não esta relacionado com recber, ainda bem né, pois imagine o que seria do Haiti que provavelmente não pdoerá dar nada em troca por um longo tempo.
Desculpe o desabafo e a polemica, não é nada pessoal, mas apesar de também ter o sonho de morar na Australia, sou brasileiro, sempre serei e apesar de existir muita coisa errada aqui, sou rodeado de pessoa corretas, honestas e solidarias. Sempre terei orgulho disso.
Abs a Todos,
Thiago.

superedge
Gold Member
Gold Member

Enviado: 01/02/2011 em 05:02 | IP gravado Citação de  superedge

henrique,
bons pontos mas acho q voce foi simplista demais na comparacao e usou 'velhos arquetipos'. a questao nao e' merecimento. nao sou eu quem diz q a Australia nada em dinheiro. De uma passada num hospital publico, va numa escola publica, olhe o ranking do IDC, compare a renda percapita, compare o poder de aquisicao individual, enfim...mas respeito sua opiniao.
eu e voce por exemplo somos minoria, somente 18% dos brasileiros tem acesso a internet.
Se aqui nao fosse melhor q o Brasil, ninguem viria pra ca.

turino,
nao sei se voce ja esta por aqui mas Brisbane ja voltou ao normal. por outro lado, imagino que as coisas afetadas pelas enchentes no brasil ainda estejam penduradas.

Ver superedge's Perfil Procurar outras mensagens superedge Visitar superedge's Site

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 01/02/2011 em 05:56 | IP gravado Citação de  turino

Superedge,

as cidades serranas foram praticamente destruidas, tenho amigos em Fiburgo e eles me contaram, o centro da cidade esta deibaixo de terra, pedras, troncos, etc.
As fabricas texteis, o forte da economia da cidade, foram arrasadas, maquinários de milhoes foram perdidos.
Até os cursos dos rios foram afetados pelo deslisamento, vai demorar muitooo tempo para que a vida volte ao normal por la.
Para se ter uma ideia, a ONU ja colocou este desastre como entre os 10 maiores deslisamentos de terra da historia.
Infelizmente a situação é serissima...
Abs,
Thiago.

henrique
Gold Member
Gold Member

Enviado: 02/02/2011 em 02:52 | IP gravado Citação de  henrique

superedge Escreveu:
henrique,
bons pontos mas acho q voce foi simplista demais na comparacao e usou 'velhos arquetipos'. a questao nao e' merecimento. nao sou eu quem diz q a Australia nada em dinheiro. De uma passada num hospital publico, va numa escola publica, olhe o ranking do IDC, compare a renda percapita, compare o poder de aquisicao individual, enfim...mas respeito sua opiniao.
eu e voce por exemplo somos minoria, somente 18% dos brasileiros tem acesso a internet.
Se aqui nao fosse melhor q o Brasil, ninguem viria pra ca.

Superedge,

Bom pontos tambem mas acho que agora vc esta se contradizendo um pouco... mas respeito tua opniao.

Nao imaginava que esse topico se tornaria em uma discussao Brasil vs Australia, Rio vs Queensland. Minha itensao era de contribuir de algumar forma jah que como residente eu me sinto na obrigacao de ajudar esse pais que acolheu minha familia de bracos abertos.

Sim, somos uma minoria privilegiada e sem duvida nenhuma todos sabemos que esse pais eh muito melhor que o Brasil.

Mas eu sugiro mudar o foco dessa discussao para uma forma mais construtiva. Ajudar Queensland nao significa deixar de ajudar o Rio; isso nao eh questao de vestibular e nao precisa ser branco/preto ou zero e um.

Superedge,

Jah que vc mora em Brisbane, que tal vc compartilhar sua experiencia com as enchentes, como os brasileiros ai estao se virando, etc?

Turino,

Com relacao aos deslizamento no Rio, concordo plenamente que isso eh uma tragedia muito triste, que as victimas precisam de ajuda, que tal vc abrir um topico de como para ajudar as vitimas do Rio e colocar um link nesse topico? I'm happy to help mate.

