Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Pub
 Canguru Forums : The Pub
Assunto Tópico: Escolas na Inglaterra  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
marciamoreira
Senior Member
Senior Member

Status: Offline
Enviado: 27/03/2009 em 17:04 | IP gravado Citação de  marciamoreira

Colegas,

Acho que minha questão vai ser direta para o Aurélio, mas se alguém mais puder ajudar, ficarei muito grata.

A questão é escola para crianças: como é o processo? Que documentos temos que apresentar? É difícil conseguir vaga?
Como é a compatibilidade com o ensino brasileiro?

Abs,
Marcia
Ver marciamoreira's Perfil Procurar outras mensagens marciamoreira

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 27/03/2009 em 17:25 | IP gravado Citação de  aurelio

Márcia,

Escolas aqui é complicado, principalmente para quem faz o colegial no brasil.

Bom, quando a criança faz 14 anos e termina os estudos primários ela entre no College aqui. O college geralmente é: 2 anos de GSCE e 1 a 2 anos de A Level. A partir dos 14 anos a maioria dos cursos aqui são vocacionais, ou seja, o adolescente já atende a um curso profissionalizante na área que tem maior vocacao... O choque em relacao ao sistema de ensino brasileiro é grande, mas quanto mais cedo melhor. O ingles é fator importante. Se o ingles nao for "satisfatório" a escola pode solicitar cursos de ingles antes de comecar a escola ou mesmo durante, vai depender de escola a escola.

Taxas: dependendo da escola, até 16 anos NAO PAGA... Outras escolas, por vcs nao serem nem UK nem EU residents, podem solicitar que vcs paguem a anualidade de estudante internacional (overseas students), que gira em torno de 5000 pounds por ano. Tem que procurar. A partir dos 17 anos, nao tem jeito: 100% das escolas sao pagas para Tier 1, a menos que vc esteja aqui já a 3 anos completos!

Traduza tudo: Historicos escolares do primeiro grau e certificados de conclusao.

Nao esqueca de traduzir a carteirinha de imunização. Algumas escolas podem pedir...

Bom, acho que por hora é isso!

Um abraco,

Aurelio

CO 22/08/08
Visa Grant: 20/02/09
--------
UK: Tier 1
Application: 02/10/08
Grant: 10/10/08
Canceled: cittadino italiano :-D
Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio

marciamoreira
Senior Member
Senior Member

Enviado: 28/03/2009 em 04:47 | IP gravado Citação de  marciamoreira

Aurélio,

Obrigada pelo retorno.

Eles classificam o estudante apenas por idade? Por exemplo: minha filha cursa a 9a série (antiga oitava série) e completará 14 anos em maio. O ano letivo na Inglasterra começa em setembro, certo? Ela teria que completar alguma coisa ou já entraria no College, como vc citou na sua mensagem?

Minha maior dúvida é em relação a este processo de transição. Se ela concluir os estudos aqui e for no fim do ano, pegará o ano letivo na Inglaterra já em curso. Mas se ela for agora, no meio do ano, irá interromper os estudos no Brasil no meio, mas poderá começar um ano letivo completo na Inglaterra.

Espero que não tenha ficado confuso.. :-S.. Qualquer dúvida, me avise

Sds.,
Marcia

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 28/03/2009 em 06:25 | IP gravado Citação de  aurelio

Márcia,

A questão da escola realmente é complicada, principalmente pelo fato dos calendários letivos iniciarem em períodos diferentes. Bom, vamos lá:

Como sua filha está para terminar o 9o. ano do ensino fundamental no final do ano, meu conselho é que ela termine o ciclo no Brasil. Pois com o diploma e histórico do ensino fundamental vai ser mais fácil colocá-la no college para o GCSE level. Aqui eles farão uma convalidação com o NARIC. Infelizmente não encontrei um database que pudéssemos acessar pela internet para ver a convalidação com ensino fundamental. Mas em todo caso, se ela chegar sem o ensino fundamental completo pode ser realmente mais difícil convalidar. Como é uma questão de 3 meses, se você conseguir falar na escola e se ela já tiver notas em que é possível fechar antes, é melhor, porque de repente ela pode terminar o ensino fundamental e conseguir ainda começar numa turma aqui. Já ouvi relatos de pessoas que chegaram em Dezembro e conseguiram matricular seus filhos...

