Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...

Tópicos recentesTópicos recentes  Mostra Lista dos Membros do FórumLista de membros  Procurar o fórumProcurar  AjudaAjuda
  RegistrarRegistrar  EntrarEntrar
Vistos e Imigração - Austrália
 Canguru Forums : Vistos e Imigração - Austrália
Assunto Tópico: SKILLED IMMIGRATION  Responder
Autor
Mensagem << Tópico Anterior | Próximo Tópico >>
ImiAustralia
Senior Member
Senior Member

Mensagens migradas do fórum ImiAustralia

Status: Offline
Enviado: 12/01/2006 em 18:53 | IP gravado Citação de  ImiAustralia

From: Cesar (Original Message) Sent: 3/18/2005 7:20 AM
G'Day Pessoal,

Sou Eng°Mecânico, tenho 41 aninhos e após muito refletir, finalmente resolvi que não quero passar o restante da minha vida no Brasil. Sou casado e tenho um filho com quase 4 anos de idade.
Estou iniciando o processo para conseguir o visto de residente através do Skilled Immigration Program. (SIP)
Procurei ajuda através da SCA no ano passado e agora estou conversando com a MQUALITY.
Se alguém tiver algum depoimento (Favorável ou Não) em relação a estes agentes, adoraria saber.
Tenho parentes (Primos de 2° graú) que moram em Melbourne e são cidadãos Australianos há mais de 50 anos, e também possuo Cidadania Italiana.
Mas a questão que esta me deixando um pouco confuso é como conseguir a melhor definição profissional dentro da lista do programa SIP.
Digo isto porque embora eu tenha trabalhado durante mais de 15 anos em Indústrias Automotivas como VW, GM, FIAT etc, atuei em diversas áreas, desde Pesquisa e Desenvolvimento, Pós-Vendas, Markenting e Vendas.
O pessoal da SCA quis direcionar o meu processo para Adelaide (SA) alegando que o programa regional de lá exige apenas 110 pontos, contra os 120 pontos necessários para outras regiões.
Contudo, este pessoal (SCA) insistiu que a "parte" do meu Currículo que retrata a expiriência na área comercial, não era muito interessante segundo os critérios do SPI e que seria melhor eu conseguir "ajustar" as minhas atividades nestas empresas, focando-as mais para o lado técnico.
Não gostei muito de ouvir este tipo de "sugestâo" e resolvi procurar a MQUALITY. O MaCson Queiroz (MQuality - Sydney), já colocou um discurso bem diferente, mas ainda assim, creio que se eu ouvir os depoimentos de quem já passou pelo processo, irá me ajudar muito mais.

Agradeço pela paciência daqueles que conseguiram ler esta "novela" até o final.

From: Cesar Sent: 3/19/2005 12:07 PM
Olá EDM,

Esta sua mensagem foi muito importante. Realmente eu não estava acreditando que estes agentes fossem fazer alguma diferença significativa, mas é sempre bom ouvir um depoimento de quem já teve uma experiência bem sucedida como a tua.
Alias, parabéns pelo visto. Espero que esta nova etapa de tua vida como cidadão Austráliano traga toda a recompensa que esperamos de um País de 1° Mundo como a Australia.
Vou abusar mais um pouco da tua paciência e boa-vontade para te fazer mais 2 perguntas:
- Soube através do depoimento de outro colega Eng°, que o visto dele levou 55 semanas para ser aprovado. Ele fez o processo pela MQuality (Macson). Este é o prazo médio mesmo?
- Neste caso, vc. saberia dizer se é possível primeiro pedir um visto de estudante para um curso de pós-graduação, MBA, etc, que normalmente duram 2 anos e concomitantemente ir correndo com o processo do Skilled Immigration?
- Finalmente, confirme o endereço eletrônico da "IEAUST", por favor.

Muito Obrigado,

CRN

From: Cesar Sent: 3/19/2005 12:11 PM
Olá Silvio,

Sim, eu gostaria de trocar mais informações contigo. Eu confrmo também que participo do grupo de discussão.
Por favor, como sou novato em comunidades "MSN", me diga se eu devo acessar algum atalho e/ou endereço em especial, para poder participar desta comunidade.

