Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: SCA - Roubada total !  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Status: Offline
Enviado: 02/02/2006 em 23:22 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: Fejao_Surf (Original Message) Sent: 6/3/2005 1:05 AM
Galera,
Estou abrindo esta discussão para manifestar minha grande insatisfação com a Empresa SCA, que é "especializada em imigração" para a Austrália.
Quando comecei a me interessar pelo processo de imigração da Austrália, eu entrei em contato com a empresa Southern Cross Alliance (SCA).
Fui fazer uma entrevista com eles, que me explicaram como funcionava esse processo, após claro, pagar uma taxinha de 50 USD.
Eu perguntei a ele se meu estágio era reconhecido como Working Experience e ele deixou bem claro que sim. Que eu poderia aplicar numa boa, que minhas chances seriam altíssimas, pois eu tava com pontuação máxima em tudo, idade, graduação, tempo de experiência, área de atuação (IT), dentre outros. Inclusive enviei meu Curriculum para a SCA da Australia e eles indicaram como Suitable.
Como eu achei o processo muito simples e o valor muito alto da SCA (em torno de 5000 USD), decidi fazer sozinho, certo de que as informações eram as mais confiáveis, pois eles tinham um agente migratório na Austrália, vários vistos emitidos e blá blá blá...
Enfim, apliquei pra ACS. Recebi meu result letter e tomei um UNSUITABLE. Minha experiência de 1 ano como estagiário não foi reconhecida, contrariando a opinião da ACS!
Conclusão: Vou ter de esperar mais um ano para aplicar pro Skill Assessment.
Minha sorte é que eu tenho 26 anos e ainda tenho 4 anos de folga para obter a pontuação máxima no Item Idade do Dimia. Mas tento imaginar se fosse outra situação, com a idade no limite...
É galera, os caras são uns picaretas mesmo.

Abraços,
Fernando

From: claudia_welter Sent: 6/3/2005 6:16 AM
Pessoal

Eu também iniciei com a SCA e tive uma má experiência com eles. Me responderam algumas perguntas por email, claro, depois de eu pagar 30 USD, e quando eu realmente quis perguntar algumas informações básicas, o consultor nunca mais respondeu.

Claudia

From: Athaydes Sent: 6/5/2005 3:16 PM
Concordaria com vc se vc tivesse feito o processo inteiro com eles. Mas como nao fez, nao tem como culpa-los. Eles passam informacoes basicas primeiro, depois como usa-las eh outra historia. Vc provavelmente nao usou as informacoes que tinha do jeito que eles usariam, talvez usando termos diferentes, talvez documentos extras, sabe-se la, o fato eh q vc nunca sabera..... outro fato eh que estagio nao eh valido como experiencia concreta de trabalho em lugar nenhum do mundo, de jeito nenhum, isto todo mundo sabe. A nao ser q vc minta e use uma outra palavra q nao estagio nos formularios.

From: Rezinha1233 Sent: 6/6/2005 12:41 PM
É pessoal, pelo que estou percebendo, tá muito difícil encontrar um agente comprometido.
Digo porque utilizei os serviços da MQuality e realmente deixou muuuuito a desejar.

From: Stan2Oz Sent: 6/6/2005 12:49 PM
Fernando,

Desculpe-me discordar de vc. Estou com o Athayde. Apesar de nao ter utilizado os serviços da SCA (ou de qq outro agente, btw) acho um pouco forte vc culpá-los sem ter utilizado o serviço deles...
Boa sorte e nao desista!

From: imi_australia Sent: 6/7/2005 1:02 AM
Como ja disse em outras threads, eu tbem utilizei os servicos da MQuality e acho que "Roubada Total" eh pouco pra definir a minha experiencia com eles.

Nao se trata de culpar o agente ou usar informacoes de um jeito ou outro. O problema eh que os agentes exageram quando fazem uma avaliacao de um potencial cliente. Forcam a barra como qualquer vendedor tentando empurrar um produto.
Alem disso, distorcem a realidade pintando o processo todo como um monstro de sete cabecas e dando a entender que eles tem algum poder de agilizar o processo - no DIMIA nao existe nenhum "despachante" que vai te facilitar as coisas

A falta de informacao sobre os detalhes do processo eh muito conveniente para eles e foi esse um dos principais motivos para a criacao deste grupo.

