Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: Agentes de Imigracao  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
Leis
Newbie
Newbie

Status: Offline
Enviado: 01/02/2006 em 03:15 | IP gravado Citação de  Leis

Alguem conhece um despachante que trata de imigração para Austrália?
Ver Leis's Perfil Procurar outras mensagens Leis

Falcao
Groupie
Groupie

Enviado: 01/02/2006 em 18:46 | IP gravado Citação de  Falcao

Oi,

Pelo que entendi vc está atrás de um Migration Agent. Você encontra esse profissional em
http://www.immi.gov.au/agents/clients/using_agent.htm

Você não precisa de um migration agent para imigrar e a esmagadora maioria das pessoas imigra sem precisar de um.

Migration agents podem ser muito uteis no caso de pessoas que tem situações complicadas. Um exemplo interessante foi o de um casal de americanos que vivia num regime "de facto" por alguns anos (sem serem legalmente casados) e onde a mulher era mãe de uma criança de um outro casamento. A separação era litigiosa e o marido não queria abrir mão da criança, que na época vivia com a mãe. O departamento de imigração australiana obviamente tinha restrições ao ingresso dessa criança pelo casal viver uma vida "de facto" e foi aí que o agente entrou pra ajudar.

Minha sugestão é: siga os passos contidos no booklet australiano (veja www.immi.gov.au ou refira às dicas postadas no Canguru.info) e se pintar dúvida use o fórum.
Apenas acesso o migration agent se você perceber que claramente existe um problema com sua aplicação.

Abraços e boa Sorte,

Falcão
Ver Falcao's Perfil Procurar outras mensagens Falcao

liladiniz
Newbie
Newbie

Enviado: 26/02/2006 em 01:50 | IP gravado Citação de  liladiniz

Pessoal, gostaria de relatar minha experiencia com relacao ao uso de agentes, pois andei lendo umas mensagens sobre gente insatisfeita com algumas empresas.

Eu acho o uso do agente importante apenas quando voce nao sabe em que categoria de visto voce se enquadra, ou se voce nao tem tempo para pesquisar as informacoes na internet. Tudo o que voce precisa saber sobre a aplicacao de vistos esta disponivel no site do dimia, so que claro alguns casos sao mais complicados, e eh ai que entra 0 agente.

Antes de aplicar para o meu visto foi em dois agentes aqui na Australia que sabiam menos do que eu. Cheguei a ser aconselhada a fazer um curso de magistrado, de 4 anos, para conseguir o visto, sendo que ao final desses 4 anos eu ja nao teria idade para atingir a pontuacao necessaria. Meti a cara a pesquisar na internte, ia dormir 2, 3 horas da manha fucando em sites de imigracao, ouvindo opiniao de pessoas que fizeram o mesmo processo. finalmente consegui uma agente que me deu a orientacao correta sobre o tipo de visto que servia pra mim. Paguei $200 pela consulta mas decidi fazer o processo sozinha pois o mais dificil eh identificar que visto que serve. Uma vez que temos essa informacao, o resto eh coletar e preenche formulario, reunir documentacao e mandar pro Dimia. Eh perfeitametne possivel fazer o processo sozinho, mas mais uma vez depende de quanto tempo cada um tem pra dedicar ao processo. Todos os meus amigos aqui na Australia fizeram o processo sozinhos e conseguiram o visto, mas como falei antes, o mais importante eh saber em que categoria de visto voce se enquadra. Eh preciso estar muito bem informado para nao cair nas maos de nenhum picareta. Se vc vai num agente sem ter nocao minima do processo de imigracao pode ser facilmente enganado e mesmo criar expectativas sobre o trabalho do agente que nao sao realistas. O agente nao vai acelerar o processo ou facilitar o processo do visto. Ele vai simplesmente te orientar sobre o tipo de visto adequado e onde buscar a papelada necessaria. So aconselho o uso de agentes quando o caso eh mais complicado, mas quando se tem a pontuacao suficiente ( o que pode ser facilmente checado no site do dimia) nao ha necessidade nenhuma de usar um agente.
Bem, eh minha opiniao apenas.

CK_2006
Newbie
Newbie

Enviado: 05/04/2006 em 03:42 | IP gravado Citação de  CK_2006

Li seu relato e achei o máximo. É exatamente isso que estamos fazendo (meu noivo e eu). Poderia me passar quem foi o agente que te passou a dica correta ? Em último caso, se preciso gostaríamos de contatá-lo, mas se for fazê-lo gostaria de ser com alguém que ja tenha uma boa referência.

