Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Reino Unido
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Reino Unido
Assunto Tópico: NI - National Insurance number  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
marciocherobim
Groupie
Groupie

Status: Offline
Enviado: 12/11/2008 em 13:05 | IP gravado Citação de  marciocherobim

Acabei de receber meu Tier-1 (oba!!), mas ficou uma pequena duvida: quais os proximos passos ao desembarcar na Inglaterra? Como, quando é feito o registro do Social Insurance? Preciso me registrar em algum orgão de segurança publica?

Obrigado!!
Ver marciocherobim's Perfil Procurar outras mensagens marciocherobim

Canguru
Administrator
Administrator

Enviado: 13/11/2008 em 01:47 | IP gravado Citação de  Canguru

Ola marcio,

O National Insurance funciona como o nosso CPF no Brasil. Ou seja, voce precisa ter um para qualquer trabalho remunerado.
Para conseguir o NI voce pode tentar sozinho ligando no Job Centre e marcando uma entrevista. Voce pode procurar informacoes na internet em sites brasileiros com dicas de como consegui-lo, quais documentos sao exigidos, etc.
Se voce esta com o visto Tier 1 e vai procurar um emprego permanente, pode ser mais facil aguardar ate encontrar o seu primeiro emprego e a empresa resolve esta burocracia pra voce.

Voce aplicou do Brasil? Qual a sua area? Pode nos contar um pouco do seu caso e quando pretende ir para Londres?

Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site

marciocherobim
Groupie
Groupie

Enviado: 14/11/2008 em 11:10 | IP gravado Citação de  marciocherobim

Então...

Eu apliquei aqui do Brasil mesmo. Eu diria que foi bastante simples e eu já tinha muitos dos documentos para o HSMP, mas o prazo havia vencido em junho, então tive que esperar os 3 meses dos £2800.

E eu segui algumas dicas aqui do proprio forum!

Essa foi a documentação que eu enviei:

1) 12 payslips no periodo dos ultimos 15 meses traduzidos (eu sou assalariado);
2) 15 ultimos meses do extrato bancario. Eu traduzi somente o que era referente a deposito-salario;
3) 3 ultimos meses do meu saldo bancario. Eu também traduzi somente o referente ao saldo do dia (essa conta é diferente do salario)
4) eu imprimi também o historico de cotação da Libra-Real do site da Oanda. Eles devem ter usado o que eu imprimi, tinha algumas anotações nele;
5) os dois ultimos recidos do imposto de renda. Como eu já havia traduzido esses, resolvi colocar no bolo;
6) Diploma universitario e historico de disciplinas, tudo traduzido;
7) Eu havia pedido a convalidação do NARIC. Acho que não seria necessario, mas foi no bolo;
8) Outra coisa que eu tinha por causa do HSMP foi meu CNH traduzido...foi no bolo também;
9) E o certificado do IELTS, logico!!

Eu fui no WorldBridge de São Paulo no dia 3 de Novembro, chegou Rio de Janeiro no dia 4, o e-mail de notificação chegou no dia 7, e retirei a papelada nos correios no dia 12. Total 9 dias corridos.

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 14/11/2008 em 12:30 | IP gravado Citação de  aurelio

Marcio

Parabens!

Voce planeja ir quando para Inglaterra? Já tem uma cidade certa? Londres? Você atua em qual área?

Estou indo no dia 31/12. Qual data você planejou para a viagem?

Canguru

Pra você ver, eu nao fazia nem idéia sobre este tal National Insurance... Poderia fazer umas FAQs sobre os principais documentos que temos que correr atrás assim que chegar. Sobre este tal N.I., entao eu nao preciso me preocupar até arrumar um emprego? Vi que carta de motorista posso usar a minha do brasil por 1 ano após a chegada. Neste periodo eu tenho que ir atrás de tirar uma local, ne?

No dia-a-dia como vc faz com documentos. Digo, assim que chegar o único documento válido que terei é o passaporte com o visto. Posso andar com uma xerox? Posso fazer certified copies dele para andar pelo país? Perder o passaporte deve ser o pior pesadelo imaginável quando está fora do país.

E sobre o National Health System? Tenho que me cadastrar? É verdade que só poderei me cadastrar lá depois que tiver um emprego? Preciso ter um endereco fixo?

Tenho que me registrar na policia em 7 dias assim que chegar... Como funciona? É só procurar uma delegacia?

Um abraco,

Aurelio
Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio

Canguru
Administrator
Administrator

Enviado: 17/11/2008 em 01:40 | IP gravado Citação de  Canguru

Aurelio,
Nao sou a pessoa ideal pra te ajudar nessas suas duvidas. Talvez outros membros do forum possam participar aqui.

Vamos la:
Carteira de motorista eu nunca tirei aqui nem procurei saber como tira. Nao tenho carro e nao me faz falta mesmo sendo muito barato ter um carro aqui.