Abracos,
Roberto

From: Fejao_Surf Sent: 6/7/2005 6:49 AM
Galera,

Se estou relatando isso é porque estou querendo ajudar vocês da melhor forma, assim como eu busco tirar todas minhas dúvidas neste fórum.
    O agente da SCA me entrevistou. Deixei BEM claro pra ele que eu tinha esse período de estágio e ele deixou bem claro que é reconhecido, inclusive ele pediu meu currículo e enviou para a SCA na Austrália, que retornou um e-mail com cópia para mim que estaria tudo OK para iniciar o processo, claro, assinando o contrato de 5000 USD e pagando a 1a parcela.
    Com certeza eles me passaram a informação errada ou fizeram uma propaganda enganosa. Diz a lenda que a SCA trabalha com a política de 100 % de reembolso caso o processo seja negado. Ou seja, eles não trabalham de graça, só pegam casos na certeza.
     Enfim, espero mais um ano e aplico de novo... Com certeza, sem pedir informações para a SCA.

Abraços,
     Fernando

From: Fejao_Surf Sent: 6/7/2005 8:09 AM
E mais, concordo com vocês qdo dizem que não contratei o serviço por inteiro. Mas se na 1a entrevista as informações não condizem, tento imaginar o processo como um todo...

From: juliothate Sent: 6/7/2005 11:56 PM
Eu fiz uma consulta com a SCA e também não acredito que seja uma roubada total. O meu caso foi exatamente o oposto, eu tenho muita experiência na área de TI, mas não tenho nível superior e como estou com 37 anos, minha pontuação acabou ficando no limite, precisando dos 5 pontos adicionair do reconhecimento como tradutor/intérprete na NAATI. O pessoal da SCA disse que seria melhor eu aguardar, pois na época estava para ter uma redução nos pontos necessários para algumas regiões da Austrália. Eu acho que ninguém precisa de agente para imigrar, já que todas as informações são públicas e o processo é o mesmo com ou sem agente. Agora, se eu tivesse muita grana sobrando, certamente contrataria um agente, apenas para não ter todo esse trabalho e contar com a experiência deles em situações onde estivesse com dúvidas. Criticar um serviço que deixa a desejar é direito de todos, mas também acho que não podemos criticar um serviço que não foi prestado. Se a SCA disse que sua experiência como estagiário valeria, certamente eles sabem alguma coisa que você não sabe, e é nessas horas que o agente pode fazer a diferença. Mas, de qualquer forma, a informação que você precisa para transformar seu estágio em experiência, deve estar em algum lugar, é só procurar direitinho...<o:p></o:p>

From: wclaudia_26 Sent: 6/9/2005 7:21 AM
Concordo em partes. Todo o material existente para nós, meros mortais, é o mesmo que o deles. A única questão é o fator experiência, que ao meu ver quando muda todas as regras esse fator também não fica tão valorizado.
Além disso no site fica claro que eles não se responsabilizam pela falha do processo. Uma coisa que acho bastante legal deles é que ao menos devolvem os honorários.

Claudia

From: PauloRévia Sent: 6/9/2005 9:27 AM
Caro,
Eu fiz o processo com a SCA e tive ótima experiencia. Inclusive já estou fazendo os exames médicos e pegando os antecedentes. Sempre foram sinceros e corretos comigo. Inclusive ajudando minha esposa, que é dentista a fazer os exames sem nenhum custo adicional.
Portanto discordo de sua opnião.

Paulo André

From: ViniciusBarreto1 Sent: 6/15/2005 11:45 AM
Prezados participantes desse grupo,<o:p></o:p>

Aqui quem escreve é o Vinicius Barreto, gerente regional da SCA.<o:p></o:p>

A Southern Cross Alliance é uma empresa registrada pelo governo Australiano de consultoria sobre migrações com mais de 16 anos de experiência na tramitação de vistos de residência permanente para profissionais, com milhares de casos aprovados. <o:p></o:p>

