Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Classroom
 Canguru Forums : The Classroom
Assunto Tópico: visto pra criança  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
anaclarinha
Groupie
Groupie


Registrado: 26/08/2009
Localização: Brazil
Status: Offline
Mensagens: 15
Enviado: 22/09/2009 em 04:22 | IP gravado Citação de  anaclarinha

Olá, estou indo pra Melbourne depois do natal para estudar por 4 meses, porem tenho uma filhinha de 8 anos e gostaria de leva-la para la apos esse periodo, pq tenho intenções de ficar na australia quem sabe por definitivo. Alguem sabe como faço para conseguir isso?
É muito complicado? Eu sou mãe solteira, mas ela tem o registro do pai na certidão, que não a vê há 8 anos !!
Sei que para ela seria muito melhor crescer em Melbourne por questão de ensino e qualidade de vida !
Agradeço !!
Ana Clara
Ver anaclarinha's Perfil Procurar outras mensagens anaclarinha
 
superedge
Gold Member
Gold Member


Registrado: 10/05/2007
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 152
Enviado: 29/11/2009 em 23:46 | IP gravado Citação de  superedge

pode ser complicado sim.

ponto #1:
TENHA MUITO cuidado ao viajar com a filha pequena SEM O PAI. se ela tem pai, as autoridades podem exigir de você uma declaração dele dizendo que a filha pode viajar com a mãe para o exterior. Conheço caso de gente que veio pra cá sem a autorização escrita do pai (eram separados) e foi enquadrada como sequestro. (sim, mesmo sendo a mãe). deu uma confusao tao grande que voce nem imagina!!!

se voce nao tem noticia do pai ha muito tempo, é IMPORTANTISSIMO que voce se informe direitinho antes de sair do brasil como proceder. informe-se na embaixada ou consulado.


ponto #2:
quando chegar na imigração fale a verdade: que vem para estudar por 4 meses e SOMENTE por 4 meses. MAS não fale nem deixe subentender de maneira alguma que você vem pra cá para tentar ficar mais tempo. a imigração é extremamente rigorosa com gente que vem pra cá como estudante e tenta ficar mais tempo que o planejado.

depois que passar da imigracao, bom...ai voce pode tentar passar o tempo que quiser mas lembre-se que é complicado viver ilegal aqui para tudo: emprego, saude, hospital, transporte, carro, moradia etc. Aqui não é como nos estados unidos nesse sentido.
Ver superedge's Perfil Procurar outras mensagens superedge Visitar superedge's Site
 
VivianJ
Newbie
Newbie
Avatar

Registrado: 21/04/2011
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 6
Enviado: 22/04/2011 em 02:28 | IP gravado Citação de  VivianJ

eu tbm tenho uma filha de seis anos... mas meu caso eh um pouco diferente... Tbm sou separada do pai, mas somos muito amigos e ele concorda e apoia a vinda dela pra australia.

Eu estou em Brisbane ha um mes e ela ainda esta no Brasil... Eu tenho visto de 6 meses de estudante... mas pretendo extender.

Tenho a intencao de ficar morando na australia por muitos anos, mas nao quero fazer nada ilegalmente...

Alguem sabe o que fazer no meu caso? Obrigada a todos

__________________
Vivian J.
Ver VivianJ's Perfil Procurar outras mensagens VivianJ
 
filipenf
Newbie
Newbie


Registrado: 30/09/2011
Localização: Brazil
Status: Offline
Mensagens: 2
Enviado: 30/09/2011 em 13:48 | IP gravado Citação de  filipenf

Acho que o melhor nesses casos é aplicar para o visto de residência
permanente mesmo. Nesses casos você pode levar a sua filha sem
problemas.
Ver filipenf's Perfil Procurar outras mensagens filipenf
 
anaclarinha
Groupie
Groupie


Registrado: 26/08/2009
Localização: Brazil
Status: Offline
Mensagens: 15
Enviado: 30/09/2011 em 16:47 | IP gravado Citação de  anaclarinha

Oi pessoal, a pergunta foi minha há 2 anos, hj a situação é bem outra, eu voltei depois de 6 meses na australia e nao levei minha filha, hj estou tentando aplicar a residencia aqui do brasil mas esta mto complicado com todas essas mudanças, de qq forma volto ano q vem pra australia mesmo sem ela novamente, mas pretendo levar depois q a residencia sair e vou estudar la tbm. Abraços a todos, c ya mate ! ;)
Ver anaclarinha's Perfil Procurar outras mensagens anaclarinha
 
superedge
Gold Member
Gold Member


Registrado: 10/05/2007
Localização: Australia
Status: Offline
Mensagens: 152
Enviado: 04/10/2011 em 21:41 | IP gravado Citação de  superedge

se voce trabalhar com TI (Microsoft), me manda um email quando chegar aqui que eu te encaminho para umas entrevistas. sei como pode ser dificil de mae solteira, toda ajuda conta:)

abraco e boa sorte
Edge
Ver superedge's Perfil Procurar outras mensagens superedge Visitar superedge's Site
 
anaclarinha
Groupie
Groupie


Registrado: 26/08/2009
Localização: Brazil
Status: Offline
Mensagens: 15
Enviado: 04/10/2011 em 22:04 | IP gravado Citação de  anaclarinha

oi superedge !

valeu,em q cidade vc mora ? infelizmente nao sou de IT nao...rsrs
bjs
Ver anaclarinha's Perfil Procurar outras mensagens anaclarinha
 
Cele
Newbie
Newbie


Registrado: 13/10/2011
Localização: Italy
Status: Offline
Mensagens: 5
Enviado: 14/10/2011 em 11:20 | IP gravado Citação de  Cele

Ana...
o que posso te dizer, a respeito da sua filha, se o pai dela reconheceu ela na certidao de nascimento, vc tem 2 opçoes...
1) que ele aceite e va a vara da criança e adolescente , e passe a voce a autorizaçao de viagem que vale por 3 anos, sem problemas....
nao esqueça que essa autorizaçao deve ser feita em tantas vias das tuas escalas....pois cada aeroporto internacional te pede uma licença dessa, exemplo , fara, 3 escalas, faça em 4 vias...uma para ficar com vc sempre, em caso das autoridades australianas te pedirem para qualquer fim...
2) se o pai, nao consentir, existe o metodo juridico, que tbem nao è dificil, basta vc pedir ao juiz que ele autorize, sendo sempre para o bem estar da criança no seu caso, levar ela para estudos fora do pais,aprender outra lingua, è sempre para o crescimento e bem estar de uma criança...sem contar que è oportunidade de crescimento da mae(no caso vc) para justamente dar a sua filha um futuro melhor...
att:
Monia

__________________
cele


Ver Cele's Perfil Procurar outras mensagens Cele
 

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum


Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.


Newsletter
 
Digite seu email
Enquete
O que você acha dos brasileiros ilegais na Austrália?

Faria a mesma coisa se precisasse

Não ficaria ilegal

Acho totalmente errado