Registro na policia tambem nao fiz porque uso passaporte Australiano. Apenas sei que brasileiros maiores de 16 anos que permanecem por mais de 6 meses precisam fazer. Pelo que li basta comparecer na delegacia com passaporte, comprovante de endereco e pagar uma taxa de £34.

No sistema de saude nao precisa de registros pra emergencias. Pra marcar consultas com um GP voce precisa se registrar no posto de saude do seu bairro e fazer um health check. Nao precisa esperar arrumar um emprego.

Quanto aos documentos, eu nao carrego documentos aqui. Aqui nao existe um documento de identidade universal tipo o nosso RG entao a nao ser que voce tenha Drivers Licence nao vai ter um documento. So vai precisar do passaporte pra abrir contas, fazer cadastros, etc. No dia a dia nao precisa carregar.

marciocherobim
Groupie
Groupie

Enviado: 17/11/2008 em 03:56 | IP gravado Citação de  marciocherobim

Eu dei uma olhada na internet, precisa registrar no departamento de policia proximo ao local onde pretendemos morar. E sempre que mudar de endereço, devemos atualizar com o novo endereço. No Seu caso, Canguru, voce não precisa porque a Australia não está na lista de nacionalidades.

Eu tenho que ver o meu caso, porque eu não pretendo fixar residencia assim que eu chegar, pretendo ir no meio de dezembro (la pelo dia 12-15), mas vou ficar uma semana só, e depois voltar em janeiro. Eu sou eng. eletronico e trabalho com embedded system, e eu gostaria muito de ficar na região de Cambridge. Mas atualmente, qualquer lugar vai ser lucro...eheheheh

Eu achei também um site sobre driving licence:
http://www.bcol.co.uk/driving_in_uk

E acho bom dar uma boa olhada nesse aqui:
http://www.direct.gov.uk/en/index.htm

Vou continuar pesquisando...

marciocherobim
Groupie
Groupie

Enviado: 24/11/2008 em 05:24 | IP gravado Citação de  marciocherobim

Mais uma duvida:

Precisa do Nacional Insurance Number (NIN) para abrir conta em banco??

Eu ví que pra tirar o NIN é meio burocratico mesmo, e tem algumas consultorias que ajudam a tirar...

Valeu!!!

Canguru
Administrator
Administrator

Enviado: 24/11/2008 em 06:29 | IP gravado Citação de  Canguru

Marcio,

Para abrir conta em banco voce nao precisa do NI.

Se voce vai procurar um emprego na sua area, pode esperar ate arrumar um emprego. Tanto no emprego permanente como contrato a empresa ou a agencia podem te ajudar a conseguir o NI e fica mais facil pois voce ja tem um emprego.

Se voce pretende fazer trabalhos temporarios ou bicos entao pode ter que tirar o NI sozinho antes pois como se trata de algo mais informal as vezes o empregador nao quer ter a burocracia de te auxiliar no NI e vai preferir pegar outra pessoa que ja tenha o documento.

Quanto a abrir contas em banco, varia muito de agencia pra agencia sendo algumas mais criteriosas que outras na hora de abrir uma conta. No pior dos casos voce abre uma conta simples que so da um cartao pra sacar grana, sem direito a debito (solo/maestro) ou credito. Se emperrar em uma agencia, vai pra outra e tenta de novo, mas voce vai precisar de um endereco de correspondencia, nem que seja o de um colega.

Uma opcao sugerida pelo Aurelio e' o segmento de "luxo" do HSBC - Premier. Como o HSBC e' um banco de varejo forte aqui, vale a pena pois eles facilitam muito. Ja na australia eu nao utilizaria o HSBC para o dia a dia.

aurelio
Moderator
Moderator

Enviado: 24/11/2008 em 11:41 | IP gravado Citação de  aurelio

Vale lembrar que a questão do HSBC também é para tranferencia de dinheiro online, pagando taxa de libra comercial (nada de turismo ou parelelo) e já chegando com uma conta aberta... É ideal para quem vai emigrar, pois é a forma mais segura e barata de transferir patrimonio. Da uma olhadinha, caso te interesse: http://www.hsbcpremier.com.br/1/2/premier/pt/premier/assiste ncia-mundial/mudando-para-exterior
Ver aurelio's Perfil Procurar outras mensagens aurelio

marciocherobim
Groupie
Groupie

Enviado: 02/12/2008 em 05:56 | IP gravado Citação de  marciocherobim

Já que voce fez propaganda de um, vou fazer propaganda de outro...tem uma empresa de envio de remessas para o exterior, eles cobram US$30,00 mais IOF (0,38%) para envio de valores (para caso de envio de patrimonio, da mesma pessoa), o limite é US$40000,00. Chama-se "Confidence Cambio".

Página de 2 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Alice Spring 12°-28°
Partly Cloudy
Enquete
Qual a melhor compania aérea que voa p/ Austrália?

Qantas / Lan

Aerolineas

South African

Emirates