Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Eletricista (Sparky) na Austrália  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
cazhoney
Gold Member
Gold Member

Status: Offline
Enviado: 04/02/2010 em 09:59 | IP gravado Citação de  cazhoney

Alejcastro,

O historico do Senai apresenta o nome das materias, carga horaria e notas? Vc precisa ver na lista de documentação exigida pelo órgão o que eles pedem... POis alguns pedem apenas o historico (com notas e nome da materia), e outros pedem aquele completo, com a descrição de cada matéria.
O visto de trabalho é apenas para quem recebe uma proposta de emprego de lá. Vc já tem alguma proposta? Senão, vc deve pedir o visto de residencia permanente mesmo.

Carolina

Aplicado IMMI: 11/06/2009
CO: 10/03/11
Grant Visa: 03/06/2011
Ver cazhoney's Perfil Procurar outras mensagens cazhoney

lroberto
Newbie
Newbie

Enviado: 28/03/2010 em 17:51 | IP gravado Citação de  lroberto

Olá Pessoal!!

Estou com o mesmo dilema de vocês. Tenho curso de eletricidade e técnico em Mecatrônica ambos pelo Senai. O meu skill assessment deve ser analisado pelo TRA?

Alguem ja fez esse processo com essa mesma formação??

Minha experiência é de 7 anos em uma industria automobilistica.

A maior duvida é a questão citada pelo amigo anteriormente com relação á mecatrônica devido as tecnologias diferentes abordadas no curso.

Abraços
Ver lroberto's Perfil Procurar outras mensagens lroberto

Franco_
Newbie
Newbie

Enviado: 28/03/2010 em 18:45 | IP gravado Citação de  Franco_

Iroberto, eu estive dando uma olhada, e a principio percebi uqe tem funnçoes mais parecidas com mecatronica, entao nao sei se seria enquadrado como mecatronica, me manda um e-mail, q tenho umas dicas legais pra te passar das pesquisas que fiz. michelfranco11@yahoo.com.br
abraços
Ver Franco_'s Perfil Procurar outras mensagens Franco_

alejcastro
Newbie
Newbie

Enviado: 29/03/2010 em 13:33 | IP gravado Citação de  alejcastro

Ola Carolina,deixa eu ver se eu entendi....
Se eu fizer o processo de reconhecimento da minha profissão não acrescentará em nada num futuro processo de residente permanente???
Queria reconhecer minha profissão,pois, ja fiz algumas entrevistas de emprego e oque alegaram foi....tempo de trabalho,pois como estudante só poderia trabalhar 20 horas e que não tinha licença tambem!! ai não sei oque devo fazer primeiro,pois só estou a 1 e 4 meses na australia e quero andar para frente....mas ainda meio perdido!!
desculpe....mas a falta de informação as vezes irrita!!srsrrs sei que terei q prestar o IELTS ,mas meu ingles é so para eu me virar, entende??minha esposa estuda e.....agora queriamos mudar para que eu estude e ela descanse um pouco, não sei se aplico para esse reconhecimento e depois se tiver q estudar no TAFE....seria um dinheiro melhor aproveitado ou...faço outro curso de ingles para focar no IELTS.....mas sei q se reconhecerem o meu SENAI talvez o visto para o TAFE seria pouco....sei lá!!!
Obrigado a Todos e fiquem Com Deus!!!
Alexandre

lroberto
Newbie
Newbie

Enviado: 30/03/2010 em 04:38 | IP gravado Citação de  lroberto

Olá Alejcastro! Pelo que andei lendo no forum é mais dificil você conseguer o visto de residência permanente (175) estando com o visto de estudante na Austrália. Pelo que li dos integrantes do forum (não me lembro o tópico) se você esta na Austrália com visto de estudante, você precisa estudar no minimo 2 anos FULL TIME em alguma escola da Australia em profissão que está em demanda, ou seja, o pessoal aconselha quem quer entrar com visto de residência já iniciar direto com o pedido e não entrar como estudante e tentar mudar depois, pelo que entendi é muito mais dificil. Eu iria para Austrália agora em abril como estudante, mas resolvi adiar e tentar o visto 175 ou 176. Vou me preparar para isso. IELTS e TRA, são os proximos objetivos. Ainda não sei como funciona o processo de reconhecimento da profissão junto ao TRA. Se você puder dar mais informações sobre isso, agradeço. Tudo isso que eu disse foi retirado de pesquisas no forum, a maioria do pessoal é de TI e a assessment autority deles se não me engano é ACS. Não encontrei ninguem que tenha reconhecido a profissão na TRA. Qualquer informação podem entrar contato comigo no email lroberto_mail@yahoo.com.br

Deus abençõe á todos.

Abraços
Ver lroberto's Perfil Procurar outras mensagens lroberto

FFranzo
Newbie
Newbie

Enviado: 11/03/2017 em 18:12 | IP gravado Citação de  FFranzo

Olá pessoal, descobri o fórum a pouco tempo, também a perceber que é possível viver em outro país. Gostaria de ter maiores informações. Tipo sei que necessário ter uma licença para minha profissão de técnico eletricista, como entender melhor isso?
Ver FFranzo's Perfil Procurar outras mensagens FFranzo

Jonathanvolt
Newbie
Newbie

Enviado: 03/11/2017 em 20:48 | IP gravado Citação de  Jonathanvolt

Olá!
Também vou correr atrás da imigração. Sou Engenheiro de Automação, Técnico em elétrônica, Técnico em Elétrica e eletricista, 5 anos de experiências na área. Mas ainda estou meio perdido, em como começar os processos, qual a melhor forma de ir morar de vez? Planejo ir como estudante por 1 ano e durante este tempo tentar permissão para trabalho como eletricista/técnico. Muita pesquisa ainda!

Ver Jonathanvolt's Perfil Procurar outras mensagens Jonathanvolt

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

<< Anterior Página de 2
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Gold Coast 19°-27°
Mostly Cloudy
Enquete
Qual a melhor compania aérea que voa p/ Austrália?

Qantas / Lan

Aerolineas

South African

Emirates