Pode me dizer qto tempo levou todo o processo, depois que submeteu ao DIMIA?

Obrigada e Abs.
CK_2006

ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Enviado: 04/08/2006 em 03:13 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: liladiniz Sent: 3/12/2005 12:05 PM
Como alguns de voces ja sabem, eu moro em Melbourne ha 3 anos, sou estudante internacional e estarei em breve dando entrada no meu processo (ja tenho tudo pronto!). Geralmente recebe email de gente perguntando sobre fazer o processo com ou sem agente. Vou dar minha opiniao baseada na minha experiencia e na experiencia de pelo menos 4 pessoas que conheco: nao precisa de agente pra fazer o processo.O que eu aconselho eh uma consulta inical (pelo qual geralmente se paga em torno e $200) quando o agente vai avaliar sua situacao e te indicar qual o visto apropriado. Isso sim eh muito importante pois pode evitar que voce aplique dentro da categoria errada - o que culminaria na recusa do visto. Mas o processo em si, so vale a pena fazer com agente se voce tiver dinheiro de sobra pra gastar e nao tiver afim de perder tempo pesquisando na internet.
Todas as informacoes necessarias pra aplicar pro visto estao no site do DIMIA e tem excelentes sites de imigracao que oferecem dicas fantasticas e ajudam a esclarecer duvidas. O que o agente vai fazer pra voce eh te ajudar a preencher o formulario e garantir que voce nao preencheu nada errado. Mas isso, qualquer um pode fazer sozinho, eh so ler e reler com cuidado. Depois, tem o checklist que o proprio DIMIA providencia, que te ajuda a certificar de que todos os documentos exigidos estao anexados. Eu mesma cheguei a ver um agente mas a mulher cobrou 2.200 dolares pelo processo. Achei um pouco demais apenas para checar informacoes. Decidi fazer sozinha, meti a cara nos sites, li, pesquisei, me informei, e agora ta tudo pronto pra encaminhar. Quatro amigos meus fizeram o mesmo.
Contanto que voce atenda a todos os requisitos, nao ha porque ter um agente pois o agente nao pode fazer nada para acelerar o processo. Ele vai te economizar o tempo de pesquisar na internet, interpretar as informacoes. Mas isso, por 2.200 eu mesma posso fazer. Nao acho que compensa.
Mas enfim, cada um tem uma opiniao formada e nem todo mundo pensa como eu.Mas independentemente de ser contra ou a favor de usar agentes uma coisa eh certa: com agente ou sem agente, se voce fizer tudo o que o dimia pede, nao tem erro. O visto sai. Se voce nao fizer, com ou sem agente vai receber um nao como resposta.
abraco e boa sorte a todos
Lila

From: 2002Rosa4     Sent: 3/12/2005 3:00 PM
Concordo plenamente com voce, Lila. Eu e meu marido fizemos tudo sozinhos. Olhamos agentes e eles pediram 4.400 dolares.Pode? E agora eu to aqui. Eh mais uma prova de que voce pode fazer sozinho. Nao tenha medo, estando com o visto apropriado voce consegue!
Abracos
Rosa

From: liladiniz     Sent: 3/12/2005 9:15 PM
Exatamente, Rosa. Por isso que eu digo que vale a pena investir numa consulta inicial caso voce nao esteja 100% certo sobre qual o tipo de visto para o qual voce deve aplicar. Uma vez que voce tem essa informacao, o resto eh trabalho bracal: pesquisar, baixar formulario, preencher formulario, recolher documentacao, autenticar, etc. E isso o agente nao faz nao, minha filha! Por isso, eh melhor economizar a grana pra comer de meat pie por aqui he he he.
beijocas

From: JDA_Jorge     Sent: 3/13/2005 1:38 PM
Lila,

Concordo com vc também. Também consultei a SCA a 1 ano atrás sobre o processo, cheguei a fazer entrevista pelo MSN e recebi o orçamento deles nesta faixa de valores, mas ainda não conhecia o grupo. Depois que li o Booklet 6 umas 3 vezes e li as mensagens do grupo e FAQS também notei que era TOTALMENTE VIAVEL.
Como vc falou o maior trabalho é nosso, que vamos separar toda a documentação, autenticar, mandar traduzir, Estudar e fazer a prova do Ielts, fazer os exames médicos, ir a trás do Police , etc. Essa grana toda apenas como consultoria ou analise do seu processo acho um abuso, mas como não existem centenas de pessoas fazendo o processo, pelo menos aqui no Brasil, os agentes pedem um valor alto mesmo. Quando fui no Australia Festival em agosto passado, conversei com outros agentes, e notei que o pessoal gera dificuldade para vender facilidade.
Eu digo que este grupo sabe mais de imigração do que muitos agentes por ai.
Os agentes do Brasil não tem interesse em fazer apenas uma ajuda de $200, eles querem tudo.