Abracos,

henrique
Gold Member
Gold Member

Enviado: 02/02/2011 em 03:23 | IP gravado Citação de  henrique

turino Escreveu:
Henrique,

desculpe me intrometer, mas é triste ver que ainda existe este tipo de visão generalista, onde o Brasil so tem gente corrupta e Australia é a changrila, onde todos são honestos e corretos.
Apenas não esqueça que você também é brasileiro, e seguindo sua lógica a corrupção esta no seu sangue.
Concordo que tem muita coisa errada no Brasil, e é sempre bom pesquisar antes de sair doando pra qualquer instituição. Não é so dinheiro que é desviado não, anos atrás na grande enchente em Itajaí, foi flagrado até bombeiros desviando mantimentos.
Agora mesmo assim, existe muita gente trabalhando duro nestas operação, instituições que não tem nenhuma relação com o governo, instituições até internacionais como a Cruz Vermelha.
A questão é ter confiação, conhecer a instituição que será doado. A não ser que voce tambem acredite que por mais que seja uma instituição reconhecida mundialmente, por ter brasileiros trabalhando lá, haverá corrupção, aí realmente complica.
O grande problema é que nós mesmos deixamos claro esta imagem que todo mundo é corrupto no Brasil, só espero que os Austrlianos não criem esta imagem também, pois acho que ninguem ficaria feliz de sofrer este tipo de proconceito.
Mas o que me deixa mais triste é ver que muita gente doa já pensando no que receberá em troca, na procupação com a economia, com o que pode acontecer com os empregos, impostos, etc, e não pensa em apenas tentar ajudar o proximo.
Na minha comcepção o ato de doar não esta relacionado com recber, ainda bem né, pois imagine o que seria do Haiti que provavelmente não pdoerá dar nada em troca por um longo tempo.
Desculpe o desabafo e a polemica, não é nada pessoal, mas apesar de também ter o sonho de morar na Australia, sou brasileiro, sempre serei e apesar de existir muita coisa errada aqui, sou rodeado de pessoa corretas, honestas e solidarias. Sempre terei orgulho disso.
Abs a Todos,
Thiago.

Caro Turino,

Com todo respeito acho que vc esta sendo muito defensivo e agressivo em dizer que "a corrupcao esta no seu sangue".

Se voce esta pretendendo imigrar para algum pais, seja a Australia ou qualquer outro lugar, vc tem que estar preparado para receber e aceitar criticas tanto positivas como negativas.

Existe um stereotype no mundo inteiro sobre nos brasileiros, e a grande maioria infelizmente nao eh positiva. Dah para mudar essa imagem? A resposta eh sim, isso depende de cada um de nos por mais simples que seja.

Assim como vc tenho muito orgulho de ser brasileiro, mas nem por isso deixo esse orgulho me cegar.

Abracos e boa sorte.

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 02/02/2011 em 04:54 | IP gravado Citação de  turino

Henrique,

desculpe pelo meu tom ter soado agressivo ou algo parecido, não era a intenção.
Não tiro sua razão de ter desconfiança quanto a questão de doar dinheiro, acho que todos nós precisamos nos manter prevenidos.
Eu acredito que podemos mudar este stereotype e tenho certeza que tanto voce como a grande maioria dos brasileiros que estão vivendo na Australia, trabalhando firme, procurando uma forma legal de imigrar, estao contribuindo para mudar a imagem de nós brasileiros.
Acho que a crítica construtiva é sempre valida, por mais polemico que se tornou este tópico, acho importante este momento de reflexão pra todos nós.
Espero poder um dia também ter esta experiencia em um outro país, de preferencia Australia, para sentir como é ser um estrangeiro brasileiro.
Desculpe qualquer coisa.
Abs,
Thiago.

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Newsletter

Digite seu email
Enquete
Qual a cidade com melhor qualidade de vida na australia?

Sydney

Melbourne

Brisbane

Perth

Canberra