Obrigado,

CRN

From: EDM___2004 Sent: 3/19/2005 8:01 PM
Olá Cesar

Sabia decisão a sua de não querer passar o resto de seus dias no Brasil, nem
que esta seja temporária.

Também sou Engenheiro mas trabalho com TI há muitos anos, e esta semana fui
gratificado com o visto permanente.

O que posso dizer a vc é:

1o-) cuidado com este Macson. Não o conheço, mas conheço gente fazendo o
processo com ele, e já ouvi cada besteira que saiu da boca deste cara...

2o-) cuidado com a SCA. Eles só querem a sua grana, e não se comprometem com
nada (apesar de dizerem que devolvem seu dinheiro, mas qual é o gasto deles,
se saliva é de graça?)

3o-) Aliás, para que agente migratório? Se vc trabalhou em todas estas
grandes empresas e tem experiência em tantas áreas, fazer o processo de
migração para vc será a maior moleza. Ainda mais com parente por aqui. Quase
todos os casos de sucesso desta lista foram obtidos sem agente. Se vc pensa
em vir para cá, AGORA É O MOMENTO. Serão 70.000 vistos somente este ano,
20.000 a mais que no ano passado. Faça seu processo na IEAUST seguindo o
roteiro escrito, e não pense que aqui é o Brasil onde sempre existe um
"jeitinho" ou alguma coisa que somente um ou outro sabe e por isto se "dão
bem". Os agentes de migração tentam vender o peixe deles baseado neste
conceito típicamente brasileiro, mas o que vai determinar o seu sucesso é a
sua carreira profissional e o seu empenho pessoal.

4o-) Se por conta dos seus "aninhos" vc só puder ir para Adelaide, qual o
problema? É uma ótima cidade, e depois de 2 anos vc vira cidadão australiano
e pode morar onde quiser.

5o-) Minha esposa e eu também possuimos passaporte europeu, e o que eu tenho
a dizer é que não ajuda em nada no processo do visto permanente. Na verdade,
até atrapalha, pois é mais burocracia para vc, que terá que fornecer estas
informações durante o processo.

Abraços e boa sorte,

EDM

From: fergonsi Sent: 3/23/2005 1:36 AM
Oi Cesar. Li o seu e-mail e fiquei contente em ver que
uma pessoa com a sua experiência tomou a decisão que
eu tomei. Tenho 26 anos e estou me formando em
engenharia mecânica na UFSC e assim como vc, decidi
que não quero passar o resto de minha vida no Brasil.
Eu ainda não sei nada a respeito de imigração e nem de
visto com permissão pra trabalho.
O que eu gostaria de perguntar a vc é se tu sabes o
site do conselho regional de engenharia da Australia
(equivalente ao nosso CREA). Também queria saber se tu
sabes se é mais fácil conseguir emprego como
engenheiro na Austrália a partir do Brasil ou se fica
mais fácil quando se está lá.
Obrigado pela atenção

From: Chuckster_Ludovico Sent: 3/23/2005 4:32 AM
Olá Fergonsi! (??)

Também sou formado na UFSC, mas em eng. elétrica. Acreditoq ue o equivalente ao CREA na austrália seja o IEAust. É claro que é mais fácil arranjar um emprego de corpo presente, apesar de não ser impossível. Aqui nesse grupo tem um monte de infrmação que pode te ajudar a imigrar para a Austrália, é só dar uma olhada nas mensagens antigas, mas adiantando um pouco, se tu pretendes ir para lá com permissão de trabalho, uma forma é com o Skilled Immigration Visa. Só que para adquirí-lo tu deves ter no mínimo 2 anos de experiência profissional. Okay?! Se eu estiver anganado com alguma coisa me corrijam, pessoal!

