Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Cidades, visto 175 e escola para criança  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
oliveiraw
Newbie
Newbie

Status: Offline
Enviado: 22/01/2009 em 06:17 | IP gravado Citação de  oliveiraw

Eu e minha esposa temos vontade de morar na Austrália para termos uma qualidade de vida melhor para nós, e proporcionar um futuro melhor e mais seguro para nosso filho, Pedro de 8 meses.

Depois de ler MUITO fórum, gostaria de primeiramente parabenizar a iniciativa dos idelizadores e aos participantes que são extremamente atenciosos. O site é muito informativo e com toda a certeza ajuda consideravelmente quem está no caminho de realizar este sonho.

Assim, desejo tirar algumas dúvidas com vocês:

1 – Vi que a maioria recomenda fazer o processo por conta própria (vamos tentar o 175 - Skilled Independent, já que ambos trabalhamos com T.I.), mas no meu caso que sou casado e tenho um filho, minha esposa tem vontade de levar a irmã dela, é uma grande oportunidade para ela e nos ajudará também a cuidar da criança enquanto trabalhamos, existe algum visto para acompanhante?

2 – Temos um clima aqui em Florianópolis na média de 27~37 graus no verão, o que é muito agradável, gostaria de uma cidade com um clima parecido e litorânea também. Vocês que conhecem bastante a Austrália, o que me recomendam? Gostei muito do que li sobre Gold Coast, mas não tem tantas vagas de emprego.

3 – Temos um inglês técnico (aquele famoso “intermediário” rsrsrs), vamos fazer um intensivo de 30 dias (4hs por dia/5x por semana) na Cultura Inglesa (vi muitas pessoas falando que é uma das melhores) para dar uma turbinada na conversação e depois vamos fazer um preparatório do IELTS de seis meses. Será que dá pra conseguir o famoso 6?

4 – Escola para criança. Como funciona? Quanto custa? E principalmente como foi mudar o hábito da criança que antes fazia um almoço normal no Brasil, e agora começar a fazer um lanche rápido meio dia? Houve alguma discriminação dos amiguinhos por ser brasileiro no colégio? Entramos no orkut – comunidade “Mães na Austália” mas não encontramos muita informação.

5 – Pra quem já está aí: Deve estar sendo uma loucura para vocês dirigir do lado direito!!!!!

Obrigado pelo espaço!

Wellington Oliveira

henrique
Gold Member
Gold Member

Enviado: 22/01/2009 em 08:13 | IP gravado Citação de  henrique

Ola Wellington,

Bem vindo ao forum.
Vou tentar responder as perguntas 4 e 5.

4. Escolas australianas
Basicamente pelo q andei pesquisando existe 3 tipos d escolas na Australia: publica, privada e religiosas. Escolas religiosas sao divididas em catolicas e anglicanas, e as duas tambem sao pagas mas um pouco mais acessivel q escolas privadas sem vinculo religiosos. Acredito q exista um subsidio da igreja.

Ao contrario do q acontece no Brasil, parece q o nivel do ensino publico e privado nao difere muito na Australia. Meus amigos d Sydney tambem nao sentiram muita diferenca nas escolas publicas.

Quanto a discriminacao, ainda nao sei, so morando la pra saber. Mas pelo q andei vendo, o governo australiano ate q c preocupam com a integracao do estudante imigrante na sociedade. Existe um programa chamado "English as Second Language" e outro chamado "Community Languages". O primeiro consiste em aulinhas d reforco para criancas q nao falam ingles nativo. O "Community Language" sao classes especiais q ensina a lingua das comunidades mais populares (ou populosas) na Australia: italiano, grego, chines, arabe, etc. Isso serve para a crianca nao sentir um grande choque cultural ao ingressar na escola. Infelizmente parece q ainda nao existe comunidades d ensino portugues ;(

5-Dirigir no lado direito
Nao c preocupe q acostuma facil.
Aq no Japao tambem dirigo no lado direito sem problemas!
Garanto q eh muito mais seguro e civilizado do q dirigir em Sampa. Com certeza nao tem motoboys...

Nao desista do teu sonho e boa sorte!

Henrique
Ver henrique's Perfil Procurar outras mensagens henrique

oliveiraw
Newbie
Newbie

Enviado: 22/01/2009 em 08:47 | IP gravado Citação de  oliveiraw

Muito obrigado Henrique pelas suas informações!
Que jóia! Quando chegar a hora vou optar para ele ensino público ou religiosa católica.

Vou aguardar as opiniões dos outros também.

Sucesso para você aí no Japão!

Wellington

Ana Oliveira
Groupie
Groupie

Enviado: 22/01/2009 em 19:57 | IP gravado Citação de  Ana Oliveira

Ola Wellington,

Bem vindo ao forum e boa sorte com sua caminhada e sua possivel vinda para Australia.

