Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Passo a Passo (topico do Imi_Australia)  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
anabuffa
Groupie
Groupie

Status: Offline
Enviado: 04/05/2006 em 08:31 | IP gravado Citação de  anabuffa

Olás

Fuçando nos tópicos do Imi_Australia, achei este tópico do JDA_Jorge que achei muito interessante e por isso resolvi copiá-lo aqui. Não é muito antigo, mas algumas informações podem não estar 100% atuais =)

Abraços,
Ana

De: JDA_Jorge (Mensagem original) Enviado: 4/3/2006 19:27
Passo a Passo para quem esta iniciando o processo:

Este roteiro serve para quem deseja imigrar como profissional qualificado(Skilled Migration), e pelo que conheço até agora, é a escolha da grande maioria das pessoas. Aviso a quem vai começar: você vai precisar ler em Inglês!!!, ou arrumar alguém que faça isso por você. Usando a Internet e tendo Paciência você vai conseguir. Conselho: Volte e estudar inglês agora mesmo sem saber se vai conseguir o visto, você vai precisar, aula particular de preferência.

Fora o que esta descrito abaixo existem requisitos básicos que são ter menos de 45 anos e ter experiência recente de trabalho na sua área de atuação. O Aconselhável é pelo menos 3 anos dentro dos últimos 4 anos anteriores a data que você aplicar para o visto, mas o mínimo é ter 12 meses dentro dos últimos 18 meses, podendo haver variações dependendo da pessoa, do tipo de visto e da necessidade de pontuação, o item 2 vai lhe ajudar a tirar as dúvidas. Tome sempre como base o tipo de visto de número 136.

1) Verifique se a sua Profissão esta na lista chamada SOL–Skilled Occupation List

Esta é a lista de profissões para a Australia, aqui estão todas as profissões que permitem imigração, mas não significa que se você estiver nesta lista vai ter o visto, tudo depende de você passar em um sistema de pontuação existente, que veremos a seguir. Não é apenas para quem é formadol, ou seja, você pode conseguir reconhecer sua profissão apenas com experiência de trabalho, curso técnicos, etc, tudo vai depender da sua profissão e das exigências de cada uma, que vamos ver o item 3.

Baixe a lista SOL atualizada em:

http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/1121i.pdf (SOL)

Se sua profissão estiver nesta segunda lista também, suas chances aumentam muito:

http://www.immi.gov.au/migration/skilled/advice_doc/gn_modl. htm

Esta lista mostra profissões que estão em alta demanda na Austrália(é chamada de MODL – Migrations Occupations in Demand List) e que além de seu processo de visto ser mais rápido você ainda ganha pontos adicionais no seu processo que podem ser decisivos. Se não estiver nesta lista não se preocupe, ainda é possível!! Lembro que esta lista muda de tempos em tempos. A Atual é de 15/12/2005.

2) Leia o Booklet 6

Este documento é o centro de tudo, o imprima e leia quantas vezes for necessária. Aqui você vai entender os tipos de vistos existentes, entender o sistemas de pontuação, etc.

Esta disponível no site de imigração australiana:

http://www.immi.gov.au/allforms/booklets/1119.pdf (Booklet 6)

Agora o que posso dizer é que você tem que ler muito, não vai adiantar que tudo vai esta nos grupos de discussão, pois os grupos são para as dúvidas. Até por que as regras mudam constantemente e você pode estar pegando informação antiga.

Existem outros Booklets para outros tipos de visto, mas este é provavelmente o que vc vai usar.

Leia com atenção sobre o sistema de pontuação, pois ele vai determinar suas chances, ele é baseado em categorias:

Profissão na MODL
Nível de Inglês
Experiência de Trabalho Recente
Fluência em uma língua estrangeira, pode ser português.
Formação da Esposa ou da Marido.
http://www.immi.gov.au/migration/skilled/offshore_visa/eligi bility_136.htm (este link mostra um resumo disto que estou falando para o visto 136)

Existem diversos tipos de visto, como você pode ver neste link também:

http://www.immi.gov.au/migration/skilled/shortcut_valid/shor tcut_valid_1.htm

obs: Diversos documentos e forms mudaram agora dia 01/03/2006.

