Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Classroom
 Canguru Forums : The Classroom
Assunto Tópico: Estudante universitario na Australia  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
delubiod
Groupie
Groupie

Status: Offline
Enviado: 28/03/2011 em 18:30 | IP gravado Citação de  delubiod

http://www.abc.net.au/news/stories/2008/10/29/2404163.htm

Apesar do link ser "outdated", de 2008, tenho certeza que 2 anos e meio não são suficientes para a Australia e os australianos não terem conseguido atingir o que toda nação gostaria de atingir.
Trabalhar 30 e poucas horas e "relaxar" o restante do tempo.
Isso é no mínimo utópico, pra não dizer ridículo.
Sei que não é assim.
Não digo que faria 80 horas por semana como o colega turino disse, mas faria com certeza 50+ horas por semana e não seria proibido por lei nenhuma nem na australia nem em lugar nenhum do mundo.
É um direito universal.
Posso fazer quantas horas de trabalho que eu achar necessário pra pagar minhas contas, ou juntar uma grana pra trocar minha casa, ou comprar um carrão sport.
Isso é problema particular do indivíduo de um país de 1o, 2o ou 3o mundo.
Tenho funcionário que trabalha das 07:30 às 16:45 no canteiro de minhas obras, e saem correndo, voando para chegar a tempo de trabalhar mais 5 ou 6 horas entregando pizza ou lavando prato em algum restaurante aqui de Goiânia.
Plenamente normal e aceitável, com direitos trabalhistas em ambos os casos.

delubiod
Groupie
Groupie

Enviado: 28/03/2011 em 18:47 | IP gravado Citação de  delubiod

Trabalhar longas horas, não é no meu ponto de vista, vejam bem, "no meu ponto de vista", baixa qualidade de vida.
O camarada vai pra Australia estudar tem direito a 20 horas semanais pra ajudar nas despesas no recesso dos estudos pode trabalhar 40+ horas semanais pra ajudar a se manter e fazer um caixa.
As estórias de sucesso em qualquer lugar do mundo onde pessoas conquistaram status social, "não foi trabalhando 30 e poucas horas por semana" e nisso vocês vão ter que concordar.
O status social aqui no meu caso é somente uma casa bacana pra morar num suburbio legal de classe média, com dois carros novos na garagem, meu próprio negócio "depois de me tornar resident permanent ou citizem". Apesar de ter só o 2o grau, não trabalho por muito tempo para empregadores, gosto de ser empregador também e sempre fui focado nisso.
Agora mais que nunca, casei tenho um filhão lindo de 3 anos de idade uma esposa maravilhosa e nunca desde meus 20 e poucos anos gostei do Brasil, é direito meu, entendam.
Me tornei resident permanent nos EUA pela loteria do green card, abandonei o status, e voltei ao Brasilzinho por problemas graves de saúde de minha mãezinha querida.
Mas também não estava muito feliz por lá e sempre pensei com carinho na Australia, onde o clima me ajuda.
Sou de uma terra "seca e quente" Goiás.
E na Australia as temperaturas não oscilam grandemente como na América, com um clima suportável, ameno e uma cultura que gosto muito.
Workaholic, é isso, os Aussies são workaholic como os americanos também. E isso é imperativo pra minha felicidade que é medida em horas de trabalho.

pereirarj
Groupie
Groupie

Enviado: 28/03/2011 em 19:31 | IP gravado Citação de  pereirarj

Bom Delúbio, vamos por partes. E vai por mim, o que eu vou te falar é FATO em 90% dos casos. Quanto mais acima você está no food chain, mais você trabalha. Isso não significa que você vai estar no escritório de 7 às 7 fazendo 'cerão'. Na grande maioria dos casos, o seu salário é definido por ano. Você ganha 50 / 85 / 100mil por ano. E o que esperam de você não são horas e sim, resultados. Claro que esse não é o caso se você trabalha numa loja ou posto de gasolina. Mas na maioria das carreiras, é assim que funciona. Você tem coisas pra entregar e problemas pra resolver, se você tem que trabalhar a noite em casa ou no fim de semana pra dar conta de tudo isso é problema SEU. É assim na minha empresa. De engenheiros, gerentes, diretores e até o CEO. Todo mundo passa o dia ligado no blackberry, e não tem um dia que eu não recebo e-mails de colegas às 9, 10, 11PM, ou 5AM. E tirando o dono, todo mundo ganha o que ganha. O que está no contrato. O X anual.