Gostaria de me colocar a disposição para qualquer esclarecimento em relação ao caso Fernando e também de relatar a todos desse grupo que apesar de ter feito a entrevista conosco (que tem como objetivo apenas um diagnostico inicial) O mesmo fez o processo da ACS SOZINHO pois como disse achou que não precisaria ou deveria pagar nossos honorários para obter um resultado positivo. Caso tivesse feito o processo conosco tenho certeza que o resultado seria diferente ou na pior das hipóteses ao ver a documentação completa da sua aplicação, poderíamos ter identificado esse problema e não ter dado continuidade ao processo naquele momento.<o:p></o:p>

Vejo esse comentário como algo positivo em relação ao nosso serviço. Pois os detalhes do processo de reconhecimento da profissão e imigração para a Austrália são específicos e mudam com freqüência, problemas como tem portanto uma probabilidade maior de acontecer com pessoas que não usam os serviços de uma agente de imigração registrado.<o:p></o:p>

A SCA não pode se responsabilizar pelo sucesso de casos que fizeram apenas uma entrevista conosco sem de fato contratar nossos serviços para o processo todo.<o:p></o:p>

Finalizo essa resposta agradecendo a atenção de todos.<o:p></o:p>

Atenciosamente,<o:p></o:p>

Vinicius Barreto

SCABRASIL

www.scabrasil.com

From: Fejao_Surf Sent: 6/21/2005 8:11 AM
Se não fosse certeza, o Vinícius não teria ligado várias vezes no meu celular falando que eu estava com "A FACA E O QUEIJO NA MÃO", bastava eu assinar o contrato e dar início no processo.

From: Rezinha1233 Sent: 6/24/2005 4:50 AM
Galera,

Antes de eu começar o meu pocesso com a MQuality, fiz minha entrevista com o Vinícius da SCA.
Ele não aceitou o meu processo pelo tempo de experiência e fui fazer com os concorrentes.
Dito e feito, não aceitaram mesmo.
Então, justiça seja feita. Ele poderia ter feito o mesmo e não fez. Foi honesto comigo.

Abraços

From: FalcaoOz Sent: 6/27/2005 5:25 PM
Salve Fejao,

Vc experimentou mandar um email pra SCA informando a eles o q aconteceu contigo depois do conselho deles. Eles precisam lhe dar uma explicação e aí sim, com base nisso vc pode malhar eles a vontade. Com base na resposta deles, vc pode inclusive denunciá-los ao Migrants Agents Industry Association (ou qq que seja o nome da associação de classe de migrant agents - tem uma pra cada classe profissional).

Sugiro mandar um email pra eles, é + ético e + correto.

[]s Claudio

jc491
Newbie
Newbie

Enviado: 21/02/2006 em 17:40 | IP gravado Citação de  jc491

A mais ou menos dois meses atras entrei em contato com essa SCA, e confesso que nunca viu uma empresa tão esculhambada, tão desorganizada, tão despreparada na minha vida. Liguei três vezes na quarta desisti. o pessimo atendimento, pessoas sem noção nenhuma do que estava fazendo, passava ligação de uma pra outra e cada vez pior, aconselho a todas, passa longe..

felipemanj
Groupie
Groupie

Enviado: 07/04/2006 em 12:18 | IP gravado Citação de  felipemanj

Conheci a SCA e o Vinícios. Já tinha estudado todo o processo mas mesmo assim resolvi consulta-los para ter maior tranquilidade no processo.
Como sou arquiteto, fui informado q minhas chances estavam muito pequenas porque poucos arquitetos da américa latina que estavam tentando o processo estam tendo suas equivalências acadêmicas reconhecidas; minando o processo. Essa informação só quem tem experiência sabe, não está escrito em lugar nenhum.
Foram corretos ao negar assinar o cotrato comigo. E enquanto isso outra empresa que consultei estava pintando um céu azul cheio de passarinhos australianos para mim.
Aliás deixo aqui meus agradecimentos ao Vinícios...
Ver felipemanj's Perfil Procurar outras mensagens felipemanj

rick27
Newbie
Newbie

Enviado: 17/05/2006 em 16:30 | IP gravado Citação de  rick27

Fejao...

Cara, sinto muito por vc! Sinceramente eu cheguei a fazer essa entrevista
com a SCA, na verdade eles não me convenceram a fazer o meu visto com
eles... mas não tenho o que reclamar.