No pior dos casos terá de esperar até setembro do ano que vem, mas isso não é tão ruim, pois pode fazer 6 meses de inglês, o que certamente irá ajudar sua filha bastante ao entrar na escola.

Mas também tem a questão do timing do visto.

Você mencionou que ele passa a valer a partir de Junho. Bom, se você esperar até Dezembro ou Novembro para vir, vai ter se passado 6 meses e você já não mais qualificará para o ILR apos o extension do Tier 1. Acho que aí você teria de aplicar para uma 2a extension, se é que é possível.

Outra possibilidade seria você vir em julho e sua filha em dezembro (se é que isso é possível). Tudo para evitar que ela saia do Brasil sem concluir o ensino fundamental.

Vou colocar aqui o meu testemunho em relação a isto:

Vim para o UK com minha mulher, minha filha e minha enteada. Minha enteada havia acabado de concluir o 2º colegial no Brasil, trouxemos o historio escolar traduzido. Tentamos matriculá-la em algumas escolas, e não conseguiam convalidar seus estudos de forma positiva para agente, pois ela não tinha um grau completo, ou seja:
Pelo NARIC: Brazilian “Ensino Médio” equivale a 2 GSCE, trocando em miúdos:

2 anos de GCSE = 3 anos de colegial.

Como ela só tinha 2 anos de colegial, a melhor proposta que pegamos era iniciar em setembro agora no 2º ano de GSCE (ela com 17 anos no meio de colegas de 14 ou 15 anos). Ou seja, estava voltando praticamente 2 anos. Conclusao: ela voltou para o Brasil para terminar o colegial, pois com o equivalente ao GSCE ela poderá se matricular diretamente num A level, e em alguns colleges tem módulos que se iniciam em fevereiro, portanto é muito melhor se você puder fechar o ciclo de estudos no Brasil. Se vier com o ensino fundamental inacabado, pode ser que além de ela iniciar apenas em setembro, ela terá de voltar um ano.

No caso de tua filha, imagino que fechando o ensino fundamental ela esteja apta a entrar no GSCE que são dois anos, mas você teria de confirmar esta informação. Veja se você consegue junto ao NARIC.

Quanto a opção de sair do Brasil em Julho sem terminar os estudos é algo que você deve ponderar. Se você conseguir de antemão informações de convalidação de qualificação você pode avaliar se compensa uma opção ou outra.

Um abraço,

Aurélio

CO 22/08/08
--------

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 28/03/2009 em 06:48 | IP gravado Citação de  aurelio

Marcia,

Apenas mais uma coisa. Eu posso estar enganado em relacao ao caso de sua filha. Pode ser que o melhor mesmo seja vir em junho/julho e comecar normalmente em Setembro, pois aparentemente o curso é a partir de 14 anos, portanto imagino que neste caso voces nao teriam problemas.

De uma navegada no site do governo para aprender mais sobre o tema: http://direct.gov.uk/en/EducationAndLearning/14To19/index.ht m

Entao, por gentileza, desconsidere meu conselho do post anterior pois o seu caso é diferente e pode ser que valha mais a pena largar os estudos no Br para reiniciar aqui no periodo letivo de Setembro...

Aurelio

CO 22/08/08
--------

marciamoreira
Senior Member
Senior Member

Enviado: 29/03/2009 em 06:06 | IP gravado Citação de  marciamoreira

Aurelio,

Muito obrigada pelas informações. Ajudaram bastante e me deram uma luz sobre o que devo pesquisar e procurar.

Eu já tinha analisado superficialmente a questão do sistema de ensino por aí. O que me faltava (e suas mensagens ajudaram bastante) era uma idéia de onde encontrar infos e o quê procurar..:)

Acho que não temos muita gente na minha situação, mas vou postar a minha evolução/passos, pois pode ajudar alguém no futuro.