E Delúbio, não sei em qual indústria vc está no Brasil. Mas eu trabalhei ANOS e ANOS no RJ e SP e nunca, NUNCA tive hora certa. Tinha uma hora que tinha que estar no trabalho, mas quanto mais responsabilidades me eram dadas, mais disponível eu tinha que estar quando necessário. Seja tarde da noite ou fim de semana. E isso eu não vejo diferença nenhuma entre Brasil e Austrália. Meu emprego aqui me demanda esse comprometimento, meus empregos no Brasil também me demandavam. E em ambos os casos, a recompensa por trabalhar mais e melhor é apenas a de ser promovido e respeitado. Meu salário nunca variou (seja no BR ou AU) por causa disso, a não ser é claro, nas vezes que fui promovido.

[ ]s

pereirarj
Groupie
Groupie

Enviado: 28/03/2011 em 19:37 | IP gravado Citação de  pereirarj

PS: Não, Aussies não são workaholics como Americanos. Pra eles, trabalho é 'means to an end'. E eles mesmo se orgulham disso por aqui.

delubiod
Groupie
Groupie

Enviado: 29/03/2011 em 03:17 | IP gravado Citação de  delubiod

Olá Hugo. Bom dia! Aqui no Brasil são 06:58 e quero tecer alguns comentários só pra finalizar.
Concordo contigo em tudo que você disse, mas vivemos realidades bem diferentes.
Venho de família muito pobre, não tenho curso superior e no meu caso, quanto mais trabalho mais ganho de verdade.
Preciso de 2 empregos seja aqui no Brasil, seja nos EUA ou na Australia provavelmente.
Estarei enganado se quando estiver aí as coisas não forem como em qualquer outro lugar do mundo pra alguém que só tem o 2o grau completo.
Aqui no Brasil sou construtor "construo casas e sobrados" em loteamentos que compro e vendo. Hoje é um bom negócio, mas em 2005 quando voltei ao Brasil dos EUA era difícil.
Também sou carpenter, e essa é minha profissão verdadeira. Eu trabalhei e tireri todas as licenças necessárias no estado de Connecticut para que pudesse ser dono do meu próprio nariz.
Ganhava mais do que médico ou qualquer outro profissional. Mas trabalhava só 6 ou 7 meses por ano por causa do inverno rigoroso.
Então quando divida o que ganhava por 12 meses ficava na média dos profissionais com curso universitário.
Então percebi que nos EUA todo mundo que trabalha diligentemente ganha mais ou menos igual.
Claro que tem as excessões como em qualquer lugar tem, e provavelmente por aí também. Se não, não teria bairros mais nobres nas grandes cidades australianas e isso já sei que tem. Tem um Upper class, como em qualquer lugar.
E fazer parte desse Upper class requer horas a mais de trabalho, dedicação a mais, talvez sair da zona de conforto e ser dono do próprio business. Que no caso é o que sempre faço. Não sou empregado de ninguém há mais de 15 anos. E olha que só tenho 40 anos de idade.rsrsr...
Entendo o que você quer dizer, mas fazemos parte de duas realidades diferentes. Você é formado sempre trabalhou em escritório, acho legal isso, mas nunca me imaginei dentro de um office o dia inteiro.
Eu sempre gostei do trabalho manual da construção, é meu background, e estar ao ar livre hoje num job site e daqui a 60 dias em outro é recompensador e no fim você olha suas casas feitas em steel frame ou wood frame mesmo que você não seja o proprietário você se sente dono um pouquinho e vê as mudanças que seu esforço e trabalho trás para a comunidade.
É isso, somos apenas dois brasileiros com pontos de vista diferentes do que é trabalho, mas com o mesmo sonho.
Agora só uma pergunta, você sabia que enquanto você dorme um batalhão de gente continua trabalhando to get things done?
Um baker por exemplo começa geralmente sua rotina às 3:30 da manhã e terminha sua jornada de trabalho por volta das 11:00hs da manhã?
E que seu salário é mais ou menos AU$45.000,00 a AU$55.000,00 por ano na Australia?
E que com esse salário anual ele precisa de um segundo trabalho, pra viver o sonho Australiano com dignidade?
Eu sei disso porque graças a Deus temos a internet, o Google, e outras ferramentas como fóruns etc.... para saber como é a vida "real".
E você sabia que só na profissão "baker" são quase 30.000 bakers australianos?
E isso é só uma profissão pra ilustrar.
Você é um afortunado, que não precisa fazer long hours, e que graças a Deus com apenas um trabalho consegue se manter dignamente quer seja na Australia ou no Brasil.
Eu não faço parte dessa realidade, e veja bem, não estou reclamando. Mesmo porque gosto da minha profissão e não a trocaria por causa de 20 ou 30 horas a mais na minha carga de trabalho.
Contando que meus impostos, sejam revertidos em boa saúde para mim e minha família, boa escola pública para meu filho, transporte e vias públicas decentes.... etc....
É isso grande abraço!!!!

