Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...
Visto de estudante para a Austrália - 01/10/2005
EstudantePara se obter um visto de estudante é preciso matricular-se em um curso de uma instituição registrada junto ao governo Australiano. Existem várias subcategorias para este visto dependendo do tipo do curso em questao: inglês, segundo grau, cursos técnicos, universitários, mestrado. Porém não basta apenas enviar um formulário de matrícula para estar inscrito em um curso. Para solicitação do visto é necessário apresentar o COE (Confirmation of Enrolment) que só é fornecido pela escola após o pagamento integral ou parcial do valor do curso, e também comprovar que possui condições financeiras de se manter na Austrália durante o período letivo.

Formulários

Comprovação de fundos
Primeiramente é necessário o pagamento antecipado de parte ou todo o curso dependendo da duração. Além disso a embaixada solicita evidências de que você possui fundos para se manter na Austrália durante o período do curso, em torno de AUD$1000 por mês. Para o departamento de imigração não importa se você vai arrumar um emprego para lhe ajudar com os custos apos chegar na Austrália. Mas pode-se utilizar a renda de familiares para se complementar a sua comprovação. Desta forma eles funcionam como patrocinadores através de uma carta onde se resposabilizam financeiramente por seus custos na Austrália. Neste requisito, é sempre bom pecar pelo excesso.

Saúde
Para se obter o visto também existem requisitos quanto a saúde do aplicante e de membros da família que estejam incluídos na mesma aplicação. É necessário um exame que inclui uma consulta com um médico credenciado (lista no link acima) e raio-x. Ao comparecer para os exames médicos, é necessario apresentar:

  • Formulário de exame médico para visto, com uma foto de passaporte anexada
  • Formulário de exame de raio-x, com uma foto de passaporte anexada
  • passaporte
  • atestado médico se houver algum problema de saúde

Além disso é preciso pagar um seguro de saúde chamado OSHC (Overseas Student Health Cover) que cobre despesas médicas durante a estadia na Austrália. Este valor será incluído ao valor do curso que deve ser pago antecipadamente para se receber a confirmação de matrícula do curso. Esta taxa gira em torno dos AUD$30 mensais.

Estudantes Menores de idade
Para menores de 18 anos são necessárias providências especiais quanto à acomodação e suporte na Austrália. A aplicação deve indicar o parente ou guardião do menor que será responsável por ele durante a estadia na Austrália.

Tempo de processamento do visto
10 dias úteis é o tempo de processamento para solicitação de vistos (prazo sujeito a alteração nos períodos de alta temporada). É indicado solicitar o visto com 1 mês de antecedência da data inicio do curso na Austrália. Porém, vistos de estudantes não podem ser emitidos com mais de 1 mês de antecedência da data de início do curso. Importante considerar um prazo total de 4 semanas para obtenção do passaporte de volta, em razão do tempo necessário para postagem do material e eventos como férias e feriados.

Condições impostas nos Vistos de Estudante
É preciso manter presenca mínima de 80% no curso. Não pode haver mudança de instituição de ensino nos primeiros 12 meses ou, se o curso for de duração menor, durante toda a duração do curso. É necessário informar à escola sobre o seu endereço de residência e eventuais alterações do mesmo

Permissão para Trabalho
O visto de estudante permite trabalhar meio período (20 horas semanais) ou período integral durante as férias. Para obter o "Part Time Working Visa" dirija-se ao escritório de imigração mais próximo após iniciar o seu período letivo.

Obs: As informações contidas nesta seção devem ser utilizadas apenas como orientação. Para informações oficiais consulte o site da Embaixada da Austrália ou o site da do departamento de imigração Australiano.


 Mais Artigos  
IELTS - Perguntas e Respostas - 29/01/2010
O exame do IELTS (International English Language Testing System) é desenvolvido pela Cambridge University e ministrado pelo British Council. No Brasil, a única empresa autorizada a aplicar o teste é o British Council...mais
Agentes de Imigração: Prós e Contras - 10/05/2007
Todo mundo que considera imigrar para Austrália já considerou um dia o fato de utilizar os serviços de um agente de imigração....mais
Vistos para a Austrália - 01/10/2005
Pensando em jogar tudo para o alto e passar uma temporada estudando ingles na Australia?...mais
Visto Permanente para imigração para a Austrália - 01/10/2005
Para quem deseja imigrar permanentemente, o governo australiano oferece um programa de imigracao com o objetivo de atrair pessoas com habilidades em demanda ou pessoas que estejam interessadas em viver em areas regionais do pais...mais
Visto de turista para a Austrália - 01/10/2005
O visto de turista e indicado para fins turisticos, visita de familiares ou outros propositos de curta temporada que nao envolvam trabalho....mais


Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.


Newsletter
 
Digite seu email
Enquete
Qual região exporta mais brasileiros pra Austrália?

Norte

Nordeste

Centro Oeste

Sudeste

Sul