Apesar de ser um país com pouco mais de 200 anos de história, ao investigar a cultura Australiana podemos juntar uma bela quantia de acontecimentos curiosos e fatos intrigantes.
Porém, muita bobagem rola solta baseada em mitos que acabam virando realidade na boca do povo. Então aqui estamos para tirar a limpo essa história e separar o joio do trigo.
Canguru
Quando os ingleses avistaram pela primeira vez o enorme marsupial pulando de um lado para outro, eles perguntaram aos aborígenes locais como era o nome daquele animal.
Sem entender inglês, os aborígenes apenas respondiam "Kanguru" que corresponde a palavra aborígene para "eu não sei".
Apesar de os ingleses por sua vez não falarem o idioma aborígene, isso não os impediu de batizarem o animal símbolo da Austrália de "eu não sei".
 |
Caça-níqueis |
Os australianos gastam mais em jogos de aposta do que qualquer outro país, considerando-se valores per capita. Apesar de possuir menos de 1% da população mundial,
o país tem mais de 20% das máquinas caça-níqueis do mundo. O estado de NSW tem inclusive mais máquinas do que Las Vegas.
|
The Coat Hanger
A Sydney Harbour Bridge é frequentemente chamada de "Coat Hanger" devido à sua similaridade com este objeto doméstico.
Dizem que no dia da sua inauguração, em 1932, momentos antes da faixa inaugural ser cortada, Francis de Groot, um oficial da cavalaria aposentado, galopou a
frente de todos com seu cavalo e cortou a fita com sua espada, declarando aberta a ponte em nome dos cidadãos da
Austrália. A faixa foi então substituida e De Groot enviado para um hospital mental tendo que pagar o valor da faixa danificada.
Platypus
O primeiro exemplar de um Platypus (ornintorrinco) a ser enviado para a Inglaterra foi considerado uma farsa que teria sido forjada serrando-se um bico de pato e juntando-o a um rato.
Lei e ordem |
 |
A primeira força policial da Austrália foi um bando de 12 dos presos com melhor comportamento, vindos na primeira frota de deportados da inglaterra. |
Um país populoso
Existem na Austrália 2 vezes mais Cangurus e 16 vezes mais coelhos do que pessoas. Os coelhos foram introduzidos em 1859 por um imigrante inglês que trouxe os bixinhos para lembrar-se de sua terra natal.
 |
Crocodile Wrestling
Em regiões remotas da Austrália ainda se pratica a luta com crocodilos. O maior representante desta prática que requer muita massa muscular e pouca massa encefálica é Steve Irwin, vulgo Crocodile Hunter... Crickey!
|
Drop Bears
Este terrível marsupial é uma versão gigante do urso koala. Possui longas garras e dentes afiados. Durante a noite ele pula das árvores nas florestas de eucalipto e arranha a sua vítma indefesa até a morte. Porém até hoje nenhum exemplar da criatura foi encontrado, pois obviamente não existe. |