Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Arquitetura, problemas?  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
felipemanj
Groupie
Groupie

Status: Offline
Enviado: 07/04/2006 em 12:25 | IP gravado Citação de  felipemanj

Recentemente me disseram que o AACA que que faz a equivalência da formação acadêmica para arquitetos não está aceitando arquitetos Sul Americanos.
Alguém mais por ai é arquiteto tendando imigrar, ou conhece alguém ou alguma informação sobre o assunto?
De resto, teria os pontos necessário para iniciar o processo...

Obrigado!
Ver felipemanj's Perfil Procurar outras mensagens felipemanj

Falcao
Groupie
Groupie

Enviado: 11/05/2006 em 16:45 | IP gravado Citação de  Falcao

Ola Felipe,

Minha esposa é arquiteta e vem trabalhando aqui na Australia desde que chegamos em 2002.

Ela veio debaixo do meu visto (informatica) mas temos alguns amigos argentinos que ingressaram aqui como arquitetos. Não tenho conhecimento de nada relativo a isso. Tudo o que sabemos é que o processo na AACA é longo e chato, por isso ela nunca se dispos a se registrar aqui.

Você pode trabalhar como project arquitect normalmente sem ser registred architect.

Dê um reply se vc não entender o que estou falando.

Abraços,

Claudio
Ver Falcao's Perfil Procurar outras mensagens Falcao

felipemanj
Groupie
Groupie

Enviado: 12/05/2006 em 09:56 | IP gravado Citação de  felipemanj

Obrigado Claudio!

Realmente não sabia que poderia trabalhar como project architect sem ser registred architect... porém até onde sei para iniciar o processo de imigração teria que começar pela AACA, apesar de complicado estou tentando aqui e aguardando uma resposta.

De qualquer forma, essa sua informação foi muito legal pra mim... já que tenho a opção de fazer o processo pela minha mulher que é enfermeira se puder trabalhar como arquiteto depois!...

Abusando um pouco de vc, vc sabe se é possível trabalhar como project architect enquanto faço um mestrado part time por ai?

obrigado e um abraço Claudio!

maria
Newbie
Newbie

Enviado: 18/05/2006 em 04:58 | IP gravado Citação de  maria

tou com uma dúvida em relação à profissão d arquitectura p o Skilled Visa:

no site d DIMIA, e segundo a lista SOL, arquitectura tem 60 pontos,
e então diz:

«If you nominate a 60 point occupation in your visa application, you must provide evidence that you have been in paid employment in any occupation on the Skilled Occupation List for at least 12 out of the 18 months immediately before applying.»

a minha dúvida é o «in any occupation»...
«any any»??? quero dizer, n precisa ser especificamente "arquitecto"???

faltam 2 meses para finalizar a minha licenciatura, ms n tenho experiencia em arquitectura...ms tenho como industrial designer (50 pontos, s fizer diferença...).

algém m esclarece?
obrigada!!
maria

Falcao
Groupie
Groupie

Enviado: 23/05/2006 em 22:34 | IP gravado Citação de  Falcao

felipemanj Escreveu:
Obrigado Claudio!

Realmente não sabia que poderia trabalhar como project architect sem ser registred architect... porém até onde sei para iniciar o processo de imigração teria que começar pela AACA, apesar de complicado estou tentando aqui e aguardando uma resposta.

De qualquer forma, essa sua informação foi muito legal pra mim... já que tenho a opção de fazer o processo pela minha mulher que é enfermeira se puder trabalhar como arquiteto depois!...

Abusando um pouco de vc, vc sabe se é possível trabalhar como project architect enquanto faço um mestrado part time por ai?

Com certeza. Se vc vier p/ cá como Skilled migrant (ou sua esposa vier e trouxer vc) certamente consegue lidar com as duas coisas.

Se vc quiser vir p/ cá fazer um mestrado e ganhar um troco como part-time architect, sua melhor opção é trabalhar como contract (trabalho temporário), onde geralmente as opções de trabalho são mais fáceis.
O salario de um contract Architect varia em torno de AU$ 25 a AU$ 35/hora já com GST, o que dá entre AU$ 500 e $700 liquido por semana (7.5horas por dia x 5) descontados os impostos.