Henrique respondeu suas questoes 4 e 5 e eu vou te dar minha opiniao com relacao ao Ielts, sua questao 3.

Para conseguir nota 6, que seria equivalente a um bom / muito bom nivel de ingles, acredito que a programacao de estudo que vc se dispos a fazer vai ser mais do que suficiente, se vc se dedicar eh claro.

Mas aqui vai uma dica, a prova do Ielts eh bem especifica, testa as 4 habilidades, mas tem certas peculiaridades, exemplo: o listening nao repete; se vc gastar tempo demais montando sua redacao pode nao sobrar nada para fazer as leituras dos textos, e ai vai.

O que quero dizer em outras palavras eh que alem de vc se preparar em termos de aprendizado (lingua inglesa) vale a pena tambem comprar ao menos um livro sobre o Ielts que seja especifico sobre a prova e tenha simulados para vc fazer em casa e testar nao so o seu nivel de ingles mas te auxiliar a montar uma estrategia de tempo para um melhor resultado. Seu curso preparatorio certamente te ajudara com isso tambem.

Entao as vezes a maior dificuldade nao eh nem saber a lingua, mas conseguir executar a prova no espaco de tempo limite e de forma satisfatoria. Pode acreditar, o relogio vai ser seu pior inimigo, nao o idioma :P

E ate onde eu sei, a cultura inglesa eh uma excellent escola.

Abracos.

lucaslordelo
Groupie
Groupie

Enviado: 23/01/2009 em 03:31 | IP gravado Citação de  lucaslordelo

Caro Wellington,

Tentarei rsponder sobre a questão 2:

Morei em Perth em 2005/2006 e estou começando meu processo de skilled agora em fevereiro. Durante minha estadia lá eu também fiz uma viagem longa (30 dias) pela costa leste, passando por umas 11 cidades, como Cairns, Arlie Beach, Byron Bay, Harvey Bay, Noosa, Brisbane, Cairns, Sydney, etc.

Confesso que, por motivos pessoais, não passei na Gold Coast nem em Melbourne, então não tenho como opinar. Então, basicamente falarei de Perth.

Perth é uma cidade de 1,5 milhoes de habitantes, mas devido a sua área extensa e distribuida, a cidade aparenta ter muito menos moradores. Basicamente é como se fosse uma cidade do inteiror com cara de metrópole, e só possui prédios altos no centro.

O clima de lá é seco e as temperaturas variam bastante: peguei uns 32 no verão e uns 9 graus em agosto/setembro (de madrugada). Pontos importantes que deverá levar em conta (positivos e negativos) são: venta muito na cidade, o tempo todo! (o q não chega a incomodar, na minha opinião) e a água do mar é muito fria; a qualidade de vida muito boa e diferente das outras cidades, se vc gostar de morar em um lugar calmo e tranquilo. O custo de vida lá também é muito menor, se comparado com outras capitais.

Outra cuirosidade é que lá em Perth (talvez isso seja inclusive na austrália de forma geral) o comércio fecha por volta das 17, 17:30, só para vc ter uma noção da qualidade de vida que eles primam.

O mercade de TI lá é relativamente bom (tenho amigos trabalhando lá), mas talvez não tenha tantas oportunidades quanto Sydney, Brisbane ou Melbourne.

Dequalquer forma, pela minha experiência vivida, recomendo que coloque claro quais são sua expectativas e compare as características decada cidade, já que elas são bem distintas umas das outras. Outro ponto importante é pesquisar os empregos no seek.com.au e procurar pessoas que moram lá para ter outras opiniões.

Brisbane e Sydney são muito maiores e tão belas quanto qualquer outras por lá. Mas são mais agitadas e populosas.

É isso! espero ter ajudado em alguma coisa...e boa sorte pra nós todos.

Abraços!

Lucas

Ver lucaslordelo's Perfil Procurar outras mensagens lucaslordelo Visitar lucaslordelo's Site

Marylu
Gold Member
Gold Member

Enviado: 25/01/2009 em 17:32 | IP gravado Citação de  Marylu

Olá Wellington, seja bem vindo ao fórum.

Com relação à pergunta 4, posso contar sobre nossas experiência aqui em Brisbane, onde estamos morando há 3 meses.

Com relação à escola pública daqui, matriculamos nosso filho, que tem 8 anos, e no início ele teve um acompanhamento especial, quando necessário, porém isto não quer dizer que ele tenha tido alguém falando português com ele, mas teve bastabte apoio do professor, dos colegas, que além de não sentimos nenhum tipo de preconceito por parte deles, ainda se mostraram receptivos e dispostos a ajudar. Ele teve alguns momentos de medo, mas rapidamente já estava integrado e indo tranquilamente para a escola.

