Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
The Classroom
 Canguru Forums : The Classroom
Assunto Tópico: Estudante universitario na Australia  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
thiaralr
Newbie
Newbie

Status: Offline
Enviado: 22/01/2009 em 09:03 | IP gravado Citação de  thiaralr

Ola!
Meu nome e thiara e estou querendo ir p australia estudar odontologia.. faco atualmente p segundo periodo do curso no Brasil.. tenho ingles fluente. E possivel me manter e pagar minha faculdade trabalhando ai?? como e o processo?? Gostaria de conversar com alguem que faz faculdade na australia atualmente

Thiara
Ver thiaralr's Perfil Procurar outras mensagens thiaralr

pereirarj
Groupie
Groupie

Enviado: 26/01/2009 em 09:08 | IP gravado Citação de  pereirarj

Oi Thiara, tudo bom?

Primeiro: bem-vinda ao fórum! Sinta-se em casa!

Se esse é um sonho seu, você está no lugar certo. Eu estou indo daqui a exatos 14 dias pra Gold Coast em Queensland fazer faculdade e posso afirmar que o help do pessoal do fórum foi, e está sendo, fundamental.

Quanto a faculdade, aí vão algumas verdades. Não quero que você pense que eu estou te desanimando, longe disso. Se eu consegui, você também consegue. Só é preciso MUITO esforço e planejamento, principalmente em relação a dinheiro.

Verdade número 1: Faculdade na Austrália é CARA. Não chega a ser o preço de US ou UK, mas é bem mais cara que as faculdades mais caras no Brasil. Óbvio que isso significa que o nível das instituições também é outro. Por exemplo, andei pesquisando e vi que os investimentos que só a minha faculdade vai fazer em melhorias e 2009 é quase 4% de TUDO que o governo brasileiro gastou com educação em 2008, desde alfabetização até as universidades.

Verdade número 2: As faculdades australianas contam com o dinheiro dos estudantes estrangeiros, dizem até que elas não se manteriam se não fossem os gringos que pagam pra estudar. (Pros australianos é praticamente de graça)

Isso remete a verdade número 3: Por isso é muito, mas muito improvável que você consiga uma bolsa pra graduação. Eu pesquisei muito, e pra nós brasileiros as opções são muito limitadas. Nunca sequer ouvi falar de alguém que tenha conseguido fazer faculdade de graça por lá.

Talvez você esteja pensando: Mas eu quero ir, trabalhar e pagar minha faculdade como fazem no Brasil. Mais uma vez, não estou querendo desanimar, mas ser realista sobre esse desafio.

Verdade número 4: Estudante na Austrália só pode trabalhar 20 horas por semana. O máximo que eu ouvi alguém falar que conseguiu ganhar, mesmo com inglês fluente, foi 17 dólares/hora. Sendo muito otimista, essa pessoa que é a excessão da regra ganha por mês 1360 dólares. Com esse dinheiro, dá pra se manter lá, mas definitivamente sem exageros, sem viagens, sem morar sozinha e claro, sem pagar mais de 1500 dólares por mês de faculdade.

A realidade da grande maioria dos estudantes que eu conheci pela Internet são duas:
1) Filhinhos de papai que vão com tudo pago, desde o curso até as despesas e trabalham pra melhorar o inglês ou fazer um extra. (NADA contra, adoraria estar nessa situação também).
2) Galera que rala pra caramba em sub-empregos, ganha o suficiente pra viver MUITO apertado e paga cursinhos furrecos que só servem mesmo pra manter o visto de estudante.

Mais uma vez, espero não estar te desanimando. Apenas quero tentar te passar a visão mais realista que eu tenho.

Espero ter ajudado.
Abração!

thiaralr
Newbie
Newbie

Enviado: 26/01/2009 em 09:34 | IP gravado Citação de  thiaralr

Ola Hugo,

Muito obrigada msm por ter respondido!!!
Eu entendo a dificuldade, na verdade como morei nos EUA muitos anos pra mim os precos da Australia nem sao tao absurdos assim. Minha irma faz faculdade nos EUA e tbm paga com muito esforco e dificuldade.
Estou comecando a pensar em desistir da viagem pois um dos maiores motivos de querer ir eh o fato de que meus pais estao com muita dificuldade de pagar minha faculdade no Brasil e nao queria voltar para o EUA pq alem de ja conhecer, os precos sao mais altos ainda. Ja pensei tbm em ir para a Australia e qdo chegar decidir se da p ficar ou nao, sinceramente to meio perdida!!!
Tenho um amigo que mora em Brisbane e ele esta em animando muito.. mais ele ja eh formado e trabalha na area dele!! Entao nao da p comparar a situacao..

Em relacao ao visto eh melhor fazer com agencia de viagem??? como vc fez o seu???

Mais uma vez muitooo obrigada pela ajuda msm,

Thiara Rabelo

thiaralr
Newbie
Newbie

Enviado: 26/01/2009 em 09:43 | IP gravado Citação de  thiaralr

Hugo,

Esqueci de perg, qual curso vc vai fazer la?? e quanto tempo pretende ficar??? eu t add no meu msn!!