Mestrado aqui é caro e algumas pessoas, esperam tirar a cidadania p/ ingressar na Universidade. Eu sou um exemplo, comecei um mestrado agora e entrei num esquema chamado FEE-HELP onde o governo custeia a faculdade integralmente à 0% de juros. De tempos em tempos sou obrigado a pagar uma parcela do meu saldo, e se eu resolver pagar antecipado ganho 10% de desconto sobre o saldo. Ou seja, um curso de AU$ 20,000 sai por AU$ 18,000.
Ver Falcao's Perfil Procurar outras mensagens Falcao

felipemanj
Groupie
Groupie

Enviado: 24/05/2006 em 07:40 | IP gravado Citação de  felipemanj

Mais uma vez obrigado Claudio,
A partir do que vc disse aqui tô conseguindo ir atrás, tomar decisões e tal! Acho que o esquema pra mim vai ser um mestrado trabalhando e depois tentar ficar =)

Agora Maria,

Como o desenho industrial ainda não é regido pelo CREA acho um pouco complicado nomear arquitetura. Quem faz a primeira análise da sua aptidão profissional como arquiteto é a AACA, http://www.aaca.org.au/ ; e como eu disse no primeiro post desse tópico, parece que eles não tão dando pareceres positivos para arquitetos daqui, ninguém sabe responder o porque...
Apesar de desenho industrial ter 50 pontos ,de repente, seria mais fácil tentar por ai mesmo... porque além da dificuldade imposta pela própria AACA, com diploma de desenho industrial será difícil vc ser reconhecida como arquiteta, logo vc só poderia nomear arquitetura se tivesse uma experiência profissional em arquitetura muito grande e relevante... como várias obras construídas, vários anos de carreira...projetos com valor cultural grande ou trabalhos relevantes de planejamento urbano esse tipo de coisas...

Bom não sei se ajudou,

abraço a todos,

Felipe

maria
Newbie
Newbie

Enviado: 24/05/2006 em 08:12 | IP gravado Citação de  maria

oi filipe!

obrigada pelo esclarecimento!

eu sei q tenho q reconhecer a minha licenciatura n AACA antes d aplicar o skilled visa (ou qq outro...).
o q queres dizer c "parece que eles não tão dando pareceres positivos para arquitetos daqui"? daqui d brasil? eu sou portuguesa e tirei em Portugal o curso...tá a haver varios casos d negação d reconhecimento d arqt tirado n Brasil? tenho conecimento d 1 membro do grupo q conseguiu há uns meses atrás, e é brasileiro!...

qt à experiencia profissional, vou ver s consigo resolver isso, aplicando como trabalho em arqt durante 12 meses...

+ 1 vez, obrigada!
boa sorte c o AACA!!!
maria

felipemanj
Groupie
Groupie

Enviado: 24/05/2006 em 08:51 | IP gravado Citação de  felipemanj

Olá Maria!
Essa foi uma informação que três escritórios especializados em processos de imigração me deram.
Parece que quase todos os arquitetos que tentaram nos últimos tempos não conseguiram. Mas parece também que não foram tantos os que tentaram, ou seja, pode ser pura coincidência. No entanto, é a informação que eu tenho.
Eu estou tentando mesmo assim, vou mandar a documentação necessária e esperar.

Boa sorte pra vc também!...

Conheço a universidade do Porto... o estudo de arquitetura e design em portugal é mais técnico e consistente que o da maior parte das escolas do Brasil até onde eu sei!

beijos,

Felipe

Arqui_ Denise
Newbie
Newbie

Enviado: 17/06/2006 em 19:40 | IP gravado Citação de  Arqui_ Denise

Oi Felipe, tudo bom???
Bem fiquei sabendo tambem dos casos dos arquitetos Sul americanos, e fiquei realmente preocupada, mas mesmo assim, o nao passado tentei e fui aprovada pelo AACA, qualquer duvida que vc tiver, posso te ajudar....
Uma Abraço Denise

felipemanj
Groupie
Groupie

Enviado: 17/06/2006 em 19:51 | IP gravado Citação de  felipemanj

Olá... nossa isso em muito me empolga!...na verdade eu não recebi nenhuma informação consistente Denise... eu recebi coisas do tipo... olha parece que... dizem que... mas quando perguntava quantos processos foram feitos com arquitetos pelos tais escritórios... ou não me davam as informações....ou eram ínfimos pra estatística... vc é a primeia pessoa real que ouço dizer que foi aprovada... eu vou enviar a papelada pra eles agora em julho... já tinha decidido mesmo que não seja aceito pelo menos tentei!...hehe
obrigado pela resposta...
mas e ai... como está o processo de imigração...? ou vc já está na australia?

Página de 19 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Melbourne 13°-18°
Showers
Enquete
O que você acha dos brasileiros ilegais na Austrália?

Faria a mesma coisa se precisasse

Não ficaria ilegal

Acho totalmente errado