O mais importante, na minha opnião, é não ser ansioso e querer fazer tudo pra ontem e chegar na Australia ontem também. Aconselho ler e reler as discussões do grupo, o Booklet 6 (para Skilled Migration), FAQs e conversar com pessoas que estão na mesma situação.

abraços,
Jorge

From: lacerda     Sent: 3/13/2005 8:29 PM
As experiências aqui relatadas são todas bem animadoras, uma vez que os preços para a imigração através de um agente chegam a ser exorbitantes. Um bom exemplo é a SCA, que me enviou um email de reposta informando que o custo total pelos serviços deles gira em torno de US$5500 (isso mesmo, dólares AMERICANOS), já incluído todas as taxas (Skills Assessment, segunda fase com o dimia, traduções, etc...). É muuuuuuuuuuuito caro, ainda mais por um serviço que parece ser fácil, mas o problema é a pequena possibilidade de erro....é pequena mas existe!
Eu acharia bem interessante que, alguém que tenha tempo, relatasse aqui passo-a-passo como foi o processo de reunião de documentos, quais foram, pq foi necessário fazer para obter cada um deles, quando e como os enviou, quando recebeu respostas do DIMIA, etc...

Nesse link abaixo tem umas novidades, que não sei se são tão novidades assim, do dimia:

http://www.embaixada-australia.org.br/portugues/vistos/newsl etter.htm

Um abraço a todos!

From: liladiniz     Sent: 3/14/2005 9:58 AM
Oi Jorge,
Voce tocou num ponto crucial do processo todo: ansiedade. Isso que muitas vezes leva o pessoal a pagar uma grana preta prum agente achando que atraves dele o processo sai mais rapido e mais facilmente. O que eh um engano. Voce tambem tocou bem no meio da ferida com relacao a "gerar dificuldade pra vender facilidade". Nao digo todos, claro, mais via de regra eh isso que acontece mesmo. Eu entendo a posicao dos agentes pois eles gastam uma grana razoavel pra se tornarem agentes (o curso aqui na australia custa em torno de $ 1.500). So que alguns acabam passando, do ponto, na minha opiniao, e explorando a ansiedade dos outros. Nao sou a favor de dar informacao de graca, a nao ser que voce faca disso um hobby e nao uma profissao, como muitos aqui do grupo. Mas acho que o pessoal extrapola um pouco ao cobrar 2 mil dolares pra dar assistencia num processo que exige mais do consultante que do consultor. De qualquer forma, eh tambem uma questao de ponto de vista. Supondo que o agente te orienta no processo e colabora para uqe voce consiga o visto (atraves do aconselhamento correto), pra muito gente isso nao tem preco. So que, mais mais uma vez, cobrar 5 mil dolares americanos eh explorar demais, na minha opiniao.
Outro ponto importante que voce abordou eh que muitos agentes sabem menos de imigracao do que nos. Eu paguei $150 dolares por uma consulta, ha um ano, pro cara me dar opcoes absurdas e inviaveis (como mudar totalmente minha profissao e comecar uma graduacao de 4 anos, sendo que ao final disso minha idade ja teria mudado e eu perderia a pontuacao de qualquer forma). O cara sequer mencionou a existencia do STNI, que eh o visto para o qual eu to aplicando agora. Isso pra mim eh picaretagem, voce cobrar pra dizer a alguem tudo o que esse alguem ja sabe, e ate menos. Mas enfim, eh assim que funciona e como o lacerda mencionou no topico dele, o problema eh que o menor erro pode acarretar no atraso e ate negacao do visto. E eh nisso que os agentes se apoiam pra vender os servicos deles. O ponto aqui eh: se voce decidir por nao usar agente, pesquise bastante, participe de foruns, pergunte, estude, cheque e cheque novamente todas as informacoes pra se certificar de que o visto que voce escolheu eh o correto e de que voce atende a todos os requisitos para imigrar. Sempre menciono o site britishexpats.com/forum porque eh um dos sites mais completos sobre imigracao que eu conheco. Todas as duvidas que tive com relacao ao meu processo foram esclarecidas la. O banco de dados dos caras eh fantastico e tem milhares de topicos relacionados a tudo quanto eh area do processo. E se a duvida que vc tem consta no banco de dados, basta voce abrir um novo topico com a pergunta que 99% das vezes o pessoal te escreve de volta pra dar respostas e sugestoes. Vc recebe uma notificacao via email de que alguem postou um comentario para sua pergunta. Eh um site muito efetivo e eh de grande ajuda pra quem ta fazendo o processo sozinho. Bem, por enquanto eh isso.
Assim que eu tiver um tempo vou tentar montar um documento com mais ou menos todos os passos do meu processo para que sirva de template para outros participantes.
um abraco e todos e boa sorte :)
Lila

