Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Barbecue
 Canguru Forums : The Barbecue
Assunto Tópico: Sydney - Uma visao de dentro  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Status: Offline
Enviado: 12/01/2006 em 05:43 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

De: FalcaoOz (Mensagem original) Enviado: 9/5/2003 21:22
Salve Pessoal,

Meu nome é Claudio Falcão. Estou morando em Sydney desde Junho do ano passado e adorando o lugar.

Imigrei com minha esposa no "Skilled Migration - PR Visa" na época pelo Fast-track de IT (um processo onde os vistos levavam apenas 6 meses para serem emitidos depois do "application form" ser enviado). Trabalho em informática (na area de Business Intelligence como Application Developer) e minha esposa trabalha como Arquiteta, as mesmas profissões que exercíamos no Brasil nas mesmas áreas.

Viemos do Rio de Janeiro e evidentemente estranhamos muito a falta de violência, a ausência de crianças e pivetes no sinal vendendo chicletes, e sobretudo estranhamos não termos mais motivos para falar mal do governo. Mas a gente se acostuma, dá pra viver sem isso... (heheheh)

Sydney tem muitos aspectos positivos e talvez o maior deles todos seja o da multiculturalidade. Aqui (como já comentei em outra mensagem) todo mundo tem um sotaque, é quase como se cada bairro fosse a expressão de um país distinto. O bairro onde moro por exemplo, Chatswood, é um bairro tipicamente de Chineses classe media-alta. Os bairros com maior numero de brasileiros são Bondi (fala-se bondái) e Manly (fala-se mênli). Obviamente são bairros com praia, sendo Bondi muito mais turístico e com mais estudantes, lembrando muito Copacabana com todas as suas idiossincrasias. Manly já tem mais cara de um Leblon/Guarujá da vida, com casas caras e gente rica pra tudo qto é lado e um jeitão meio Mauricinho de ser.

É muito difícil definir Sydney em poucas palavras. Estamos aqui há quase um ano e ainda não conhecemos nem 1/4 da cidade.

Nossas principais atividades de lazer são:

- sair para dançar (geralmente Salsa, que aqui é muito forte),

- ir a festivais culturais (até agora já fomos em 2 festivais brasileiros, um irlandês, um chines e um do oriente médio)

- ir a concertos & shows musicais no Sydney Opera House

- caminhar pelos inúmeros parques da cidade.

Se você se identifica com alguma dessas atividades, posso descrevê-las com mais detalhes.

Imigrar é um processo muitas vezes doloroso e a gente tem que estar muito certo de que é isso mesmo que a gente quer. Eu e minha esposa sabíamos bem o que viemos procurar aqui, talvez por isso tenhamos conseguido nos estabelecer tão rapidamente. Por isso sugiro a vocês que vejam ambos os lados da moeda, nessa que é uma jornada muitas vezes sem retorno. Não vejam apenas o lado econômico, pois na Australia ninguém é rico, mas pode-se viver muito bem se o sujeito souber o que quer da vida.

Vou terminar por aqui deixando a bola quicando com vocês.

Sintam-se à vontade para bombardear-me com perguntas sobre a cidade

(para responder a perguntas relacionadas a outros temas como trabalho e etc, peço que por favor iniciem outro tópico)

Abraços,

Claudio

De: M--Alex Enviado: 10/5/2003 13:43
Puxa Claudio, um dos meus grandes sonhos é conhecer o Sydney Opera House! Espero estar fazendo isso em breve... Que tipo de apresentação vocês costumam assistir?
Uma das coisas que eu gostaria de te perguntar é sobre o clima de Sydney. Ele é realmente parecido com o do Rio de Janeiro ou São Paulo?
E como os australianos vêem os brasileiros aí? Sem discriminação nenhuma mesmo?
Abraços,
Alex

De: FalcaoOz Enviado: 19/5/2003 15:44
Salve Alex,
Antes de tudo, desculpe-me a demora na resposta, mas como diz o ditado: "antes tarde do que nunca".

