Autor |
|
cazhoney Gold Member

Status: Offline Mensagens: 223
|
Enviado: 04/02/2010 em 09:59 | IP gravado
|
|
|
Alejcastro,
O historico do Senai apresenta o nome das materias, carga horaria e notas? Vc precisa ver na lista de documentação exigida pelo órgão o que eles pedem... POis alguns pedem apenas o historico (com notas e nome da materia), e outros pedem aquele completo, com a descrição de cada matéria.
O visto de trabalho é apenas para quem recebe uma proposta de emprego de lá. Vc já tem alguma proposta? Senão, vc deve pedir o visto de residencia permanente mesmo.
Carolina
__________________ Tipo do Visto: 175, depois 176, depois 175 novamente
IELTS: 10/07/2008
Skills Assessment: IE 01/05/2009
Aplicado IMMI: 11/06/2009
CO: 10/03/11
Grant Visa: 03/06/2011
|
|
|
|
lroberto Newbie

Status: Offline Mensagens: 3
|
Enviado: 28/03/2010 em 17:51 | IP gravado
|
|
|
Olá Pessoal!!
Estou com o mesmo dilema de vocês. Tenho curso de eletricidade e técnico em Mecatrônica ambos pelo Senai. O meu skill assessment deve ser analisado pelo TRA?
Alguem ja fez esse processo com essa mesma formação??
Minha experiência é de 7 anos em uma industria automobilistica.
A maior duvida é a questão citada pelo amigo anteriormente com relação á mecatrônica devido as tecnologias diferentes abordadas no curso.
Abraços
|
|
|
|
Franco_ Newbie

Status: Offline Mensagens: 6
|
Enviado: 28/03/2010 em 18:45 | IP gravado
|
|
|
Iroberto, eu estive dando uma olhada, e a principio percebi uqe tem funnçoes mais parecidas com mecatronica, entao nao sei se seria enquadrado como mecatronica, me manda um e-mail, q tenho umas dicas legais pra te passar das pesquisas que fiz. michelfranco11@yahoo.com.br
abraços
|
|
|
|
alejcastro Newbie

Status: Offline Mensagens: 4
|
Enviado: 29/03/2010 em 13:33 | IP gravado
|
|
|
Ola Carolina,deixa eu ver se eu entendi....
Se eu fizer o processo de reconhecimento da minha profissão não acrescentará em nada num futuro processo de residente permanente???
Queria reconhecer minha profissão,pois, ja fiz algumas entrevistas de emprego e oque alegaram foi....tempo de trabalho,pois como estudante só poderia trabalhar 20 horas e que não tinha licença tambem!! ai não sei oque devo fazer primeiro,pois só estou a 1 e 4 meses na australia e quero andar para frente....mas ainda meio perdido!!
desculpe....mas a falta de informação as vezes irrita!!srsrrs sei que terei q prestar o IELTS ,mas meu ingles é so para eu me virar, entende??minha esposa estuda e.....agora queriamos mudar para que eu estude e ela descanse um pouco, não sei se aplico para esse reconhecimento e depois se tiver q estudar no TAFE....seria um dinheiro melhor aproveitado ou...faço outro curso de ingles para focar no IELTS.....mas sei q se reconhecerem o meu SENAI talvez o visto para o TAFE seria pouco....sei lá!!!
Obrigado a Todos e fiquem Com Deus!!!
Alexandre
__________________ que Deus abencoe a todos
|
|
|
|
lroberto Newbie

Status: Offline Mensagens: 3
|
Enviado: 30/03/2010 em 04:38 | IP gravado
|
|
|
Olá Alejcastro! Pelo que andei lendo no forum é mais dificil você conseguer o visto de residência permanente (175) estando com o visto de estudante na Austrália. Pelo que li dos integrantes do forum (não me lembro o tópico) se você esta na Austrália com visto de estudante, você precisa estudar no minimo 2 anos FULL TIME em alguma escola da Australia em profissão que está em demanda, ou seja, o pessoal aconselha quem quer entrar com visto de residência já iniciar direto com o pedido e não entrar como estudante e tentar mudar depois, pelo que entendi é muito mais dificil. Eu iria para Austrália agora em abril como estudante, mas resolvi adiar e tentar o visto 175 ou 176. Vou me preparar para isso. IELTS e TRA, são os proximos objetivos. Ainda não sei como funciona o processo de reconhecimento da profissão junto ao TRA. Se você puder dar mais informações sobre isso, agradeço. Tudo isso que eu disse foi retirado de pesquisas no forum, a maioria do pessoal é de TI e a assessment autority deles se não me engano é ACS. Não encontrei ninguem que tenha reconhecido a profissão na TRA. Qualquer informação podem entrar contato comigo no email lroberto_mail@yahoo.com.br
Deus abençõe á todos.
Abraços
|
|
|
|
FFranzo Newbie

Status: Offline Mensagens: 1
|
Enviado: 11/03/2017 em 18:12 | IP gravado
|
|
|
Olá pessoal, descobri o fórum a pouco tempo, também a perceber que é possível viver em outro país. Gostaria de ter maiores informações. Tipo sei que necessário ter uma licença para minha profissão de técnico eletricista, como entender melhor isso?
|
|
|
|
Jonathanvolt Newbie

|
Enviado: 03/11/2017 em 20:48 | IP gravado
|
|
|
Olá!
Também vou correr atrás da imigração. Sou Engenheiro de Automação, Técnico em elétrônica, Técnico em Elétrica e eletricista, 5 anos de experiências na área. Mas ainda estou meio perdido, em como começar os processos, qual a melhor forma de ir morar de vez? Planejo ir como estudante por 1 ano e durante este tempo tentar permissão para trabalho como eletricista/técnico. Muita pesquisa ainda!
__________________ Jonathan Volt
|
|
|
|
fzaao Newbie

|
Enviado: 28/06/2019 em 13:21 | IP gravado
|
|
|
Fala galera vou começar o CURSO TÉCNICO DE ELETROELETRÔNICA no Senai. Já estou correndo atrás de como conseguir trabalhar na austrália com essa profissão, caso alguém já conseguiu e poder nos responder ficarei grato! Vou deixar meu whatsapp aqui tbm para criarmos um grupo no whats para uma comunicação mais rápida. 11948549787
__________________ Creia no Senhor Jesus, e serão salvos, você e os de sua casa
|
|
|
|