From: Adri     Sent: 3/20/2005 2:20 AM
Oi galera, gostaria de saber uma coisa: sou dentista e fiz a prova do Oet e
passei,agora ja mandei os papeis para o assessment e se correr tudo bem faco
prova em setembro. O que gostaria de saber e se vindo o assessment positivo,
se ja posso iniciar o processo ou tenho que fazer todas as provas antes? Pq
vcs tem dito que o rprocesso esta mais rapido agora? Se alguem puder me
mandar uma ordem cronologica de como agir, ficarei imensamente grata. Um
abraco Adriana

ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Enviado: 04/08/2006 em 03:30 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: Cesar (Original Message)     Sent: 3/18/2005 5:20 AM
G'Day Pessoal,

Sou Eng°Mecânico, tenho 41 aninhos e após muito refletir, finalmente resolvi que não quero passar o restante da minha vida no Brasil. Sou casado e tenho um filho com quase 4 anos de idade.
Estou iniciando o processo para conseguir o visto de residente através do Skilled Immigration Program. (SIP)
Procurei ajuda através da SCA no ano passado e agora estou conversando com a MQUALITY.
Se alguém tiver algum depoimento (Favorável ou Não) em relação a estes agentes, adoraria saber.
Tenho parentes (Primos de 2° graú) que moram em Melbourne e são cidadãos Australianos há mais de 50 anos, e também possuo Cidadania Italiana.
Mas a questão que esta me deixando um pouco confuso é como conseguir a melhor definição profissional dentro da lista do programa SIP.
Digo isto porque embora eu tenha trabalhado durante mais de 15 anos em Indústrias Automotivas como VW, GM, FIAT etc, atuei em diversas áreas, desde Pesquisa e Desenvolvimento, Pós-Vendas, Markenting e Vendas.
O pessoal da SCA quis direcionar o meu processo para Adelaide (SA) alegando que o programa regional de lá exige apenas 110 pontos, contra os 120 pontos necessários para outras regiões.
Contudo, este pessoal (SCA) insistiu que a "parte" do meu Currículo que retrata a expiriência na área comercial, não era muito interessante segundo os critérios do SPI e que seria melhor eu conseguir "ajustar" as minhas atividades nestas empresas, focando-as mais para o lado técnico.
Não gostei muito de ouvir este tipo de "sugestâo" e resolvi procurar a MQUALITY. O MaCson Queiroz (MQuality - Sydney), já colocou um discurso bem diferente, mas ainda assim, creio que se eu ouvir os depoimentos de quem já passou pelo processo, irá me ajudar muito mais.

Agradeço pela paciência daqueles que conseguiram ler esta "novela" até o final.

From: Cesar     Sent: 3/19/2005 10:07 AM
Olá EDM,

Esta sua mensagem foi muito importante. Realmente eu não estava acreditando que estes agentes fossem fazer alguma diferença significativa, mas é sempre bom ouvir um depoimento de quem já teve uma experiência bem sucedida como a tua.
Alias, parabéns pelo visto. Espero que esta nova etapa de tua vida como cidadão Austráliano traga toda a recompensa que esperamos de um País de 1° Mundo como a Australia.
Vou abusar mais um pouco da tua paciência e boa-vontade para te fazer mais 2 perguntas:
- Soube através do depoimento de outro colega Eng°, que o visto dele levou 55 semanas para ser aprovado. Ele fez o processo pela MQuality (Macson). Este é o prazo médio mesmo?
- Neste caso, vc. saberia dizer se é possível primeiro pedir um visto de estudante para um curso de pós-graduação, MBA, etc, que normalmente duram 2 anos e concomitantemente ir correndo com o processo do Skilled Immigration?
- Finalmente, confirme o endereço eletrônico da "IEAUST", por favor.

