Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

  Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Pub
 Canguru Forums : The Pub
Assunto Tópico: Escolas na Inglaterra  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
lisa
Newbie
Newbie


Registrado: 12/08/2018
Localização: Ireland
Status: Offline
Mensagens: 2
Enviado: 12/08/2018 em 08:43 | IP gravado Citação de  lisa

Achei errado o que o Naric fez com vc, Aurélio.

O nosso Ensino Médio equivale aos tres anos de High School aqui…como funciona nos EUA, por exemplo.



Estranho. Vou até ligar lá para ver isso.






__________________
lisa
Ver lisa's Perfil Procurar outras mensagens lisa
 
lisa
Newbie
Newbie


Registrado: 12/08/2018
Localização: Ireland
Status: Offline
Mensagens: 2
Enviado: 12/08/2018 em 09:15 | IP gravado Citação de  lisa

aurelio Escreveu:
Márcia,

A questão da escola realmente é complicada, principalmente pelo fato dos calendários letivos iniciarem em períodos diferentes. Bom, vamos lá:

Como sua filha está para terminar o 9o. ano do ensino fundamental no final do ano, meu conselho é que ela termine o ciclo no Brasil. Pois com o diploma e histórico do ensino fundamental vai ser mais fácil colocá-la no college para o GCSE level. Aqui eles farão uma convalidação com o NARIC. Infelizmente não encontrei um database que pudéssemos acessar pela internet para ver a convalidação com ensino fundamental. Mas em todo caso, se ela chegar sem o ensino fundamental completo pode ser realmente mais difícil convalidar. Como é uma questão de 3 meses, se você conseguir falar na escola e se ela já tiver notas em que é possível fechar antes, é melhor, porque de repente ela pode terminar o ensino fundamental e conseguir ainda começar numa turma aqui. Já ouvi relatos de pessoas que chegaram em Dezembro e conseguiram matricular seus filhos...

No pior dos casos terá de esperar até setembro do ano que vem, mas isso não é tão ruim, pois pode fazer 6 meses de inglês, o que certamente irá ajudar sua filha bastante ao entrar na escola.

Mas também tem a questão do timing do visto.

Você mencionou que ele passa a valer a partir de Junho. Bom, se você esperar até Dezembro ou Novembro para vir, vai ter se passado 6 meses e você já não mais qualificará para o ILR apos o extension do Tier 1. Acho que aí você teria de aplicar para uma 2a extension, se é que é possível.

Outra possibilidade seria você vir em julho e sua filha em dezembro (se é que isso é possível). Tudo para evitar que ela saia do Brasil sem concluir o ensino fundamental.

Vou colocar aqui o meu testemunho em relação a isto:

Vim para o UK com minha mulher, minha filha e minha enteada. Minha enteada havia acabado de concluir o 2º colegial no Brasil, trouxemos o historio escolar traduzido. Tentamos matriculá-la em algumas escolas, e não conseguiam convalidar seus estudos de forma positiva para agente, pois ela não tinha um grau completo, ou seja:
Pelo NARIC: Brazilian “Ensino Médio” equivale a 2 GSCE, trocando em miúdos:

2 anos de GCSE = 3 anos de colegial.

Como ela só tinha 2 anos de colegial, a melhor proposta que pegamos era iniciar em setembro agora no 2º ano de GSCE (ela com 17 anos no meio de colegas de 14 ou 15 anos). Ou seja, estava voltando praticamente 2 anos. Conclusao: ela voltou para o Brasil para terminar o colegial, pois com o equivalente ao GSCE ela poderá se matricular diretamente num A level, e em alguns colleges tem módulos que se iniciam em fevereiro, portanto é muito melhor se você puder fechar o ciclo de estudos no Brasil. Se vier com o ensino fundamental inacabado, pode ser que além de ela iniciar apenas em setembro, ela terá de voltar um ano.

No caso de tua filha, imagino que fechando o ensino fundamental ela esteja apta a entrar no GSCE que são dois anos, mas você teria de confirmar esta informação. Veja se você consegue junto ao NARIC.

Quanto a opção de sair do Brasil em Julho sem terminar os estudos é algo que você deve ponderar. Se você conseguir de antemão informações de convalidação de qualificação você pode avaliar se compensa uma opção ou outra.

Um abraço,

Aurélio


__________________
lisa


Ver lisa's Perfil Procurar outras mensagens lisa
 

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

<< Anterior Página de 2
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum


Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.


Newsletter
 
Digite seu email
Enquete
O que você acha dos brasileiros ilegais na Austrália?

Faria a mesma coisa se precisasse

Não ficaria ilegal

Acho totalmente errado