3) Reconhecendo sua profissão na Australia

Para que o governo aceite sua profissão você precisa fazer um processo chamado "Assessment", que serve para verificar se sua profissão esta de acordo com o que exige o governo. Para cada profissão existe um órgão responsável por fazer este Assessment, você identifica qual o órgão da sua profissão na própria lista SOL acima, na coluna: Assessing Authority. O processo é pago e o valor depende da sua profissão.

Por exemplo:

Para ACS(Australian Computer Society), que é a Associação responsável por verificar profissões de IT-Tecnologia da Informação, mais conhecida como informática. Você recebe em todas as profissões um documento chamado de "Assessment" da sua profissão. Para Baixar ver como é o processo da ACS de informática entre em:

http://www.acs.org.au/assessment/migration.htm

Normalmente neste processos você vai precisar juntar diversos documentos, como:

Diploma,
Histórico Escolar(com disciplinas e notas),
Certidão de Casamento(nascimento para solteiros) ou passaporte
Cartas de recomendação(experiência) das empresas aonde você trabalhou,
CV (Resume),
Prova do IELTS(depende da profissão, a ACS não exige, mas para engenheiros é exigido).
Todos os documentos em português devem ser traduzidos por um tradutor juramentado, e com certeza vai sair caro traduzir tudo. Você paga por cada 1000 caracteres traduzidos que eles chamam de lauda, um histórico normalmente dá umas 3 laudas e cada lauda pode custar de R$ 40,00 a R$ 75,00 reais vai depender de estado e de tradutor, apesar de ser tabelado. Você vai ter que pesquisar. Boa sorte e prepare o bolso.

Você não precisa mandar os originais da tradução para eles, pode tirar cópia do documentos em português e da tradução e autenticar, mandando apenas as cópias autenticadas.

Obs: Tudo que você mandar para reconhecer sua profissão você vai precisar mandar também uma cópia para o departamento de imigração, ou seja, guarde cópia de tudo.

3) Fazer a prova do Ielts

O responsável por este teste aqui no Brasil é o conselho Britânico:

http://www.britishcouncil.org/br/brasil-education-exams-ielt s.htm

Eles vendem material de treinamento e o teste custa 85 libras, atualmente R$370,00.

Existem dois tipos de testes, o Academic e o General Training, para imigração você somente precisa fazer o General Training que é um pouco mais fácil que o Academic. Eles também aceitam o Academic sem problemas. Baixe material no site do conselho.

Para estudar para o teste você pode encontrar material para baixar em:

http://artefact.lib.ru/languages/english/ ou comprar em livrarias mesmo ou pela Internet.

Não subestime o teste, ele não é fácil para quem fez apenas inglês de Colégio ou tem nível intermediário de inglês mesmo tendo feito curso particular. Você vai precisar no mínimo 5 em cada uma das 4 provas(Listening, Reading, Writing e Speaking), mas dependendo da sua profissão ou mesmo da pontuação que você precise para conseguir o visto seja necessário tirar 6 em tudo pelo menos. Por exemplos engenheiros para reconhecerem a sua profissão(item 2) precisam ter a prova já feita do IELTS com tudo 6 pelo menos.

3) Aplicar para o VISTO

Este link mostra o que você vai precisar preencher para o visto 136 por exemplo:

http://www.immi.gov.au/migration/skilled/prepare_appln/subcl ass_tables/sc_136.htm

Um dos documentos solicitados e o mais importante é o:

http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/47sk.pdf , que é o form principal da aplicação.

Você vai precisar mandar todos os documentos que você mandou para reconhecer a sua profissão + o “Assessment” recebido do órgão que reconheceu sua profissão(tem que ser o documento original) + o IELTS original, além de documentos adicionais que sejam necessários. Quando você chegar neste passo, você já vai ter lido bastante e já vai estar acostumado com o processo. Não esqueça que você vai precisar pagar a taxa do visto.

Isto é apenas um guia, você deve sempre reler tudo e tirar suas próprias conclusões, se não tiver tempo contrate algum agente credenciado para lhe ajudar, mas é possível fazer o processo sozinho ao meu entender.