Iniciei o meu processo com a visacorp.com.au, nosso processo vai indo
muito bem, claro que sempre empaca na propria imigração. E muitos dos
documento é a gente que tem que ir atrás, os agentes são apenas uma
ponte com a burocracia.

Aliás 2 perguntinhas:
Vc já foi para a australia...? Tem visitado o site da imigração?

Ver rick27's Perfil Procurar outras mensagens rick27 Visitar rick27's Site

ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Enviado: 04/08/2006 em 01:44 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: nani_cps Sent: 6/19/2004 4:06 AM
Pessoal,

Pensei em iniciar um processo de imigração Skilled mas cai de costas quando vi o valor que um dos agentes imigratorios que eu consultei cobra. Alem das tarifas para o assessment e o visto de imigração cobrado pelo governo Australiano (aprox. 350 e 1750 dolares australianos) a empresa, chamada SCA (Southern Cross Alliance) de Sao Paulo, cobra 3 parcelas de U$1.110 + 10%.

Fora estas 3 parcelas ainda tem o tabelionato + traduções + IELTS + Exame Medico.
Alguem aqui esta fazendo o processo sozinho, sem agente imigratorio? Gostaria de saber como funciona, se eh muito complicada a comunicacao com o governo, isto e, se da pra tocar sozinho.

Caso seja muito complicado, alguem conhece alguma outra agencia que nao cobre tao caro assim?

Obrigada e abracos,
Nadia

From: Rafael14970     Sent: 6/19/2004 5:33 AM
Olá Nádia , Tudo bem? Eu ainda nao dei entrada para a tirada do meu visto e nem pretendo tão cedo , mas a minha intenção é fazer sozinho mesmo , sem agente. Acho que não deve ser tão dificil dependendo do caso (Cada caso é um caso :) ) Mas se você souber ingles e visitar os sites de imigração do Governo Australiano acho que é bem possivel. Boa Sorte.

Rafael Maia

From: TRUE_BLUE_76     Sent: 6/19/2004 8:21 AM
Oi Nadia !Q!!
Eh Paola !! Como deve saber tb sou dentista estou coversando muito com Livia
pois nosso caso eh parecido , pois vou casar com o meu noivo e entrar com o
visto por PARTNER MIGRATION ela estah me ajundo muito ..... Tenha feh que
toados com feh e foca de vontade vao chegar lah ( tenho certeza que vc tem
tudo isto !!)
Eu jah estou aqui com visto de estudante .. portanto se vc decidir vir sem
agente e precisar da minha ajuda eh soh pedir ... o departamento de
imiigracao eh perto da minha escola ... portando eh\ soh me perguntar suas
duvidas e o que eu souber eu te passo o nao souber eu procuro ok ???
beijos
Paola

From: JDA_Jorge     Sent: 6/19/2004 4:10 PM
Nadia,

Sou da mesma opnião de Rafael, eu também consultei este agente e achei o preço muito alto, mas depois que começei a ler mais sobre o assunto e entrei no grupo notei a maioria das pessoas consegue o visto sem agente, por que apesar das exigências as coisas são muito organizadas. Entre em documentos no grupo e baixe o arquivo 1119pack.pdf, você vai encontrar o booklet 6, aconselho a você ler por completo. O site é http://www.immi.gov.au/

Não conheço o seu caso, nem se você tem tempo disponível pra resolver sozinha, portanto a decisão vai ser sempre sua.
Boa Sorte !

Jorge

From: TRUE_BLUE_76     Sent: 6/19/2004 7:32 PM
Nadia .. Vc consegue fazer tudo sem agente , toda a informacao estah no
booket , se vc precisar de ajuda posso te ajudar pois o departamento de
imigracao eh perta da minha escola aqui em Brisbane e tb eles tem um numero
de telefone para se tirar duvidas , ok ??
Paola

From: cguarany     Sent: 6/20/2004 4:15 AM
Oi Nadia,

Quanto ao problema do bloqueio do cartão de crédito que foi citado em msgs anteriores realmente pode acontecer pois, em qualquer compra q fuja do seu perfil, o cartão pode ser bloqueado. O q fiz foi me antecipar e ligar para a administradora do cartão e avisei q haveria um débito de tantos dólares na Austrália no peíodo tal. Eles anotaram minha solicitação no sistema e garantiram q o lançamento seria feito e relamente tudo ocoreu sem problema algum. Portanto, aconselho a todos q aplicarem diretamente a procederem desta forma para evitar atrasos no processo.