Até agora fomos a 4 apresentações no Opera House. Dois concertos e dois espetáculos de dança. Sobre o monumento em si, não há como descrever, só vendo. O local é lindo, foi escolhido a dedo e até hoje a gente ainda se espanta como ele toda vez q passa pela "harbour bridge" de tão bonito q é e de como compoe tão bem a paisagem ao redor.
O que acho q vale a pena falar é sobre o pessoal que gerencia o Opera House. Eles formaram uma ONG que financia artistas emergentes em todas as áreas relacionadas a performance: Musica, Dança e Teatro. Da ultima vez q fomos ao Opera House assistimos a uma dança chamada "Wanted". O conceito do trabalho era mostrar qual a dança que os australianos mais gostariam de assistir. Eles separaram o trabalho em aspectos como: tipo de música, qualidade de movimento (reto, angular, curvo), expressividade (seria, alegre, etc), magnitude (pequenos e delicados movimentos, acrobaticos, musculares e ginásticos, etc) e por aí vai. O resultado foi impressionante. Pagamos meros $25 dolares por cabeça. O projeto foi realizado com verbas do próprio Opera House, que por sua vez reverte os fundos de grandes apresentações de balés, Operas e concertos clássicos, como Don Giovanni ou As Valkirias, onde um ingresso custa entre 65 e 180 dolares.

Quanto ao Clima, Sydney é cerca de uns 8 graus mais frio do que o Rio de Janeiro. Tem menos humidade, o que é bom (basta dizer q não sei o que é ficar resfriado desde q cheguei aqui), mas venta muito mais, o q torna a sensação térmica mais acentuada. No inverno é fundamental ter um Heater em casa e a conta de luz efetivamente triplica, mas pelo menos o custo da energia aqui é barato. Sydney tem uma hidrelétrica muito potente situada à periferia da metrópole, que é mais do que suficiente para abastecer a cidade com sobra.
Não se preocupe em comprar roupas de inverno, pois aqui o vestuário basico é muito barato. Tem muita roupa chinesa de qualidade mediana por preços inacreditáveis. Outro dia comprei um casaco de couro por 120 dolares. Não é coisa de marca, mas cumpre seu papel: é bonito, corta o vento e aquece no frio.

A discriminação não existe, e depois que vc mora aqui um tempo vc entende porque. Aqui todo mundo tem um sotaque. Seria ridículo discriminar alguém por raça, cor ou naturalidade. Há alguns grupos étnicos que tem sofrido um pouco, como por exemplo os muçulmanos, por conta dessa propaganda norte-americana contra o terrorismo, e alguns indonésios, principalmente nos estados do norte, por conta de umas imigrações ilegais. Mas isso tudo é algo realmente muito raro, e o australiano normalmente não te classifica pela sua origem.
É importante entretanto estar ciente de que o australiano é um bicho meio cabreiro com quem está chegando. Eles estão acostumados a ver pessoas chegando e indo embora muito rapidamente. Por isso o q vai ouvir com muita freqüência é a seguinte pergunta: "How long have you been here?" E raramente: "Which coutry do you come from?"
Eles não curtem muito os norte-americanos, mas é uma coisa assim meio q como nós com os Argentinos, não chega a ser um ódio, apenas não se identificam.

Por hora é só.

abraços,

Claudio

De: M--Alex Enviado: 20/5/2003 13:29
Fala Claudio!
Só um dado curioso sobre o Sydney Opera House: vc sabia que ela foi inspirada nos gomos de laranja? Não me pergunte onde eu li isso, nem me lembro mais...
Ouvi dizer que a Australia preza muito a vida cultural. Não é a toa que o maior símbolo do país é um teatro!
Há uma outra coisa que eu queira te perguntar: os aluguéis de casa ou apartamento são caros em Sydney?
E as praias, vocês costumam ir muito? Se bem que para os cariocas isso não é nenhuma novidade, né?
Até mais!
Abs,
Alex

De: Marcelào Enviado: 28/5/2003 05:50
Salve Claudio!