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 29/03/2011 em 05:19 | IP gravado Citação de  turino

Delubio,

acho que o topicoo esta descambando para assuntos muito mais complexos e profundos que acho não chegariamos a um senso comum nunca. Cada um tem seu ponto de vista, experiencias de vida e objetivos a serem alcancados, etc.

A unica coisa que eu quis levantar é tomar cuidado com o uso de experiencias pessoas principalmente em paises diferentes como verdades absolutas.
O que voce viveu nos EUA vale para la, o que voce esta vivendo aqui no Brasil vale aqui e o que voce ira viver na Australia vai valer apenas la, e particularmente para voce que viveu esta experiencia, outra pessoa terá a sua propria.

É fato que existe ainda muita gente que precisa trabalhar muito para conseguir seu sustento, mas isso nao quer dizer que este é o modelo ideal. Me desculpe, mas para mim o EUA não é modelo ideal para nada, esta politica super liberal, esta vista grossa a exploração do imigrante, entre outras coisas para mim deveria ser extirpada. Mas enfim, é a realidade para muitos, infelizmente.

Por fim, não uso o google como um oraculo pois a realidade esta nos relatos de quem vive. Acho que se voce tem pesquisado o salario de Baker, deve saber que com 45k - 55k um casal com 1 filho consegue viver dignamente na Australia. Não vai ter luxo, mas paga-se as contas do mes, mora em um suburbio, tem comida na mesa, saude publica, educação publica, auxilio do governo, etc.

É muito comum na Australia ver casais trabalhando part-time por opção, por não querer trabalhar tanto para curtir a familia, amigos, a vida. Mas é claro que tem gente que prefere trabalhar mais para ganhar mais, como em todo lugar no mundo.

O importante é entender que o cara que trabalha 6 horas por dia, ou 8 horas, chega no trabalho na hora e bate o ponto assim que termina seu horario não é visto como alguem que não quer pegar pesado, ou é desvalorizado por isso.

Essa cultura que a gente tem aqui no Brasil que para mostrar serviço pro patrão é preciso fazer hora extra nao é um senso comum na Australia, e ninguem se ente mal por isso ou é discriminado por isso. Este é um dos motivos que admiro a cultura deles.

Enfim, mais uma vez repito, acho que o forum possui diversos topicos sobre a vida na Australia, que poderá ta ajudar bastante a ilustrar um pouco o que estou falando.
Bem vindo ao forum, espero que ele te ajude bastante assim comotem me ajudou a tomar a decisão certa.

Abs,
Thiago.

AACA: 09/10/09 - 24/02/10
IELTS: 05/06/10
Online Visa 175: 01/08/10
DIAC's LETTER: 18/03/11
ABPF: 15/06/11
CO: ?
GL: 18/06/11
Ver turino's Perfil Procurar outras mensagens turino

delubiod
Groupie
Groupie

Enviado: 18/04/2011 em 10:14 | IP gravado Citação de  delubiod

É fato que existe ainda muita gente que precisa
trabalhar muito para conseguir seu sustento, mas isso nao
quer dizer que este é o modelo ideal. Me desculpe, mas
para mim o EUA não é modelo ideal para nada, esta
politica super liberal, esta vista grossa a exploração do
imigrante, entre outras coisas para mim deveria ser
extirpada. Mas enfim, é a realidade para muitos,
infelizmente.