[]s
Carlos Guarany

ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Enviado: 04/08/2006 em 02:35 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: TaniaPellicer1 Sent: 10/9/2004 4:15 AM
Oi pessoal,

Eu e o meu marido iniciamos o processo de imigração para a Austrália através da agência SCA - Southern Cross Alliance. Porém, tivemos alguns problemas e estamos com algumas dúvidas quanto ao serviço prestado por esta agência. Gostaria de saber se alguém deste grupo conhece esta agência, se a contratou ou se conhece alguém que já tenha utilizado os serviços prestados por ela, para que possamos trocar informações.

Obrigada,

Tania

From: Andre_Paumgartten     Sent: 10/9/2004 4:41 AM

Estou fazendo o processo com eles, mas acabamos de passar no Skill Assessment e vamos para o departamento de imigração.

From: mkariya     Sent: 10/9/2004 4:54 AM
Eu tbm estou fazendo com eles, mas até agora tudo certo... Apenas um atraso no assessment, mas parece que foi devido ao orgão que faz a aprovação na Australia.
André, vc é arquiteto correto? O seu processo tbm sofreu atraso devido a AACA?
Quanto tempo demorou p/ eles aprovarem o seu skill assessment?
Abraço,
Marcio Kariya

From: Douglas     Sent: 10/9/2004 9:48 AM
Oi Tania

Quando estava no Brasil fiz contato com SCA, mas pessoalmente nao senti
firmeza e tambem outra agencia que se chama MCQuality....sinceridade eh
muito mais complicado, vc pensa que ajuda mas nao...a grande chave e a
pesquisa, obtendo o maximo de informacoes possiveis e fazendo boa parte do
seu "processo" sozinho, soh estando aqui na Australia fui "consultar"
agentes de imigracao, para afinar as coisas.

Para alguns pode ter dado muito certo a SCA...estou apresentando o meu
feeling, e o caso em que conversamos sobre a IDP tambem, no meu "conceito"
funciona da mesma forma que uma agencia de intercambios, mas eh minha
opiniao, nao quero de forma alguma ser tendencioso...afinal de contas
estamos aqui para um objetivo comum que eh a Australia e o importante eh a
"pesquisa" e troca de informcoes, as escolhas e os caminhos sao pessoais.

Boa sorte
Douglas

From: imi_australia     Sent: 10/9/2004 11:05 PM
Oi Tania,

Eu cheguei a utilizar os servicos da MQuality para o skills assessment e fiquei muito decepcionado com o servico deles. Acabei continuando o resto do processo por conta propria.
O maior trabalho que se tem com o visto eh correr atras de toda a documentacao. Isto eh algo que voce vai ter que fazer sozinha independente de utilizar o agente ou nao. O meu caso era simples e eu sempre pesquisei bastante na internet, porisso achei que ele nao estava me sendo util. O preco cobrado por eles e irreal e arbitrario. Tanto eh verdade que sei de casos em que o agente baixou o preco pela metade apos recusarem a sua primeira oferta. Pelo preco que eles cobram, vale a pena cada minuto gasto pesquisando por conta propria.

Existem agentes que estao sempre respondendo duvidas gratuitamente em grupos como o British Expats. Acredito que um agente bem informado pode ajudar em casos mais complexos como experiencia profissional incerta, problemas medicos ou problemas anteriores com imigração. Mas para casos mais simples nao vale a pena.

Roberto

From: Evoacosta1     Sent: 10/10/2004 5:36 AM
Gday mates.