Bjss

Algustus Felix
Newbie
Newbie

Enviado: 03/02/2010 em 06:24 | IP gravado Citação de  Algustus Felix

Galera escutem essa aqui, uma nova Universidade aqui no Brasil a AIBS que você inicia no Brasil
e o término é na Austrália está dando bolsas de estudos para as pessoas que passarem e fizerem
o melhor teste de inglês, e o melhor a AIBS é a primeira faculdade no Brasil com graduação Internacional
e com ótimas facilidades para estudantes como visto, custos,e trabalho,
ou seja, corre galera eu ví no site que as vagas são limitadas e dia 04,10 e 24 de Fevereiro vai haver um
Open House na AIBS com coquitel e apresentação da universidade..
Ver Algustus Felix's Perfil Procurar outras mensagens Algustus Felix

pereirarj
Groupie
Groupie

Enviado: 03/02/2010 em 10:27 | IP gravado Citação de  pereirarj

Valeu pela dica. Interessante, muita gente que eu conheci lá, tava só terminando o curso que começou nos EUA, Canadá, Inglaterra, etc...

Catarina
Newbie
Newbie

Enviado: 24/06/2010 em 12:45 | IP gravado Citação de  Catarina

Ola.
Eu sou uma estudante de Portugal e é a primeira vez que escrevo aqui neste forum. Eu estava a pensar seriamente em ir estudar para a Austrália, mas gostaria de saber como é a vida lá. Já andei a pesquisar bastante na internet, a perguntar, mas o que eu qeria mesmo era comunicar com alguem que tivesse a ter essa experiencia. Eu vi acima um comentário a dizer que n tinha ouvido falar de estudantes estrangeiros a ganhar bolsa na Austrália. É verdade?

Obrigado.
Catarina.
Ver Catarina's Perfil Procurar outras mensagens Catarina

MARCELO ALEMÃO
Groupie
Groupie

Enviado: 26/06/2010 em 07:43 | IP gravado Citação de  MARCELO ALEMÃO

Oi Thiara

Estou num dilema parecido com o teu, estou querendo muito voltar para Austrália, onde morei em 2004, estou analisando cursos de mestrado, que acabam por ser mais caros que a graduação. Como o curso é de 2 anos, já consegui juntar o dinheiro pro primeiro ano e estou pensando em trabalhar lá para me manter e juntar $ para o segundo ano de mestrado.

Legalmente podemos trabalhar só 20 horas na semana, mas na realidade, o que aconteceu comigo e com todos amigos que conheço que foram ou estão lá, tu consegue trabalhar mais horas, ilegalmente? sim, mas muitos lugares precisam da mão de obra "barata" dos paises subdesenvolvidos, para você ter uma idéia, se um australiana vai lavar prato, o salário "minimo" que ele vai receber é A$ 40,00 por hora, enquanto para um brasileiro eles pagam 10 dolares, até 15. Bem abaixo!

Mas nas férias, nos periodos de recesso, tu pode trabalhar quantas horas quiser, legalmente. Há normalmente esses lugares que tu pode trabalhar te paga no mesmo dia, tu acaba não tendo nenhum vinculo com eles, claro corre o risco, mas vale a pena pra ficar por lá.

Outra opção para ti são os cursos TAFE, são como um tecnico aqui no Brasil, mas vale muito mais na Australia, a maioria do pessoal de lá faz esses cursos, que tem duração media de 2 anos, e servem de base para fazer a graduação depois. A grande maioria dos australianos acaba não fazendo a faculdade, pois com o diploma TAFE eles vão ganhar praticamente a mesma coisa que com a faculdade concluida.

Procura o site STUDY in AUSTRALIA, é um site do governo australiana, lá terá todos tipos de cursos e locais.
Estou vendo meu curso com a LATINO AUSTRALIA, aqui em porto alegre, eles tem convenio com o governo australiano, então não vão tentar te vender só os cursos das universidades que tem convenio, como acontece com a maioria das empresas de intercambio.

E se não me engano ODONTOLOGIA tem em TAFE.
Espero que tenha ajudado!
Como disseram, fácil não é! Mas também não é impossivel!
E se falando de Australia então, vale a pena tentar, o lugar é MAGICO!!

Boa Sorte
Att
Marcelo
Ver MARCELO ALEMÃO's Perfil Procurar outras mensagens MARCELO ALEMÃO

luwright
Groupie
Groupie

Enviado: 30/06/2010 em 17:47 | IP gravado Citação de  luwright

Oi Hugo

So um pequeno esclarecimento em relacao a sua verdade numero 2 na mensagem de janeiro de 2009:

A facudade aqui na Australia pros australianos nao e' de jeito nenhum praticamente de graca nao.

Aqui, ao contrario do Brasil, nao existe faculdade de graca. Todo mundo que faz pelo menos uma materia fica com aquela divida registrada na "receita federal australiana"

Existe sim a opcao de financiamento do curso atraves de um emprestimo do governo. No futuro, quando o cidadao chega a um determinado patamar de renda, as prestacoes comecao a ser retiradas do salario sob a forma de imposto.

Um abraco

Ver luwright's Perfil Procurar outras mensagens luwright

MARCELO ALEMÃO
Groupie
Groupie

Enviado: 01/07/2010 em 09:10 | IP gravado Citação de  MARCELO ALEMÃO

Sabe se esse financiamento pode ser adquirido por estudantes internacionais ou só para residentes?
Att

Ver MARCELO ALEMÃO's Perfil Procurar outras mensagens MARCELO ALEMÃO

Página de 4 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Canberra 11°-22°
Mostly Cloudy
Enquete
Qual a melhor compania aérea que voa p/ Austrália?

Qantas / Lan

Aerolineas

South African

Emirates