Obrigado por suas mensagens, foram muito interessantes. É super legal saber coisas de Sidney contadas por alguém que está morando lá. Eu gostei muito do que vc falou da Ópera, estou morrendo por conhecé-la. Eu não concordo muito con o que vc falou dos brasileiros e argentinos. Talvez seja um odio, mas os argentinos são muito inteligentes, simpáticos e bonitos,

...como eu, que sou argentino

Eu sou contador e mandei toda a papelada em Dezembro. Aínda estou esperando e é difícil ficar tranqüilo con tanta vontade de ir morar na Austrália.

Seria interessante se vc disser quanto custa um apartamento para duas pessoas em Sidney, e qual foi sua experencia na procura de moradia. Além disso, eu gostaria saber quanto dinheiro é precisso para vivir alí, quanto custa comer, tomar uma cerveja e todo isso.

Também seria bom que vc falasse das práias do Sidney.

Até a proxima

Marcelo

De: FalcaoOz Enviado: 30/5/2003 11:25
Salve Marcelão,

Sydney é uma cidade cara em termos de imóveis. Um apto de sala e 2 quartos pode custar desde 150 mil a 1,5 milhão de dolares australianos, dependendo do bairro onde vc queira morar.
Quanto mais ao oesta da cidade, mais barato fica e os motivos para isso são os seguintes:
i) As praias ficam na costa leste da cidade
ii) O Sydney Opera House e toda a vida cultural gravitam em torno do CBD (Central Business District) que fica junto ao Harbour Bridge, no leste da cidade
iii) No inverno o vento que bate do oceano é quente e no verão é frio, no oeste da cidade é o inverso, ou seja no oeste é mais frio no inverno e mais quente no verão (o verão desse ano teve dia de dar 44 C em Penrith)

Um boa forma de vc saber preços é buscar a seção de Real Estate em news.com.au ou no smh.com.au
Para se localizar quanto aos bairros, use o www.whereis.com.au , bastando entrar o nome do bairro onde diz "Town/Suburb" e NSW onde diz "State".
Por exemplo, eu moro em Chatswood / NSW. Se vc entrar com esses dados no WhereIs vc vai ver um mapa onde mostra não só Chatswood mas também Artarmon e outros bairros próximos. Para saber o quão longe isso fica do centro da cidade, lá vai outra dica:
No WhereIs veja qual a estação de trem mais próxima do endereço / bairro q vc entrou. No caso de Chatswood, existe uma estação chamada Chatswood. Então entre em http://www.131500.info/newJourney.asp e digite no campo From "suburb, landmark or station" a estação origem (no meu caso Chatswood Station) e no campo To "suburb, landmark or station" digite "Central Station"
Com resultado vc vai ver quanto tempo leva um trem do bairro escolhido para o centro da cidade. No caso de Chatswood nos "business days" leva apenas 20 minutos. E esse também pode ser outro parâmetro de comparação: a cada 10 Km de distância do CBD a gente leva 20 minutos de trem. O que geralmente deixa as pessoas gravitando entre o CBD e os seguintes bairrros: Parramatta para o Oeste, Cronulla no Sul, Hornsby no Norte e Manly no Nordeste (não tem trem mas tem Ferry numa viagem bem agradável e confortável q leva 1/2 hora)

Minha experiência em termos de procurar um apto foi dolorosa e cansativa. Minhas sugestões são:
i) Traduza sua carteira de motorista (vc só pode trafegar com ela traduzida) e alugue um carro assim q vc chegar em Sydney para vc ir rapidamente de um bairro a outro quando estiver procurando apto.
ii) Alugue um apto perto de uma estação de trem
iii) Se vc chegar no inverno procure um apto onde bata sol (geralmente eles são virados para o Norte ou Leste)

Quanto aos custos de vida, pense em termos de Real (R$). O q vc compra no Brasil (Rio de Janeiro) com R$ 1,00 é o q vc compra aqui com AUD$ 1,00. Para ter uma noção mais exata sugiro os seguintes Sites:
www.coles.com.au e http://www.woolworths.com.au/ são os dois principais supermercados australianos
www.target.com.au www.kmart.com.au www.gracebros.com.au www.davidjones.com.au são as lojas de departamento tipo Lojas Americanas, C&A e Mesbla. A Target é a mais barata e a David Jones a mais chique.