Muito Obrigado,

From: EDM___2004     Sent: 3/19/2005 6:01 PM
Olá Cesar

Sabia decisão a sua de não querer passar o resto de seus dias no Brasil, nem
que esta seja temporária.

Também sou Engenheiro mas trabalho com TI há muitos anos, e esta semana fui
gratificado com o visto permanente.

O que posso dizer a vc é:

1o-) cuidado com este Macson. Não o conheço, mas conheço gente fazendo o
processo com ele, e já ouvi cada besteira que saiu da boca deste cara...

2o-) cuidado com a SCA. Eles só querem a sua grana, e não se comprometem com
nada (apesar de dizerem que devolvem seu dinheiro, mas qual é o gasto deles,
se saliva é de graça?)

3o-) Aliás, para que agente migratório? Se vc trabalhou em todas estas
grandes empresas e tem experiência em tantas áreas, fazer o processo de
migração para vc será a maior moleza. Ainda mais com parente por aqui. Quase
todos os casos de sucesso desta lista foram obtidos sem agente. Se vc pensa
em vir para cá, AGORA É O MOMENTO. Serão 70.000 vistos somente este ano,
20.000 a mais que no ano passado. Faça seu processo na IEAUST seguindo o
roteiro escrito, e não pense que aqui é o Brasil onde sempre existe um
"jeitinho" ou alguma coisa que somente um ou outro sabe e por isto se "dão
bem". Os agentes de migração tentam vender o peixe deles baseado neste
conceito típicamente brasileiro, mas o que vai determinar o seu sucesso é a
sua carreira profissional e o seu empenho pessoal.

4o-) Se por conta dos seus "aninhos" vc só puder ir para Adelaide, qual o
problema? É uma ótima cidade, e depois de 2 anos vc vira cidadão australiano
e pode morar onde quiser.

5o-) Minha esposa e eu também possuimos passaporte europeu, e o que eu tenho
a dizer é que não ajuda em nada no processo do visto permanente. Na verdade,
até atrapalha, pois é mais burocracia para vc, que terá que fornecer estas
informações durante o processo.

Abraços e boa sorte,

EDM

Elisa
Newbie
Newbie

Enviado: 08/02/2008 em 19:50 | IP gravado Citação de  Elisa

Olá,
Por favor, você poderia me informar seu agente?
Grata
Ver Elisa's Perfil Procurar outras mensagens Elisa

facri
Newbie
Newbie

Enviado: 09/02/2008 em 03:21 | IP gravado Citação de  facri

Olha pessoal!
Seguinte, eu e meu marido utilizamos os serviços de um agente, pois eu era profissional liberal no BR e ela nos ajudou muitona parte de comprovação da minha experiência já que eu não tinha em empregador...
Acho que em alguns casos é essencial. Mas tb acho uma picaretagem esses que cobram a entrevista inicial...
Cuidado!
Abraços
e Boa sorte a todos
Ver facri's Perfil Procurar outras mensagens facri

Elisa
Newbie
Newbie

Enviado: 10/02/2008 em 13:58 | IP gravado Citação de  Elisa

Olá,
Você tem razão. Você poderia fornecer o contato do seu agente?
Grata.
Ver Elisa's Perfil Procurar outras mensagens Elisa

Dedé
Groupie
Groupie

Enviado: 13/02/2008 em 03:52 | IP gravado Citação de  Dedé

Bom dia pessoal,

Elisa tome cuidado com agentes.
Não recomendo a empresa How to immigrate: http://www.how2immigrate.net, de maneira alguma. Fizemos praticamente tudo sozinhos e ainda pra completar o agente não se interessa pelo seu caso.
Ele manda você preencher tudo sozinho e quando temos dúvidas ainda responde com grosseria aos nossos e-mails.
Tanto que demos entrada em JUL 2006 e até hoje não saiu o visto. E ele nem se dá o trabalho de escrever para saber como está o nosso processo. Quando questionamos o porquê dessa demora ele responde que é assim mesmo. A sorte é que eles já pediram o Health, assim fico mais aliviada sabendo que está tudo certo.
Portanto muito CUIDADO com agentes!!!!!

Abraços e boa sorte

Ver Dedé's Perfil Procurar outras mensagens Dedé

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Newsletter

Digite seu email
Enquete
Qual a cidade com melhor qualidade de vida na australia?

Sydney

Melbourne

Brisbane

Perth

Canberra