Em relacao a pergumta da Tania, sim a gente conhece a SCA. Nos estamos contratamos eles, mais PODE TER CERTEZA QUE NAO PRECISA DELES.
Ate o skill assesment tudo foi legal, depois comeco a luta, o servico nao tem sido oportuno nem sincero, tal como falou o Douglas marketing e uma coisa sinceridade e outra. Eles pintam tudo mil maravilhas e depois vem os desencantos.
O imi australia esta muito certo, ao final voce e quem faz o trabalho pesado juntando tuda a papelada. Vou te dar um exemplo: a gente esta morando fora do Brasil e contratamos a SCA pensando que pelo fato deles ter escritorio no Brasil e outros paises, eles poderiam ajudar em qualquer aperto. Bom, quando chegou a carta solicitando os Police clearances a gente tive que se virar sozinhos, entao imagina nossos Police clearances costaram 2000 USD so em passagem pra o Brasil sumado a outro custos, a parte boa foi a chance de dar um pulinho e ver a familia.
Pra voce ter sucesso no processo de imigracao so precisa investigar, ler muito e tem que ir atras da informacao. Nao e preciso um agente so pra prencher formularios e falar pra voce pra assinar embaixo. Ao final isto e uma desicao muito pessoal, porem eu deixo pra voces fazer a sua. Nos temos usado os agentes e preferiria nunca ter feito.
Tuda a informacao que o agente vai te dar esta na internet e quizas muita outra que ele nao vai te dar, so pra nao tirar sua vontade de ir embora.
Eu sou o esposo da Mara, peco-lhes desculpas pelo meu portugues, e muito ruim e o comp*tador tem o teclado em espanhol.
Gente esta e nossa experiencia com SCA, ao igual que com a Australia cada um tem direito de fazer a sua escolha. Antes que eu esqueca o pessoal da SCA no Brasil e muito legal, mais so isso legal...
No casso que alguem quiser maiores detalhes, a gente sempre esta ligada nos bate-papo das segundas feiras.

Crikey mate, this subject makes me feel angry.

Take care.
Cheers.
Evo

From: BCunha_DF-BRA     Sent: 10/11/2004 12:52 AM
Caros colegas,

Eu também estava pensando em contrata-los, mas me cobraram uma quantia absurda. Cada dia que passa, estou vendo qua apenas com a ajuda da galera do Chat e do grupo é possível fazer tudo sozinho, e economizar US$ 500 (esse foi o preço que me cobraram, apenas para uma pessoa). É mole ?

Abraços,
Bruno Cunha

superedge
Gold Member
Gold Member

Enviado: 10/05/2007 em 02:52 | IP gravado Citação de  superedge

eu fiz o processo com a SCA e para mós deu tudo bem.
é caro? é
demorou? demorou

mas eu nao tinha outra opcao. minha vida é muito corrida e preferi pagar um agente para fazer isso por nos (eu e esposa)

Para mim, valeu a pena; e tambem o tratamento recebido por eles foi muito bom.

Esse mes embarcamos para Oz :)
Ver superedge's Perfil Procurar outras mensagens superedge Visitar superedge's Site

Camardelli
Moderator
Moderator

Enviado: 10/05/2007 em 16:06 | IP gravado Citação de  Camardelli

Aconselho aos amigos lerem o artigo sobre agentes de imigracao, escrito por mim e pelo Canguru. Nao e nem a favor e nem contra o servico mas mostra as vantages e desvantagens em utiliza-lo ou nao. Obrigado por postarem suas experiencias, pois outros usuarios tem as mesmas duvidas e sao beneficiados com os comentarios.

Abracos.

rcartista
Newbie
Newbie

Enviado: 30/01/2008 em 11:56 | IP gravado Citação de  rcartista

Boa tarde a todos,
sou novo no fórum e busco informações como vocês. Eu estou solicitando os serviços do www.migrationexpert.com mas não tenho muita certeza dos custos que tenho de pagar a eles. Alguém sabe sobre seus serviços uma vez que moro no Brasil ainda e como faria os pagamentos das taxas referente os vistos? Obrigado por qualquer ajuda.

Mel_Architect
Newbie
Newbie

Enviado: 31/01/2008 em 03:40 | IP gravado Citação de  Mel_Architect

Alguém tem alguma informação sobre a VisaCorp??

Ver Mel_Architect's Perfil Procurar outras mensagens Mel_Architect

Página de 4 Próximo >>
  ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Newsletter

Digite seu email
Enquete
O que você acha dos brasileiros ilegais na Austrália?

Faria a mesma coisa se precisasse

Não ficaria ilegal

Acho totalmente errado