Olá desculpe não ter respondido antes, seguinte, eu
queria saber o que é exploração de imigrante.
No Brasil a exploração é pior, é no âmbito da educação,
da cultura, do lazer, e pasmem, coisas ainda mais básicas
como comer e ter um teto pra morar. Quer exploração maior
do que a que vivemos todo santo dia no Brasil, e o que é
pior feita por irmãos de sangue, gente da mesma raça?
Nem vou entrar no mérito político, nem vou entrar nas
questões de relação empregado e empregador, que beneficia
somente a arrecadação de impostos para os cofres furados
do INSS, para pagar pensões milionárias para poucos.
Vivemos de migalhas.
No entanto, morei muitos anos nos EUA, e nunca me senti
humilhado ou explorado. Trabalhava sim muitas horas por
dia, mas todo mundo lá trabalha muitas horas por dia,
inclusive os Yankees, que convenhamos, dá até gosto ver
aquele povo trabalhando.
O problema é que brasileiro, aqui sem ofenças, só minha
opinião, é preguiçoso pra burro.
Vi muito neguinho ligando chorando pra mamãe e pro papai
pedindo dinheiro pra voltar que aquilo era um inferno.
Então tem é muita estória de muito homem frouxo que não
gosta de pegar no pesado e trabalhar.
Quanto a vista grossa e exploração, é mentira.
Lá o imigrante tem acesso a escola pública (seus filhos),
tem acesso a saúde, comida (caso esteja desempregado).
Bem, não é o inferno na terra, como vejo muita gente
pintando os EUA por aí.
Quanto a minha realidade, você acertou em cheio, sempre
tive que trabalhar muito mesmo. Não nasci em berço de
ouro. Não tive escolhas. Mas não lamento nadinha por
isso.
E trabalhar quer seja 40 horas ou 60 horas por semana, é
somente um direito que cada um exerce.
Eu mesmo gostaria de exercer o direito de não ter que
trabalhar +40 horas por semana depois dos 55 anos. Acho
que vou conseguir, vamos ver. Aposentar, jamais!
Abraço!!!

turino
Gold Member
Gold Member

Enviado: 18/04/2011 em 15:34 | IP gravado Citação de  turino

Delubio,

mais uma vez voce esta partindo para uma discussão muito mais complexa do que o topico se propoem.
A unica coisa que queria deixar claro é que o modelo neoliberal americano não é e nunca será o ideal para o trabalhador.
A Australia segue modelos mais progessistas assim como o Canada e diversos paises europeus de primeiro mundo, onde a tendencia é diminuir a carga de trabalho para melhorar a qualidade de vida da população e assim abrir mais oportunidades de trabalho e por fim distribuir mais a renda.
Parece que voce ja tem as respostas para muitas coisas, tanto em termos de politica internacional, economia, direitos sociais, cultura australiana, processo imigratorio, etc.
Fantastico, tão fantastico que não consigo entender o que voce busca neste forum.
Este não é o primeiro post polemico que voce levanta que beira a prepotencia.
Eu estou me abstendo de responder qualquer outro post relacionado a seus comentários.
O objetivo do forum é trocar experiencias, entender o ponto de vista da cada pessoa, e principalmente discutir sobre assuntos ralacionados a imigração, coisa que este topico ja extrapolou faz tempo.
Que bom que ja és tudo claro quanto a todo este processo complexo de imigração, pois euestou a 2 anos passando por isso a ainda tenho muito que compartilhar com os membros do forum.
Espero que voce possa compartilhar tambem, e principalmente ouvir quem ja passou por este mesmo caminho.

AACA: 09/10/09 - 24/02/10
IELTS: 05/06/10
Online Visa 175: 01/08/10
DIAC's LETTER: 18/03/11
ABPF: 15/06/11
CO: ?
GL: 18/06/11
Ver turino's Perfil Procurar outras mensagens turino

thiaralr
Newbie
Newbie

Enviado: 18/04/2011 em 15:50 | IP gravado Citação de  thiaralr

Estou super surpresa o rumo que o meu post teve!
Que bom que outras pessoas tambem conseguiram esclarecer suas duvidas!
Abs,
Thiara
Ver thiaralr's Perfil Procurar outras mensagens thiaralr

delubiod
Groupie
Groupie

Enviado: 19/04/2011 em 12:14 | IP gravado Citação de  delubiod

Não turino, não tenho respostas de nada.
Opiniões são direito de cada cidadão, na internet nem se
fala.
Aqui só expressei em palavras o que vivi, verdadeiramente
o que vivi.
O que busco no forum é o que você busca também.
Conhecimento, conversar fiado, trocar idéias, extravasar
os sentimentos, discordar ou concordar com um ponto de
vista.
Mas nunca, nunca, aceitar as verdades dos outros como
verdades absolutas, porque as minhas verdades também
foram vividas, experimentadas, sentidas.
Foi só isso. E o mundo não é tão minimalista assim.
Lembre-se que quando você vai a padaria às 07:00hs da
manhã, alguém acordou às 03:00hs para te garantir o seu
pãozinho quentinho à mesa. E ganhando apenas uma fração
do que você provavelmente ganhará trabalhando NORMAL
HOURS.
Abraço a todos, e que todos consigam realizar seus
sonhos.

Ver delubiod's Perfil Procurar outras mensagens delubiod

<< Anterior Página de 4 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Hobart 12°-14°
Cloudy
Enquete
Qual região exporta mais brasileiros pra Austrália?

Norte

Nordeste

Centro Oeste

Sudeste

Sul