Não consegui evoluir muito, mas vou postar aqui o que fiz até agora:

- e-mail para uma consultoria educacional que presta serviços para a colocação de alunos brasileiros no Reino Unido: www.iceconline.com/ - serviço pago, mas ainda não me retornaram o custo para o que preciso e se eles podem me ajudar. Achei neste website uma tabela que mostra a compatibildade entre os dois sistemas:
http://www.iceconline.com/iceconline-portugues/educationsyst em.htm

- email para o British Council, questionando se eles podem me auxiliar na solução desta dúvida. Expliquei a situação da minha filha e as implicações dela: 1)ir em julho 2009 2) ir em dezembro/2009.

- E-mail para o Naric questionando se eles podem analisar a compatibilidade do histórico escolar, mesmo sem ela ter finalizado o 1o grau.

- Contato com a Abras (www.abras.org.uk) - Associação Brasileira no Reino Unido. Eles apóiam na escolha de uma escola, mas eu preciso já ter fixado residência no Reino Unido. Perguntei sobre o caso da minha filha e a compatibilidade dos currículos, e eles me informaram (cópia da resposta): "Não será pelo currículo. Isso será desconsiderado. A escolha será meramente pela idade e sexo da criança.". Não estou nada certa desta resposta, visto o que o nosso colega Aurélio passou com a enteada, portanto, vou esperar outras considerações.

Por enquanto é isso. Posto mais news se tiver.
Abs,
Marcia

marciamoreira
Senior Member
Senior Member

Enviado: 27/04/2009 em 12:36 | IP gravado Citação de  marciamoreira

Colegas,

Tenho algumas informações sobre escolas, fornecidas pelo British Council. Não é nada que não possa ser encontrado por outros meios, mas apenas uma compilação de informações.

É um e-mail extenso, portanto não vou postar aqui, afinal nem sei se é tema de interesse geral.

Caso alguém se interesse, basta me mandar uma msg em pvt com o e-mail que repasso tudo.

Sds.,
Marcia

Lully
Newbie
Newbie

Enviado: 08/03/2011 em 16:20 | IP gravado Citação de  Lully

Inglaterra;Educacao pós 16 anos
Aurelio,

Gostaria de saber o que faço na INglaterra pois vou ter que
morar lá por 1 ano. Eu já tenho 17 anos e ainda não conclui
o ensino médio... Iria concluir esse ano, mas terei que ir
para a inglaterra. Gostaria muito que me ajudasse em
relacao a isso... Eu posso trabalhar? Posso já entrar em
uma faculdade? Como?
Preciso dessas informaçoes... muito Obrigada desde já.

laylamitchell
Newbie
Newbie

Enviado: 17/03/2011 em 18:29 | IP gravado Citação de  laylamitchell

Pessoal,
eu me chamo Layla, sou de São Paulo e vou completar 17
anos esse mês. Meu pai é inglês, por isso tenho dupla
cidadania e tenho planos de ir para Inglaterra ano que
vem, já que completo o ensino médio esse ano.
Gostaria de cursar faculdade por lá, mas sei que o
colegial lá é diferenciado e já focado para a área em que
se pretende cursar a faculdade, por isso gostaria de
saber como terei que fazer. Devo cursar o último ano que
tecnicamente falta ou terei que fazer novamente o esses
últimos anos ? Qual é a época de matrícula e quais são os
documentos necessários ? Outras dicas também são bem
vindas.
Recorri ao fórum já que cada lugar eu leio uma coisa
então estou ficando meio confusa e achei o fórum
interessante.
Seria ótimo se pudessem me ajudar,
Obrigada !

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 17/03/2011 em 18:56 | IP gravado Citação de  aurelio

O melhor que vc pode fazer eh:

- Procurar a respeito de 'convalidacao' pelo naric; ou
- Entrar em sites de universidades para ver entry requirements. Se for o caso voce pode ate entrar em contato que eles terao todas as informacoes necessarios.

O que eu NAO recomendo eh ir para o UK no meio do ensino medio brasileiro. A quebra sera enorme e vc pode acabar tendo que voltar um 1 ou at 2 grades. Tendo o ensino medio completo facilitara. Provavelmente vc tera que fazer um A level... nao sei.

Boa sorte

CO 22/08/08
--------

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Newsletter

Digite seu email
Enquete
Qual a melhor compania aérea que voa p/ Austrália?

Qantas / Lan

Aerolineas

South African

Emirates