Abraço,
Charles

From: marciovs29 Sent: 3/23/2005 9:16 PM
Pessoal,

Tomem cuidado pra nao falar bobagem...e' bom ler e reler o booklet 6...

Voce tem que ter trabalhado:

- 12 dos ultimos 18 meses se a profissao que voce escolheu ("nominated occupation") for de 60 pontos;

- 2 dos ultimos 3 anos, se a profissao for de 40 ou 50 pontos.

Essa experiencia pode ser em qualquer profissao da lista, nao tem que ser na que voce escolheu.

Sds,

Marcio

From: fergonsi Sent: 3/23/2005 9:46 PM
Legal, Charles.
Obrigado pela informação e por me fazer ter novas
dúvidas. A dúvida é a seguinte: Estes dois anos de
experiência profissional necessários para ter o
Skilled Imigration Visa podem ser de estágio de
graduação? Tenho aproximadamente 5 anos de estágio de
engenharia mecânica. Será que eles aceitam estágio
como experiência?

Valeu,
Fernando

From: liladiniz Sent: 3/24/2005 11:24 PM

Ola Marcio, como vai?
Obrigada pela correcao, apenas gostaria de fazer algumas observacoes: primeiro, nao foi o pessoal que "falou bobagem". Fui eu. Eu que confundi as bolas e na pressa de responder acabei dando uma informacao errada. Nao tenho problema de reconhecer isso e me desculpar - errar eh humano.
Segundo: acho que a gente ta aqui pra se ajudar, todo mundo nesse forum ta aqui pra colaborar, dividir experiencia, trocar informacao e nao com a intencao de "falar bobagem". Se alguem ler algo, interpreta de forma errada e divulga aqui no forum eh muito importante que tenhamos a ajuda dos mais "antenados" para apontar e corrigir o erro, como voce o fez. So que, na minha opiniao, isso pode ser feito de forma um pouco mais simpatica. Mesmo porque, ninguem erra de proposito ne? Entao, em vez de dizer "pessoal, cuidado pra nao falar bobagem", seria bem mais simpatico dizer "Lila, voce entendeu errado. A informacao correta eh...." Mas enfim, essa eh a minha opiniao. Acho que da pra ser critico sem ser arrogante. Pelo menos eh o que eu penso.Obviamente cada um tem direito de agir da forma que achar mais adequada e eu respeito isso. So to expressando minha opiniao sobre o assunto.
Eu fiz confusao com o lance dos"3 dos ultimos 4 anos" , porque essa eh a requisicao se voce quiser ganhar 10 pontos por "specific work experience" e nao por "recent work experience", que eh requisito basico pra imigrar. Eu tava muito focada nessa regra porque tava tentando arrancar pontos de tudo quanto eh jeito e acabei trocando as bolas e passando a informacao errada aqui. Bem, desculpe se esse erro prejudicou alguem. De qualquer forma, fica a dica: nunca confie em tudo o que voce le nem aqui nem em qualquer outro forum. Sempre cheque as informacoes - ainda que a informacao seja dada por um expert (o que nao eh o meu caso).
um abraco
Lila

From: Silvio_____ Sent: 3/25/2005 4:32 AM
Gostaria de agradecer ao grupo por continuar existindo e ajudando sempre aos novos integrantes e aos antigos tambem.

Estamos envolvidos, ou tentando se envolver em um processo estressante e complexo, não vejo nada simples no que tenho passado... Estou praticando muito a ciencia da paz, tb conhecida como paciencia, temos muita anciedade e necessidade de achar o caminho 'garantido', algo q infelizmente não existe. Mas para chegar em algum lugar temos que arriscar, correr o risco de conseguir ou não. Só tem a chance de ganhar na loteria quem joga.

Cada processo passa por situações que não necessáriamente outros passaram, acabei de enviar um caminhão de documentos pq o DIMIA reclamou de uma carta de referencia ter sido assinada por uma pessoa q foi meu padrinho de casamento(como se fosse um absurdo isto, não posso ter um amigo de trabalho, dono de empresa e ele ser um dos padrinhos no meu casamento?)... Meu processo já está em 54 semanas e ainda não recebi o pedido de exame médico...