Abraços e Sucesso a todos,

Jorge

Ver anabuffa's Perfil Procurar outras mensagens anabuffa

Canguru
Administrator
Administrator

Enviado: 11/05/2006 em 07:17 | IP gravado Citação de  Canguru

Outro passo a passo abaixo, um pouco antigo mas ainda contem muita informacao util:

Regras do Processo de Imigração para a Austrália

Se as coisas não mudaram novamente (as regras da concessão de visto mudam de tempos em tempos), o processo de obtenção do visto de permanência para a Austrália está dividido em três etapas:

1 – O candidato tem que provar sua qualificação profissional. Antigamente a análise do perfil profissional do candidato era realizada pela própria embaixada mas desde julho de 2000 (se não em engano) esta avaliação é feita por uma entidade designada pelo governo australiano. Existe uma entidade para cada área. Por exemplo: engenheiros são avaliados por entidade A, médicos pela entidade B, profissionais de Tecnologia da Informação pela entidade C e assim por diante. No meu caso, que sou analista de sistemas, a entidade é a Australian Computer Society ou simplesmente ACS (www.acs.org.au). Importante ressaltar que estas entidades se localizam na própria Austrália.
Esta é a fase mais burocrática e mais “perigosa” de todo o processo. O candidato tem que enviar diversos documentos para a entidade: diploma da faculdade, histórico com as disciplinas cursadas e as notas obtidas pelo candidato em cada uma das disciplinas, cartas de referência das empresas para as quais trabalha ou trabalhou nos últimos anos (a ACS me pediu cartas de referência dos últimos 5 anos).

Falei que esta é a fase mais perigosa do processo porque se o candidato não for considerado qualificado pela entidade ele NÃO pode prosseguir com o processo do visto de permanência. Ah! Documentos pessoais também serão solicitados: certidão de nascimento e casamento, se for o caso, identidade, CPF, documento militar para os homens e outras coisas mais.

O pior de tudo isto é que eles exigem que tudo esteja em Inglês oficial. Ou seja, é necessário contratar um tradutor juramentado. Paguei bem caro para traduzir todos os meus documentos.
Outra coisa: eu contratei uma empresa australiana para me dar consultoria e assistência no meu processo. Paguei, na época, mais ou menos 2.500 dólares australianos à empresa. Enviei todos os documentos devidamente traduzidos à empresa, eles preparam tudo e enviaram à ACS. Depois de algumas semanas a ACS enviou o resultado da avaliação: APROVADO, graças à Deus.

Mais um detalhe: não sei se é assim com todas as entidades mas no caso da ACS a aprovação deles tinha validade de um ano. Isto significa que dentro de um ano no máximo o pedido do visto do candidato tem que ser entregue à embaixada. Portanto é bom planejar bem as datas de exame de Inglês (veja abaixo) para não perder a aprovação da entidade.

2 – Caso o candidato seja aprovado na etapa 1, ele deverá ser aprovado em um exame de Inglês chamado IELTS (International English Language Training System). Este exame é dividido em 4 categorias: listening, writing, reading e speaking. As notas deste exame variam de 0 a 9 e o candidato ao visto de permanência deve obter pelo menos nota 5. IMPORTANTE: tem que ser 5 em cada uma das categorias. Não se pode tirar 4 em uma categoria e 6 em outra para compensar. Tem que ser no mínimo 5 em cada uma das categorias.

Existem 2 modalidades de exames de IELTS: Academic e General Training. Os módulos de Speaking e Listening são idênticos para as duas modalidades mas o writing e o reading são diferentes. No General Training estas duas modalidades são mais fáceis. O Academic é mais para quem está indo estudar no exterior. O governo australiano permite que façamos a modalidade General Training, o que é ótimo já que ela é um pouco mais simples.

Existem escolas de Inglês específicas que podem aplicar o exame de IELTS. Aqui em BH é a Cultura Inglesa mas tenho um amigo de Recife que fez em outro instituto. Vocês terão que procurar saber qual é a escola que aplica o exame na cidade de vocês. Se não me engano no site sobre imigração do governo australiano (www.immi.gov.au) existe uma lista das escolas credenciadas em todo o mundo. Preparem seus bolsos novamente: as aulas de IELTS, que na Cultura Inglesa eram aulas particulares, são bastante caras. Existem bons livros de IELTS no mercado e se quiserem posso indicar 2 deles para vocês depois.