Se vc não é fanático por carro, vc pode fazer como a maioria dos imigrantes, comprar um usado com 10 a 15 anos de uso (o meu é um Toyota de 12 anos e roda perfeitamente bem) e pagar algo entre 2,500 e 5,000 dolares; ou então comprar um zero a partir de 15, 20 ou 30 mil dependendo do gosto.

Bom acho é tudo o qto consigo me lembrar no momento.

Quanto ao fato de vc ser Argentino, bem, nem todo mundo é perfeito né?...

Abraços,

Claudio Falcão

PS: A coisa do argentino é pura gozação, ok?

De: M--Alex Enviado: 31/5/2003 04:47
Oi Falcão!

Muito jóia essas suas dicas. Elas serão muito valiosas pra mim num futuro próximo (bem próximo, espero...). Só me diga uma coisa, quando vocês chegaram aí vocês ficaram hospedados num hotel até alugarem um apê?
Abraços.
Alex

De: Wilson Enviado: 2/6/2003 13:48
Oi, Falcão,

É muito bom ler os seus textos a respeito de Sydney; para quem está se
preparando para seguir o mesmo caminho, é ótimo ter relatórios de quem
já está dentro e tem um ponto de vista parecido com o nosso.

Se você não se importar, queria te fazer uma perguntinha sobre um trecho
do seu último e-mail:

Falcao wrote:
>
> Minha experiência em termos de procurar um apto foi dolorosa e
> cansativa. Minhas sugestões são:
> i) Traduza sua carteira de motorista (vc só pode trafegar com ela
> traduzida) e alugue um carro assim q vc chegar em Sydney para vc ir
> rapidamente de um bairro a outro quando estiver procurando apto.

Quão complicado é se acostumar a dirigir do lado "errado" da rua ?
Admito que essa é uma preocupação grande minha, porque me parece que não
é simples mudar os seus reflexos para usar o outro lado da rua, trocar
marchas com a outra mão etc. Como foi a sua experiência nessa área ?

Abraços,

-Wilson

De: Marcelào Enviado: 3/6/2003 00:05
Oi Wilson!

Eu dirigi na Inglaterra e não foi dificil, embora tive algumas dificuldades:

1) Não é fácil calcular a distáncia do lado esquerdo, e me lembro de ter batido no costado da rua (não sei como se fala "cordón" em portugués.

2) Quando vc vira a esquerda para uma rua que é mão dupla um esquece qual é sua mão.

Mas a coisa foi mais facil do que eu esperava.

Um abraço

Marcelo

De: FalcaoOz Enviado: 11/6/2003 15:49
Salve Wilson,

A historia de dirigir "do lado errado" não é assim tão complicado como parece. Nos primeiros dias a gente estranha mas depois é bem tranquilo. O segredo é ir com calma e não correr. O trânsito em Sydney apesar de intenso é tranquilo e todos respeitam as leis, até porque se vc não respeitar vc pede a carteira rapidinho (12 pontos em 3 anos é o máximo q vc pode chegar).

Quanto à passar a marcha não se preocupe pois a maioria esmagadora dos carros aqui é de transmissão automática.

Fui!!!