Errar é humano e faz parte da vida, quando reconhecemos um erro possuimos um erro a menos para se preocupar. A arrogancia tb é um erro, um problema no ego.

Lembre-se que estamos apenas tentando nos ajudar, não tire todas as informações daqui como 100% certas, pesquise outras fontes, se informe, cadastre-se em outros grupos, esteja atento... Não tenho colocado informações sobre o processo por aqui, pois meu processo é antigo e está sendo analisado pelas regras da epoca. Mesmo assim tenho lido sempre q possivel. E fico muito feliz quando vejo vistos sendo obtidos. Uma pena e que não vejo recusas de visto, acredito q alguns preferem não se expor, mas com certeza isso ajudaria muito o grupo.

Apenas peço a gentileza de não deixar o grupo se 'estragar' por questões de ego. Não estamos disp*tando nada, apenas dando as mãos para atingirmos nosso objetivo, a Australia.

Um grande abraço e muita paz.
Aproveitando feliz pascoa!!!.

Um beijão no coração de todos!
Silvinho

From: cguarany Sent: 3/25/2005 6:26 AM
Silvio,

Parabéns por suas palavras. Só um adendo: Garanto que ainda há pessoas no grupo com processos antigos e estas ainda precisam muito de apoio, nem que seja moral pois estas PRE-JULY VICTIMS tendem a se desanimar com este looooogo processo.

Recebi meu pedido com exatas 54 semanas e no meu caso não houve nenhum contratempo, foi o tempo "normal" do processo mesmo. Estou agora na fase da espera da pre-grant letter que pode demorar de 20 dias (pessoal mais antigo) à 6 meses (mais recente), conforme pesquisa nos timelines.

Abraço,
Carlos

From: liladiniz Sent: 3/25/2005 9:26 AM
Falou tudo, Silvinho.
Boa pascoa pra voce tambem.

From: JDA_Jorge Sent: 3/26/2005 2:26 PM
Pessoal,

Discussões a parte, agora fiquei com uma dúvida.

Quando foi falado: "Essa experiencia pode ser em qualquer profissao da lista, nao tem que ser na que voce escolheu".

Tenho minhas dúvidas quanto a isso. Acho que serve para atender aos requisitos básicos, mas não para ganhar pontos extras.

O que vcs acham ?

Abraços e boa pascoa pra todos!!

Jorge

From: liladiniz Sent: 3/26/2005 6:16 PM
Oi Jorge,
pelo que eu entendo(mas nao confie apenas na minha interpretacao), voce so ganha os 10 pontos extras se tiver trabalhado 3 dos ultimos 4 anos na profissao que voce escolheu para imigrar, pois estes pontos sao por "specific work experience". Assim, se ha 3 anos vc trabalha como engenheiro e esta aplicando como engenheiro, voce ganha mais 10 pontinhos. Quanto ao requisito basico, voce precisa ter trabalhado 12 dos ultimos 18, como falou o Marcio, ou 2 dos ultimos tres (profissoes e 40 e 50 pontos) e em qualquer profissao do SOL. Alguem me corrija se eu tiver errada.
Boa pascoa para todos
Lila

Ver ImiAustralia's Perfil Procurar outras mensagens ImiAustralia

Para responder o tópico você precisa primeiro se identificar: Entrar
Registre-se caso ainda nao seja: Registrar

ResponderNovo tópico
Versão para impressão Versão para impressão

Ir para
Voce não pode enviar novos tópicos neste fórum
Voce não pode responder os tópicos neste fórum
Voce não pode deletar suas mensagens neste fórum
Voce não pode editar suas mensagens neste fórum
Voce não pode criar enquetes nesse fórum
Voce não pode votar enquetes nesse fórum

Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.

Tempo
Gold Coast 19°-27°
Mostly Cloudy
Enquete
Qual a cidade com melhor qualidade de vida na australia?

Sydney

Melbourne

Brisbane

Perth

Canberra