No entanto, nesta escola as crianças só são aceitas a partir dos 5 anos.

Com relação à escolha da cidade para morar, pesquise e tenha em mente quais as preferências pessoais, nós particularmente não gostamos de fio e não queríamos morar em uma cidade muito agitada, mas com opções de lazer, estrutura e oportunidades no mercado de trabalho, por isso optamos por Brisbane.

Espero ter ajudado

duhvee
Senior Member
Senior Member

Enviado: 26/01/2009 em 13:47 | IP gravado Citação de  duhvee

Olá Wellington, eu consegui o IELTS 6,5 com ao menos 6 em cada agora em Dezembro. Tenho algumas informações:

1- IELTS é puro treino. Eu estava com média 5,5 e 5 no listening nos primeiros simulados, desenvolvi rápido em apenas um mês. Acabei tirando 7 no listening. Meu nivel de inglês não melhorou tanto com 1 mês de preparo, mas eu desenvolvi a habilidade de executar o teste do IELTS. Fiz um preparatório com meu professor particular, mas em escolas especializadas, com 6 meses de preparo acho que o 6 em cada deve ser garantido.

2- Eu comprei o Livro "Insight Into the IELTS", muito bom e com simulado. Existem materiais pra download no próprio site do IELTS:
http://www.cambridgeesol.org/teach/ielts/

Abraço e boa sorte.
Ver duhvee's Perfil Procurar outras mensagens duhvee

oliveiraw
Newbie
Newbie

Enviado: 30/01/2009 em 03:33 | IP gravado Citação de  oliveiraw

Ana,
Obrigado pelas dicas! Assisti alguns vídeos do IELTS no youtube para saber como funciona a prova, vou fazer também o preparatório, e desde já no intensivo estou indo pra casa e estudo diariamente o material que baixei na internet.

Gosto de ler, escrever também, ouvir mais ainda.

Tenho problemas para falar, é frequentemente dar aquela "travada" nas frases, apesar de conseguir expressar minhas idéias. Acredito que ao longo do curso e conversando diariamente com mais pessoas vou desenrolando a língua.

oliveiraw
Newbie
Newbie

Enviado: 30/01/2009 em 03:44 | IP gravado Citação de  oliveiraw

Marylu,

Muito boas as suas informações.

Depois de pesquisar mais um pouquinho, acho que vamos deixar de lado Gold Coast, parece ser muito bonita e tal, mas o mercado de trabalho em Brisbane é mais intenso.

Está ficando perigosamente possível de irmos para Bribane também. hehehehhe

Frio nem pensar!

Deisi
Groupie
Groupie

Enviado: 31/01/2009 em 09:31 | IP gravado Citação de  Deisi

Ola Wellington,

Nossa situação é bem parecida com a de vs,queremos sair do Br pelos mesmos motivos.Somos de POa e temos um filhinho de 1 ano,meu marido é da area de TI,irei como dependente dele.
Pesquisamos muito e resolvemos fazer todo o processo por conta própria,falamos com uma agencia que acabou nos fornecendo informaçoes erradas e o atendimento deixou muito a desejar,estamos até hj esperando esclarecimentos sobre algumas questões....então fomos atrás e iniciamos o processo,que parece fácil,depois de pesquisar..pesquisar...ler...ler...,este forum ajudou bastante.Outro fator importante é a economia que vc fará se fizer por conta,pelo menos a metade do $ pedido pelas agencias.
Enviamos a papelada para a ACS e estamos aguardando a resposta.Ë o início..
Tb optamos por Brisbane,por ser uma cidade grande,perto da praia e temperatura agradável.Primeiramente tinhamos optado por Adeliade mas mudamos de idéia ,pois pelas pesquisas e falando com pessoas q moram lá ,achamos a cidade um pouco pacata,posso estar errada.
bueno,por enquanto é isso..
Vamos mantendo contato,quem sabe não seremso vizinhos em Brisbane(hahaaha)
Obs.:Tem alguns blogs que sempre dou uma olhadinha:
http://www.brazilaustralia.com/
http://wagnernaaustralia.blogspot.com/
http://eduardobindi.blogspot.com/
http://blogaustraliano.wordpress.com/
http://superedge.blogspot.com/2008/11/feliz-2009.html
Espero que tenha ajudado em alguma coisa.
Boa sorte para nós!
Deisi

Ver Deisi's Perfil Procurar outras mensagens Deisi

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Perth 18°-23°
Rain Late
Enquete
O que você acha dos brasileiros ilegais na Austrália?

Faria a mesma coisa se precisasse

Não ficaria ilegal

Acho totalmente errado