Austrália - Dicas - Vistos - Informação
   Home   |   Guia de Serviços   |   Fórum   |   Artigos   |   Classificados   |   Notícias   |   Relatos   |   Parceiros   |   Contato   
Guia/Serviços

Restaurantes

Saúde

Associações

Índice...
Fórum

Vistos Austrália

Cursos e Escolas

The Barbecue

Vistos UK

The Pub

Sushi Bar
Informações

Vistos

Acomodação

Trabalho

Índice...
IELTS - Perguntas e Respostas - por Rosi Vieira/Agência Interagir - 29/01/2010
IELTS teste de inglêsO exame IELTS é parte importante do processo de imigração para a Austrália e também dos que desejam buscar uma vaga em alguma universidade lá fora.

Abaixo algumas perguntas frequentes sobre o exame e respostas fornecidas por Rosi Vieira da agência Interagir que é instrutora do exame IELTS há vários anos.

Quem aplica o teste no Brasil e com que frequência?
O exame do IELTS (International English Language Testing System) é desenvolvido pela Cambridge University e ministrado pelo British Council.

No Brasil, a única empresa autorizada a aplicar o teste é o British Council Brazil, ou seja, são eles que treinam e coordenam os examinadores. Em São Paulo há 2 sessões por mês e na maioria das vezes aos sábados.

O objetivo do teste é avaliar dentro de uma escala de 0 a 9 a proficiência na língua inglesa nos quesitos fala, escuta, leitura e escrita.

Como está estruturado o exame?
A estrutura consiste em: Na parte oral, sendo uma entrevista de 15 a 20 minutos com o examinador, única parte que é efetuada individualmente e a conversa gravada. Por isso é agendado um horário pela manhã no dia do teste ou um dia antes do chamado parte escrita.

A parte escrita é ministrada a tarde, iniciando por volta das 12 –13 horas, composta pela escuta, leitura e escrita.

A escuta consiste em um teste de 40 questões dividido em 4 sessões, levando 30 minutos e mais 10 minutos para transferir as respostas para a folha de resposta.

Após a parte de escuta, há mais 1 hora de leitura, respondendo também 40 questões e 1 hora de escrita efetuando 2 tarefas.

Quanto custa e em quanto tempo recebo os resultados?
O valor é de R$ 415,00 (quatrocentos e quinze reais) e o certificado do exame do IELTS é recebido em torno de 13 a 15 dias úteis após efetuado o exame via correio.

Caso deseje repetir o teste, posso faze-lo logo em seguida?
Sim.

Caso eu não concorde com a nota que me foi dada, posso recorrer? A probabilidade de alterarem a nota é grande?
Sim, porém é obrigatório a emissão de um cheque caução no valor do teste. Caso o processo de EOR não seja aprovado, o valor do cheque não é ressarcido. Leva em torno de 2 meses. A probabilidade de alterarem a nota é baixíssima.

Academic ou General Training, quais as diferenças e qual o melhor exame para mim?
O teste Academic é destinado à quem tem o interesse em ingressar em um curso profissionalizante ou de nível superior (graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado) no exterior.

Por outro lado, o teste General Training quem presta são os interessados em processo de imigração ou no meio corporativo como comprovação de nível da língua inglesa. A diferença está apenas na parte da leitura e na primeira tarefa relacionada à parte escrita.

Além do departamento de imigração australiano, onde mais o IELTS é utilizado como teste de avaliação do inglês?
O exame do IELTS é utilizado por todas as universidades internacionais para comprovar a proficiência na língua inglesa dos alunos não falantes nativos da língua inglesa.

Além disso, o exame do IELTS é solicitado pelo departamento de imigração canadense e por empresas para avaliarem o nível de inglês de seus empregados.

Existem livros, simulados ou sites na internet que são uma boa referência pra quem quer se preparar?
O exame do IELTS é efetuado no papel a lápis e borracha. Por isso NÃO é recomendável a prática via Internet. Há vários livros de simulado do teste publicados pela Cambridge. Os candidatos podem encontrar nas livrarias SBS e DISAL.


A InterAgir é uma consultoria linguística que oferece cursos preparatórios e simulados para teste de proficiência na língua inglesa IELTS e GMAT. Por sua parceria com a British Council, oferecem todos os meses uma sessão de aplicação do teste oficial do IELTS. O candidato realiza a parte oral (speaking) e a parte escrita (listening, reading e writing) no mesmo dia. Para maiores informações visite: www.interagirsp.com.br


 Mais Artigos  
Agentes de Imigração: Prós e Contras - 10/05/2007
Todo mundo que considera imigrar para Austrália já considerou um dia o fato de utilizar os serviços de um agente de imigração....mais
Vistos para a Austrália - 01/10/2005
Pensando em jogar tudo para o alto e passar uma temporada estudando ingles na Australia?...mais
Visto Permanente para imigração para a Austrália - 01/10/2005
Para quem deseja imigrar permanentemente, o governo australiano oferece um programa de imigracao com o objetivo de atrair pessoas com habilidades em demanda ou pessoas que estejam interessadas em viver em areas regionais do pais...mais
Visto de turista para a Austrália - 01/10/2005
O visto de turista e indicado para fins turisticos, visita de familiares ou outros propositos de curta temporada que nao envolvam trabalho....mais
Visto de estudante para a Austrália - 01/10/2005
O visto de estudante para eh utilizado por aqueles que desejam estudar por mais de 14 semanas na Austrália, para fazer curso de inglês, intercâmbio, graduação ou pós-graduação...mais


Copyright © Canguru.info O material contido neste site é protegido por copyright. Todos direitos reservados. Nenhuma parte deste material pode ser reproduzido, traduzido ou utilizado para fins públicos ou privados sem prévia autorização.


Newsletter
 
Digite seu email
Enquete
Qual região exporta mais brasileiros pra Austrália?

Norte

Nordeste

Centro Oeste

Sudeste

Sul