Tem uma questão importante a se considerar quando forem fazer o IELTS: o candidato que não conseguir a nota necessária tem que esperar 3 meses para fazer novo exame. Portanto, é bom se preparar bem antes de tentar o exame. É preciso tomar cuidado para não perder a validade da aprovação da etapa 1 por causa de uma reprovação no IELTS.

3 – Finalmente pode-se oficialmente entrar com o pedido do visto junto à embaixada. Desde junho do ano passado a embaixada da Austrália em Brasília está responsável pela avaliação e emissão dos vistos de permanência dos candidatos brasileiros. Antes desta data isto era feito na embaixada da Austrália em Santiago do Chile. Uma vez que todos os documentos estejam ok e a embaixada aceite o pedido do visto, eles irão solicitar os exames médicos. Fiz uma primeira bateria de exames em fevereiro. Na época o médico que realizou os exames não quis enviar os resultados para Brasília e eu mesmo tive que enviar. Só que eu não sabia que a radiografia do pulmão tinha que ir junto e não a enviei. Por conta disto meu processo ficou parado na embaixada mas eles não me disseram nada. Em julho enviei uma mensagem à embaixada perguntando se podiam me dar um parecer sobre meu processo e eles disseram que eu não tinha enviado a chapa do pulmão e por causa disto eu teria que fazer novos exames médicos. Para não correr riscos fiz todos os exames novamente mas desta vez o médico cuidou de enviar tudo para a embaixada. Menos de um mês depois eu estava recebendo meu passaporte com o visto. Os exames solicitados são AIDS, tuberculose e urina. Para mulheres grávidas há um ou dois exames a mais (não me lembro agora quais são eles). Pode ser também que a embaixada solicite documentos “policiais” mas para dizer a verdade eu não sei que documentos são esses (e nem meu agente de imigração sabe). Acredito que sejam certidões negativas de antecedentes criminais em nível estadual e federal. Não me pediram nenhum documento mas na regras do processo está especificado que eles podem solicitar. Quase ia me esquecendo: existe uma relação de médicos credenciados pelo governo australiano; não se pode fazer os exames com qualquer médico. A embaixada vai lhes fornecer uma lista com estes médicos. Eu não consegui fazer a consulta pelo meu plano de saúde e tive que pagar ao médico. Para alguns exames eu consegui autorização junto à Unimed.

Algumas observações importantes:

-     preparem-se para preencher vários formulários. Existem formulários oficiais para cada uma das etapas que citei acima. É um monte de perguntas e algumas delas até aparecem em mais de um formulário. Muitos destes formulários estão disponíveis para download no site www.immi.gov.au

-     preparem o bolso: o processo todo é muito caro. A entidade que irá lhes avaliar cobra, o governo australiano cobra, a escola de Inglês vai lhes cobrar, o tradutor juramentado vai lhes cobrar, o médico vai lhes cobrar etc. etc. e etc.

-     quando o candidato(a) é casado(a) a coisa fica mais complicada pois há exigências maiores com relação ao companheiro ou companheira. Por exemplo: se o(a) companheiro(a) do candidato não fala Inglês, o governo exigirá que o candidato pague uma quantia X para garantir o aprendizado do companheiro quando ambos estiverem na Austrália.

-     teoricamente o candidato que obtiver o visto tem um ano para entrar na Austrália pela primeira vez a partir da data dos exames médicos ou da emissão dos documentos “policiais”. A data que vai valer é a mais antiga. Se por exemplo o candidato fez exames médicos em 15/03/2002 e tirou as certidões de antecedentes criminais em 20/04/2002, ele terá que entrar na Austrália no máximo até 15/03/2003. Mas nem sempre esta regra funciona. No meu caso, por exemplo, me deram menos de um ano pois tenho que entrar na Austrália no máximo até 22 de janeiro de 2003.

-     sejam pacientes: o processo é MUITO lento. A gente morre de ansiedade para vencer cada uma das etapas e saber logo os resultados mas não tem jeito. A coisa é mesmo devagar e em algumas etapas não podemos fazer nada mais além de esperar. Lógico que é importante preparar os documentos da maneira mais completa possível, estudar bastante para o exame do IELTS mas quando os documentos caem nas mãos da embaixada o jeito é mesmo esperar.