Abraços,

Claudio

De: FalcaoOz Enviado: 11/6/2003 16:08
Salve Alex,

Ficamos hospedados por 2 semanas no hotel Dive em Coggee (uma praia). Conseguimos um pacote bem barato de $90 por dia (é barato sim!!!) com café da manhã. É claro q saiu uma nota e a gente poderia ter se hospedado em outro hotel mais barato tipo albergue, mas minha recomendação é a vc se prepare para gastar um pouquinho com um bom hotel. Depois q se fica mais de 12 horas num avião e se chega numa cidade estranha com um fuso de 13 horas à frente do Brasil, tudo o q vc precisa é de um pouquinho de conforto e paz, duas coisas q vc não conseguirá num hotel/albergue barato.
Sua chegada na Australia pode ser muito traumática dependendo de como as coisas acontecem, pois rola muita coisa qdo a gente chega num país novo. Tudo é desconhecido e pode parecer muito complicado. Vc tem q abrir conta no banco, tirar um Medicare (cartão de saúde para poder usar o hospital publico), Tax File Number (CPF) e mais um mundo de pequenas coisas. Tudo é relativamente simples e rápido, mas mesmo assim são coisas q vc PRECISA fazer e isso tudo sem conhecer a cidade e sem entender direito o idioma (e o sotaque australiano não ajuda). No final de cada dia vc vai sofrer o q chamamos de "cansaço de imigrante" q é nada mais nada menos do q a pura exaustão pela qtde de informações novas q se apresenta a vc.

Bem vou parando, pois para variar, escrevi um testamento.

Cheers,

Claudio

Abraços,

Claudio

De: jorge Enviado: 12/6/2003 10:49
De: jorge
Salve Qualquer amigo que possa me dá alguma informação.

Sou conatdor formado a mais de três anos, tenho experência na área e gostaria de receber informações sobre o mercado na área de contabilidade.
      No momento estou começando o meu curso de inglês e pretendo com um ou dois anos de estudo ir para Australia como estudante.
      Se alguem poder me dá alguma informação eu agradeceria muito.

De: FalcaoOz Enviado: 13/6/2003 12:54
Salve Jorge,

O mercado na área de Contabilidade aqui em Sydney é bastante cíclico, mas de uma forma geral muito bom. Uma coisa importante para voce saber é que aqui existem 2 tipos de contadores.
1) Chartered accountant
É o tipo de contador que trabalha especificamente em empresas de auditoria

2) CPA
É o tipo de contador que trabalha em empresas preparando balanços e relatorios internos ou fiscais.

Os Chartered Accountants são geralmente mais bem pagos mas também é mais difícil de obter o registo.

Dê um pulinho no site da associação dos contadores (visite www.immi.org.au para descobrir o endereço do site) e fuce um pouquinho.

Boa sorte!!!

Abraços,

Claudio

juliana
Newbie
Newbie

Enviado: 23/05/2006 em 06:23 | IP gravado Citação de  juliana

Oi Claudio,
Eu e meu marido chegamos a 3 meses em Sydney.
Realmente estamos amando morar aqui, a cada final de semana um lugar novo para conhecer.
Aonde voce costuma ir dancar salsa?
me passe umas dicas,
obrigada,
Juliana

Falcao
Groupie
Groupie

Enviado: 23/05/2006 em 22:42 | IP gravado Citação de  Falcao

Oi Juliana,

Não saio p/ dançar Salsa faz um tempo, mas se vc quiser se introsar com o povo recomendo fazer umas aulas numa das seguintes academias:
Latin Motion - www.latinmotion.com.au em Sydenham com o Oliver Pineda e Luda Kroiter. São os atuais campeões internacionais do estilo LA, o estilo que se dança aqui. O problema é que eles vivem viajando e vão sair p/ uma temporada em Portugal por 3 meses.
A outra academia é o Latin Dance Australia (www.latindance.com.au) na Broadway. A dona é uma brasileira chamada Marcia Percival.
Eu e a minha esposa damos aulas por lá às 5as feiras entre 6.30pm e 9.30pm. e adorariamos conhece-la.