O que estou passando para vocês é o que aconteceu comigo no meu processo. Entretanto, como eu disse antes, as regras mudam muito e é bom vocês procurarem sempre as informações mais atuais. O melhor lugar para isto é o site www.immi.gov.au. Nem sempre as informações lá estão muito claras mas como é o site oficial, eles têm sempre as informações mais recentes.

Ver Canguru's Perfil Procurar outras mensagens Canguru Visitar Canguru's Site

anabuffa
Groupie
Groupie

Enviado: 17/05/2006 em 12:16 | IP gravado Citação de  anabuffa

Mais um post... esse não é explicativo, mas tem as datas do processo da Jayne (é de TI), pra se ter uma idéia (se é q não mudaram muito =) )

De: JayneMFT (Mensagem original) Enviado: 2/2/2005 10:51
Olá Marcello, vou responder aqui sua dúvida colocada no outro tópico (Citizen ou não?).

---------------------------------------------------
Gostaria de saber se alguém já conseguiu o visto de IT... como foi o
processo de reconhecimento e tal... já visitei o site a respeito, mas
gostaria de saber informações concretas a respeito do processo...
[]'s
Marcello Sales
---------------------------------------------------

Marcello, eu e meu marido (ambos trabalhando em TI) seguimos o seguinte roteiro:

Primeiro fizemos o Ielts (teste de inglês) no final de 2002. Então enviamos toda a nossa documentação (currículo, certificados, diplomas, cartas da empresa) para a ACS (Australian Computer Society - www.acs.org.bau). Isto foi em 21/11/2002.

Em 17/01/2003 recebemos uma carta dizendo que nosso registro profissional havia sido feito com sucesso.

Bom, daí organizamos toda a documentação e enviamos para a Austrália em 19 de maio de 2003.

Dia 26 de maio o cartão de crédito foi debitado.

Em 18 de março de 2004 recebemos o pedido de exames médicos. Os exames foram enviados em 31/03/2004.

Em 10 de maio de 2004 recebemos os pedidos para as certidões policiais. As certidões foram enviadas em 03/06/2004.

Em novembro/2004 (por volta do dia 20) recebi um e-mail dizendo que o visto havia sido concedido.

Recebi a carta do visto pouco antes do natal (um presentão!!!).

E semana passada recebi os passaportes com os vistos evidenciados.

Tivemos que enviar os passaportes para Brasília junto com a carta do visto (via Sedex).

Minha data limite de entrada é 28/04. Pretendemos viajar no começo de abril.

Então é isso. Olha, apenas seguimos o roteiro descrito no booklet 6 presente no site www.immi.gov.au. Meu conselho é que você leia muito atentamente o livro todo. E também participe deste grupo.

Quando eu tinha dúvidas eu escrevia para a embaixada em Brasília mas eu não tive respostas. Até escrevendo para o DIMIA eu não tive respostas.

Boa sorte. Qualquer coisa é só perguntar.

Jayne.
Ver anabuffa's Perfil Procurar outras mensagens anabuffa

Amauri
Newbie
Newbie

Enviado: 12/06/2006 em 06:37 | IP gravado Citação de  Amauri

Hey, so uma correcao sobre o prazo para fazer nova prova do IELTS caso nao passe no teste, as regras mudaram e agora vc pode fazer o teste todo mes, nao precisa mais esperar os 3 meses
Ver Amauri's Perfil Procurar outras mensagens Amauri

Potter
Senior Member
Senior Member

Enviado: 18/12/2009 em 06:16 | IP gravado Citação de  Potter

Boa tarde gente! Sou recém chegado ao fórum, ainda não dei início ao processo de obtenção do visto, mas já estou pesquisando tudo que preciso para tanto e levantando todos os documentos e bibibi’s necessários. Li os passo-a-passo que vocês colocaram aqui e tudo foi realmente muito útil e esclarecedor, mas ficou uma dúvida:

Quais são esses exames médicos que são necessários?

E uma coisa, alguém de São Paulo tem uma indicação de tradutor juramentado para mim. Procurei pra caramba, mas todos cobram uma bala para traduzir as paradas.

Timeline
Tipo do Visto: 175 (261112-IT-Systems Analyst) Schedule 3
Envio Docs ACS: 04/10/2010
Skill Assessed:
Aplicado DIAC:
C.O. alocado:
Grant Lett
Ver Potter's Perfil Procurar outras mensagens Potter Visitar Potter's Site

lpereira
Gold Member
Gold Member

Enviado: 18/12/2009 em 17:54 | IP gravado Citação de  lpereira

Potter,

seja bem-vindo ao forum e espero que tenha paciencia e
dedicação daqui pra frente pois o caminho não será
fácil...