Beijos,

Claudio
Ver Falcao's Perfil Procurar outras mensagens Falcao

juliana
Newbie
Newbie

Enviado: 23/05/2006 em 22:52 | IP gravado Citação de  juliana

Que legal, vou ver se conseguimos ir, valeu pela dica.
Tambem adorariamos conhecer voces, afinal chegamos tem pouco tempo, e estamos ainda conhecendo pessoas e a cidade.
Aonde voces moram? Nos moramos um pouco afastado da cidade, pois o Edu trabalha no hospital de westmead, mas com carro vamos sempre aos finais de semana nas praias do Norte, vamos combinar algo.
Abracos,
Juliana

Jff_cor
Newbie
Newbie

Enviado: 20/07/2006 em 09:36 | IP gravado Citação de  Jff_cor

Austrália e oportunidades
Olá Claudio,
Minha esposa e eu estamos analizando a possibilidade de migrar para a Austrália.
Qual o custo de vida? Valor das coisas x ganho médio?
E as oportunidades para alguém como eu, que sou analista de negócios, trabalho em TI sendo SAP keyuser em PP e SD?
O processo de migração hoje em dia está "fácil"?

Houve algumas reportagens informando sobre a xenofobia dos australianos. isto é verdade?

Quanta pergunta!

Obrigado e um grande abraço.
JF

Ver Jff_cor's Perfil Procurar outras mensagens Jff_cor

Falcao
Groupie
Groupie

Enviado: 24/07/2006 em 23:42 | IP gravado Citação de  Falcao

Jff_cor Escreveu:
Austrália e oportunidades
Olá Claudio,
Minha esposa e eu estamos analizando a possibilidade de migrar para a Austrália.
Qual o custo de vida? Valor das coisas x ganho médio?
E as oportunidades para alguém como eu, que sou analista de negócios, trabalho em TI sendo SAP keyuser em PP e SD?
O processo de migração hoje em dia está "fácil"?

Houve algumas reportagens informando sobre a xenofobia dos australianos. isto é verdade?

Quanta pergunta!

Obrigado e um grande abraço.
JF

Oi JF,

Custo de vida é sempre uma pergunta meio complicada pois depende muito do estilo de vida de cada um, além do que nos primeiros anos o imigrante tende a gastar muito dinheiro comprando coisas p/ casa e se adaptando à nova vida.

De uma forma geral a relação 1:1 ainda se mantem, ou seja, o que você compra com R$ 100 no Brasil você compra com AU$ 100 na Australia. Em outras palavras, se vc gasta R$ 3000/mes no Brasil, vai gastar algo semelhante na Australia em termos de dolar australiano, ie, AU$ 3000/mes.

Sydney é uma cidade muito interessante e tem muita diversão gratuita ou quase gratuita.

Mas daí vem as exceções em termos de custo e etc. Se vc mora em Sydney, o aluguel vai ser uns 50% mais caro que no resto da Australia. Mas vale lembrar também que o aluguel aqui cobre tudo, condominio, taxas de agua, IPTU e, o mais importante, qualquer conserto no imovel. Ou seja, se o encanamento estoura, se o aquecedor quebra, é tudo por conta do proprietario.

Hoje é um momento muito bom para TI em Sydney. Não trabalho com SAP portanto não sei dizer como está o mercado nessa área. Meu conselho geralmente p/ quem de TI quer imigrar p/ cá é, mantenha a mente aberta e as oportunidades surgem.
eu por exemplo vim do Brasil com a idéia fixa de trabalhar como analista de negócio pois estive em 2 cargos gerenciais no Brasil. Levei uns meses p/ entender que teria q começar de baixo denovo. Aceitei um emprego de programador VB, trabalhei um mês de graça por experiência e estive envolvido em projetos com SQL, Access, instalação de Windows e infra-estrutura.
Hoje, 4 anos mais tarde, sou gerente de informática numa empresa farmacêutica, no emprego que sempre sonhei.
Em outras palavras, traga contigo e apresente não só o SAP, mas tudo o mais o q vc tem em sua experiência profissional.

Quanto à xenofobia, BALELA!!!
Isso foi isolado e aconteceu em regiões problemáticas há decadas. Gold Coast, onde tem uma população flutuante de turistas e em Cronulla, um bairro de Sydney famoso por rixas na praia, não só contra imigrantes, mas contra os próprio Sydney-siders há décadas.

O povo australiano é extremamente relaxado. Está acostumado a viver com imigrantes, tem paciência para lhe ouvir e repetir a mesma frase 3 trilhoes de vezes até você entender. De uma forma geral eles gostam muito dos brasileiros e vao te perguntar um montão de coisas sobre o turismo no Brasil.

Quanto ao processo de imigração estar mais fácil, melhor você checar com outros no forum pois já cheguei aqui faz 4 anos e as coisas mudaram um pouco, incluindo a qtde de pontos para qualificar.

Mais perguntas??? :))

Abraços,

Claudio

Ver Falcao's Perfil Procurar outras mensagens Falcao

Melo
Newbie
Newbie

Enviado: 29/07/2006 em 11:28 | IP gravado Citação de  Melo

Olá Claudio..como vai ?

Nas mensagens acima você falou que a sua esposa é Arquiteta. Gostaria de que vc (ou ela) falasse um pouco mais sobre a profissão aí na Austrália. Ela trabalha na área ? Foi difícil conseguir emprego ? Pois no Brasil vc´s devem saber como funciona não é ?!

Um abraço e que Deus abençôe vc´s !

ricokiper
Newbie
Newbie

Enviado: 30/07/2006 em 07:21 | IP gravado Citação de  ricokiper

Claudio,

faço das palavras de Melo as minhas, por favor, se possível, fale da ocupação de sua esposa.
Ela exerce? já se filiou a AACA? se não for filiada, há algum problema profissional em não ser? irá se filiar? salários (se possível)? e por aí vai..
obrigado, um abraço,
Ricardo
Ver ricokiper's Perfil Procurar outras mensagens ricokiper

teixeira
Newbie
Newbie

Enviado: 03/08/2006 em 05:35 | IP gravado Citação de  teixeira

Boa tarde

Meu nome é Manuel Teixeira e sou Portugues. Neste momento estou preparando as coisas para ir para a Australia. O processo está demorando um pouco porque a minha esposa é Enfermeira e tem que fazer o IELTS com 7.5 e está tendo explicações.

Gostaria de iniciar contacto com alguem que esteja já morando na Australia.

Temos 3 filhos, um rapaz com 8 e um casal de gemeos com 3. Achas que haverá riscos em levar toda a familia?

Eu sou merchandiser e já tenho bons contactos com vista a conseguir um emprego. A situação esta mesmo dependendo da minha mulher.

Caso a minha mulher não passe no exame com 7.5 éla poderá responder a anuncios fora das grandes cidades em que a media exigida é mais baixa.

Gostei de ouvir a tua opinião e vei reforçar a minha convicção em imigrar.

Cumprimentos

Teixeira

Teixeira
Ver teixeira's Perfil Procurar outras mensagens teixeira

mserrano
Newbie
Newbie

Enviado: 21/08/2006 em 13:03 | IP gravado Citação de  mserrano

Olá Claudio,

moro em brasilia, faço o curso de relacoes internacionais e estou pensando em ir pra Australia.
Depois de ler seu topico, gostaria de perguntar se vc pode me ajudar, estou com algumas duvidas, e acho q talvez vc possa me ajudar.

bom.. se voce puder, deixo meu e-mail( vieiraserrano@gmail.com)acho que por e-mail é melhor.

Desde de já, lhe agradeco.

Ver mserrano's Perfil Procurar outras mensagens mserrano

Página de 3 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Newsletter

Digite seu email
Enquete
Qual a sua marca preferida de cerveja australiana?

Carlton Draught

Tooheys

VB

Coopers

Outra