Tentando responder sua pergunta sobre os exames médicos:
após a alocaçao de um Case Officer (CO), o mesmo solicita
que sejam feitos os seguintes exames: HIV, raio-x de
tóraz, exame de urina e um exame clínico normal (pressão,
altura X peso, etc.). Esses exames devem ser realizados
com médicos credenciados pelo IMMI e os resultados são
enviados para AU como parte do processo de concessão do
visto.

Muitos optam por fazer os exames antes da solicitaçao do
CO mas vc deve ter em mente que eles só valem por um ano,
e que pode ser que vc nõ tenha um CO alocado nesse
periodo. Caso isso aconteça, vc tera que refazer os
exames o que tem um custo total de aproximadamente R$500.

Com relação aos tradutores juramentados, nao posso te
ajudar pois moro no RJ mas existe um topico aqui no forum
dedicado a isso:         & nbsp;   
TID=481&KW=tradutor+juramentado">Traducao
Juramentada

Espero ter ajudado. Boa sorte.

Att,

lpereira

Potter
Senior Member
Senior Member

Enviado: 19/12/2009 em 06:51 | IP gravado Citação de  Potter

Muitíssimo obrigado pelas informações lpereira. É, pelo que
eu andei lendo no forum e em outros cantos da internet, eu
realmente vou ter que ter muita paciência e um pouquinho de
sorte não vai ser nada mal. Obrigado pelo link de
tradutores, vou caçar para ver se encontro alguma coisa
aqui em São Paulo.

Obrigado mais uma vez

Timeline
Tipo do Visto: 175 (261112-IT-Systems Analyst) Schedule 3
Envio Docs ACS: 04/10/2010
Skill Assessed:
Aplicado DIAC:
C.O. alocado:
Grant Lett
Ver Potter's Perfil Procurar outras mensagens Potter Visitar Potter's Site

Sahaja
Gold Member
Gold Member

Enviado: 21/12/2009 em 09:45 | IP gravado Citação de  Sahaja

Atualizando os valores do IELTS...a inscrição hoje custa 415,00

abçs!

Visa 176 - SS-?
IELTS - OK
ACS:30/09/09 a 23/12/09
(2231-79-Network Security Specialist)
ANZSCO = ???

Ver Sahaja's Perfil Procurar outras mensagens Sahaja Visitar Sahaja's Site

Edu Muniz
Newbie
Newbie

Enviado: 15/09/2011 em 18:51 | IP gravado Citação de  Edu Muniz

Eu preciso estar legal no pais onde estou aplicando?
Exemplo:

- Moro nos Estados unidos e estou ilegal aqui, eu posso aplicar para
imigracao australiana estando ilegal nos Estados Unidos?
- Estou perguntando porque o CANADA exige que eu esteja legal no pais
onde eu moro e estou aplicando, entao no caso teria que voltar para o brasil
e aplicar de la.
- A Australia exige isso?

Obrigado
Ver Edu Muniz's Perfil Procurar outras mensagens Edu Muniz

nathalia.ps
Newbie
Newbie

Enviado: 25/07/2014 em 10:50 | IP gravado Citação de  nathalia.ps

Caros colgas,

Sou nova no grupo e li os posts acima pois estou iniciando o processo de imigração (na verdade ainda tirando minhas duvidas a este respeito).
Achei muito bacana os "resumos" acima, pois para quem começa é um bom apanhado.

Desta forma fica aqui minha sugestão : atualizem este post "resumão " pois ele foi escrito em 2006 e hoje estamos em 2014 e muita coisa deve ter mudado.

O que acham da ideia?
Posso ajudar pois vou começar agora o processo , mas preciso do apoio de quem já esta mais adiantado no processo.

Fica a dica e a disponibilidade.

Abraços

nathalia

Ver nathalia.ps's Perfil Procurar outras mensagens nathalia.ps

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Newsletter

Digite seu email
Enquete
Qual região exporta mais brasileiros pra Austrália?

Norte

Nordeste

Centro Oeste

Sudeste

Sul